VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE OS CUIDADOS COM O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ! PERGUNTE EM NOSSO BLOG !

 

 

cachorro-vacina-veterinario-11707

Cuidados com o seu mascote, esclareça todas as dúvidas sobre vacinação, criação, alimentação, prevenção de parasitas e doenças. A veterinária Débora Pinto vai responder o mais rápido possível.  Caso queira saber sobre determinado assunto, escreva, enviaremos para você. Acreditamos que a informação é a melhor forma de prevenir doenças.

CÃO E CIA, A MELHOR COMPANHIA PARA O SEU MASCOTE !

155 Comments

  • Lorraine Posted 2 de junho de 2017 3:59 pm

    Boa tarde. Peguei uma gatinha com filhotes na rua a uns 15 dias. Gostaria de saber se já posso vermifugar os filhotes e a mãe. Eles já estão começando a comer ração, mas as vezes ainda amamentam. Obrigado.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de junho de 2017 3:58 pm

      Boa tarde Lorraine. Dar vermífugo para gatos filhotes exige muita atenção, sempre precisa avaliar o estado geral, porque quando os filhotes estão muito debilitados podem apresentar reações ao vermífugo. Caso não apresentem sinais de verminose, aguarde para vermifugar. O ideal seria consultar para que o veterinário avalie o estado geral dos filhotes e da mãe.

      Responder
  • Alexandre Dias Posted 23 de junho de 2016 8:52 pm

    Boa noite
    Tenho um yorkshire de 10 meses,
    Hoje ha noite vomitava agua e parecia un pouco murcha,
    Pelo que soube ha tarde deram umas bolachinchas e tinha chocolate…
    Hoje tambem o yorkshire apanhou sol ha tarde e dizem que faz mal tar muito tempo ao sol…
    As vezes o yorkshire gosta de comer relva mas dizem que comem relva quando estao indispostos, é verdade isso ?
    Poderiam responoder porque vomita agua ???

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de junho de 2016 9:38 pm

      Boa noite Alexandre. Muito provavelmente o vômito foi por intolerância alimentar, caso tenha vômitos frequentes, consulte. Quanto a apanhar sol, desde que seja nos horários corretos, manhã cedo e a tardinha e não por muito tempo, não há problema. Alguns cães gostam de comer grama, um hábito normal.

      Responder
  • Monica Posted 20 de junho de 2016 9:46 pm

    Boa noite! Estou com duas duvidas. De quanto em quanto tempo se deve repetir um ecocardiograma e um eletrocardiograma em cães?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de junho de 2016 12:41 pm

      Bom dia Monica. Depende, caso o cão não apresente alteração cardíaca e os exames sejam preventivos, aconselho que seja anual após o 8 anos de idade. Caso tenha uma alteração cardíaca, a frequência vai depender da gravidade do problema, pode ser a cada 6 meses ou menos.

      Responder
    • Alexandre Dias Posted 24 de junho de 2016 8:21 pm

      Obrigado,
      o yorkie começou a vomitar ontem ha noite, e durante a tarde esteve calor e andou no jardim a brincar.
      durante a madrugada tambem vomitou.
      hoje so vomitou umas 3 vezes! é possivel que o calor faça vomitar o yorkshire ?

      Responder
      • caoecia petshop Posted 26 de junho de 2016 10:06 pm

        Boa noite Alexandre. Não é do calor, vômitos frequentes é sempre urgência, consulte imediatamente.

        Responder
  • Brenda Posted 16 de junho de 2016 9:20 pm

    Tenho uma cadela de 2 meses, labrador. Ela esta com erliquiose, e esta sendo tratada com doxiciclina, posso durante o tratamento dar nexgard pra ela?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de junho de 2016 4:55 pm

      Boa tarde Brenda. Pode sim desde que ela não tenha alterações significativas nos parâmetros sanguíneos, no hemograma e bioquímica. Por exemplo, anemia intensa ou alteração significativa na função renal e/ou hepática.

      Responder
  • Mônica Posted 20 de maio de 2016 11:05 pm

    Boa noite, o produto vetmax plus serve para carrapato?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de maio de 2016 9:39 pm

      Boa noite. Este medicamento é um remédio para vermes, não atua contra carrapatos.

      Responder
  • Luciara Posted 18 de maio de 2016 9:11 pm

    Olá boa noite! Minha cadela no domingo dia 15 por volta de meio dia comeu carne repleta de chumbinho. Voltou p casa lambendo a boca, ai percebi q tinha comido algo. Mais ou menos em 5 minutos ela começou a fazer cocô mole, a vomitar e babar muito. Levamos ela imediatamente na emergência. Questão de 20 minutos. Ao chegar o Doutor aplicou uns remédios e carvão. Ela chegou a ter 40 de febre, mas não convulsionou. Tinha espamos p tempo todo. Pupilas dilatas…Deixei ela internada. Na noite do acontecido, liguei e ela estava sem os espamos, e a febre tinha passado. Na segunda dia 16 fizeram exames de sangue e ecografia. A única coisa q deu alterado foi o TGP que deu 297. (Me falaram q o máximo seria 80). Ela ao me ver latiu, pulava, queria p meu colo. Porém era um latido diferente. Havia vomitado pela manhã a papinha q deram. Na terça dia 17, fui informada que o TGP deu 600. Chorei muito. Ela estava tbm pulando, querendo colo e abanando o rabinho. Hoje dia 18 de maio retornei. Eles resolveram respetir o exame de sangue só amanhã dia 19. Ao visitá-la ela não estava como ontem. Hoje ela estava com uns tremores de vez em qndo, se levantou ao notar minha presença, abanou o rabinho, porém não ouvi a voz dela. Parecia q ela não estava enxergando, pois só olhava p o chão. Comeu papinha as 15h e não vomitou. Seu xixi está mais claro. Ela desde o acontecido esta sempre com o soro. Hoje pedi p que deixassem eu tratar em casa. Deixaria ela no soro…e qndo precisasse de alguma medicacão voltaria com ela p eles doutores darem, porém não deixaram. Falaram q a TGP dela tem q melhorar p dar alta. Mas sinto que lá ela fica triste. A minha dúvida é, o TGP os doutores falaram q é devido ao envenenamento. E outros sem ser o da clínica falou q esse alto valor está relacionado aos espamos. Que tudo indica qud ela vai viver. Gostaria de saber qual das duas respostas eu acredito? Minha cadelinha tem chances de viver? Mesmo q seja com sequelas? Estou muito triste.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de maio de 2016 5:28 pm

      Boa tarde Luciara. A probabilidade de salvar um cão envenenado por chumbinho é muito pequena. A ALT ou TGP é uma enzima que altera quando ocorre uma lesão hepática, então acredite SEMPRE no que o veterinário falar, ele tem razão, precisa monitorar esta enzima, para que sua cachorra não fique com uma lesão hepática irreversível.

      Responder
  • Mayara Posted 19 de abril de 2016 7:35 pm

    Boa tarde Dra., adotei uma filhote de poodle, ela tem 5 semanas, e assim que a busquei vi sinal de pulgas nela, fui ao petshop próximo de casa e pedi um remédio antipulga pra ela mas que não fosse forte para a idade dela, pois tenho medo como é filhote é muito frágil, o rapaz do petshop me recomendou o FRONTLINE PLUS, mas depois que apliquei nela eu li na bula que só era recomendado para filhotes q tivessem apartir de 8 semanas, você sabe me dizer se ela pode ter alguma reação ? Estou com muito medo, pois nem vermifuguei ela ainda por causa da idade, pois me orientaram que só podia fazer o vermifugo apartir de 45 dias, por favor me ajude, pois ela é tão pequena, tenho medo dela ficar doente por ser novinha e não ter tomado nenhuma vacina, agradeço desde já pela ajuda.

    Atenciosamente Mayara

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de abril de 2016 8:33 pm

      Boa tarde Mayara. Sempre que tiver dúvida sobre qualquer coisa relacionada a sua filhote, pergunte para o veterinário, nunca confie em orientações de balconistas de loja. O único produto que você pode usar em um filhote tão jovem é o Frontline spray. Normalmente esta substância não causa muitos efeitos colaterais, você aplicou a ampola, o peso mínimo para aplicação é 1kg. Em filhotes muito jovens, recomendo a retirada manual das pulgas. O vermífugo deve ser dado a partir dos 30 dias, repete com 15 a 21 dias e após, a cada 30 dias até completar 6 meses. A vacina múltipla, que deve ser de boa qualidade, Vanguard Plus, a partir dos 45 dias, três a quatro doses com intervalo de 21 dias, mas somente filhotes saudáveis devem ser vacinados. O meu conselho é, procure um veterinário para acompanhamento, isto é muito importante.

      Responder
  • daniela gomes Posted 18 de abril de 2016 2:15 am

    meu gato começou a cair os pelos a.o redor dos olhos e boca o que pode ser ? passei um pouquinho de violeta e piorou, será que nebacetin pode ser passado/

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de abril de 2016 12:43 pm

      Bom dia Daniela. Alterações dermatológicas SEMPRE exigem consulta para diagnóstico, porque o exame detalhado da pele é fundamental. Não passe nada, principalmente porque é uma região próxima aos olhos, pode causar úlceras de córnea, e próxima à boca, pode ser ingerido e causar intoxicação.

      Responder
  • Mailand Posted 14 de março de 2016 2:19 am

    Boa noite!! Adotei dois filhotes de pinscher que estão com 45 dias vermifuguei e partir de segunda dose ele começou a botar vermes vivos nas fezes e sai pelo ânus. No cachorro sai mais vermes que a cadela. Já sei uma dose de vermifugo NEWDEK suspensão, mais os vermes continua sair vivos. Minha preocupação é porque tenho um filho pequeno que teima em ficar brincando com os filhotes. Estou assustada já pensando em doar meus filhotes ??. O que devo fazer? ? Os vermes São pequenos e achatados brancos. Já sei até remédio de verme a meu filho.o ambiente que os filhotes estão a limpo uma área com cerâmica, todos os dias eu lavo eles só como ração, e toma água mineral. O que devo fazer?????
    ; Atenciosamente Mailand

    Responder
    • caoecia petshop Posted 14 de março de 2016 3:21 pm

      Boa tarde Mailand. Apesar deste vermífugo que vou te indicar apresentar a mesma composição do que você está dando, confio mais na qualidade dele, o Basken Suspensão. Administre 1ml por quilo de peso a cada 15 dias até não observar mais os vermes. Sempre que for dar medicamentos líquidos administre lentamente no canto da boca para evitar que o filhote engasgue. Aconselho deixar os filhotes separados da criança até que os vermes sejam eliminados completamente. Sempre lave muito bem o ambiente onde eles defecam, mas cuidado com produtos muito concentrados, podem causar lesões na pele dos filhotes.

      Responder
  • Maynara Posted 30 de janeiro de 2016 7:37 pm

    Boa tarde, ontem comprei um yorkshire, com 3 meses e a moça deu vermifugo pra ele ontem mesmo, hoje ele está com fezes mole, com vermes e a última saiu um pouquinho de sangue, também coloquei a tala na orelha, e ele só fica em um canto deitadinho, esta comendo normalmente…. esse sangue nas fezes e normal ? A uns quase 4 anos atrás tive um york que morreu de cinomose, não tem problema de ele se contaminar ? Ele tem uma vacina já, vou aplicar outra dia 20….

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de janeiro de 2016 12:30 pm

      Bom dia Maynara. O vermífugo pode causar fezes moles e cólicas por até um dia, caso os sintomas se estendam por mais tempo, consulte. Eles se sentem bem incomodados com a tala. Já faz bastante tempo que o seu cão morreu de cinomose, acredito que não tenha mais risco, mas sempre acompanhe os sintomas e na dúvida faça o teste específico.

      Responder
  • Aline Posted 28 de janeiro de 2016 7:54 pm

    Minha cadela apresentou Erliquiose e elevados índices de Uréia e Creatinina. Os exames deram tão elevados que todos os veterinários deram 72h de vida. Foi iniciado o tratamento com Doxifin, Hemocare, Legalon,Apetivin BC, Ringer com Lactado e comida caseira com baixo teor de fósforo, sódio e proteína. Com muita dedicação e madrugadas no soro, rapidamente ela apresentou melhora, o hemograma já está ótimo, mas a Creatinina e Ureia ainda estão elevados, pelo último exame da semana passada. Porém, essa semana ela está muito melhor, agitada como sempre e se alimentando até da ração renal (Royal), coisa que ela não estava comendo. Ontem retirei por completo as papinhas caseiras para que ela só comesse ração, só dou pequenos pedaços de maçã. Entretanto, o pelo dela está caindo muito e embaraçando demais, ela vive se coçando e apresentando marcas na pele que viram pequenas feridas com casquinhas. Isso pode ser da alimentação caseira, do antibiótico, de algum remédio? Já estamos no 24° dia de tratamento, terminaremos amanhã. De resto ela nem parece estar em tratamento, animada e bricalhona.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de janeiro de 2016 8:25 pm

      Boa tarde Aline. Muito provavelmente ela fez um quadro de insuficiência renal crônica, quando isto ocorre há perda de proteína pela urina, além das rações renais apresentarem proteína baixa também. Proteína baixa influencia na queda de pelos. Além disso todo o quadro foi muito debilitante, podem ocorrer infecções secundárias, inclusive de pele. Onde você mora existem casos de Leishmaniose, caso tenha, aconselho fazer o exame específico.

      Responder
  • Lyttzza Posted 26 de janeiro de 2016 2:47 am

    Boa noite minha cachorrinha tem 3 meses e minha filha deu salgadinho a ela e agora ela tá toda molinha e as feses saiu mole o que devo fazer? Tenho buscopan e ibuprofeno posso da ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de janeiro de 2016 10:52 am

      Bom dia Lyttzza. NUNCA medique um filhote sem saber se pode dar o medicamento e sem saber a dose correta. Administre um probiótico veterinário uma vez ao dia até normalizar as fezes e mantenha na dieta habitual. Caso apresente vômitos ou as fezes não normalizem no máximo em dois dias, consulte.

      Responder
  • Ricardo Posted 12 de janeiro de 2016 6:09 pm

    Boa tarde eu tenho um pitbull com 2 mês e 10 dias dei a primeira dose de verme o natuverm dei umas 9 : 00 pk até agora não fez efeito é normal? ??

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de janeiro de 2016 7:20 pm

      Boa tarde Ricardo. Nem sempre você observa vermes nas fezes, mas isto não significa que o vermífugo não fez efeito.

      Responder
      • Ricardo Posted 12 de janeiro de 2016 9:13 pm

        Muito obr

        Responder
        • caoecia petshop Posted 12 de janeiro de 2016 10:07 pm

          Disponha sempre Ricardo.

          Responder
  • Silmara Posted 12 de janeiro de 2016 3:51 pm

    Boa tarde,

    Tenho um Shih-tzu de 4 meses e no dia 30 de dezembro percebemos uma grande quantidade de carrapatos pequenos na cabecinha dele! Ele foi medicado com Nexgard, porém, hoje (12/01) encontrei mais carrapatos, bem pequenos, no corpinho dele!
    Devo dar outro medicamento para carrapatos, do tipo aplicado na pipeta? Ou só posso dar a segunda dose do nexgard no dia 30/01?
    Estou angustiada com meu filhote com carrapatos repetidas vezes, moro em apartamento e não sei como protegê-lo desses bichos!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de janeiro de 2016 7:14 pm

      Boa tarde Silmara. Muito provavelmente uma fêmea de carrapato deve ter colocado ovos no ambiente. Dedetize o ambiente e/ou passe o aspirador em todos os locais, piso, sofá, camas, todos os locais que o filhote fica. Caso dedetize, cuidado, respeite o tempo longe do ambiente após a dedetização e cuidado para o filhote não entrar em contato com o produto. Caso ele tenha mais de 2kg use o Bravecto, um comprimido muito eficaz para carrapatos.

      Responder
  • Rosemeri luz Posted 11 de janeiro de 2016 3:52 pm

    Posso dar a segunda dose do vermifigo Petzi Plus a meu cao que esta tomando Trissulfin , por causa de uma diarreia. Desde ja agradeço o auxilio.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de janeiro de 2016 4:53 pm

      Boa tarde Rosemeri. Caso ainda esteja com diarreia, não. Aguarde as fezes melhorarem, a não ser que tenha certeza que a causa da diarreia seja a verminose.

      Responder
  • Renata Pessoa Posted 9 de janeiro de 2016 1:17 am

    Boa noite. Adotei um cão raça poodle de médio porte. Não sei exatamente a idade dele, mais o veterinário acha que deve ter em torno de 2 anos e meio. Eu não sei se ele tomou as vacinas obrigatórias. Gostaria de saber se vale a pena dar a ele essas vacinas e quais devem ser essas vacinas e como deve ser o esquema de vacinação. Pergunto porque sei que essas vacinas devem ser dadas quando o cachorro é um filhote e não sei se na fase adulta elas terão algum efeito. Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de janeiro de 2016 10:47 am

      Bom dia Renata. Você deve fazer as vacinas, com certeza, aplique duas doses da vacina múltipla de boa qualidade, Vanguard Plus, com intervalo de 21 dias, pode aplicar a vacina contra a raiva na segunda dose da múltipla, depois reforço anual sempre. Estas são as vacinas básicas, existem as opcionais, que devem ser aplicadas de acordo com a região onde você mora e os hábitos do se cão.

      Responder
  • marli Posted 6 de janeiro de 2016 2:03 am

    Boa noite! Hoje adotei um labrador de 45 dias. Foi vacinado ontem com a V10 e vermifugado. Hoje a tarde, assim que o troxemos ele para casa, teve diarreia e vomito. Nao quis comer racao. Sera reacao a vacina? To tempo devo aguardar antes de procurar o medico? Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de janeiro de 2016 11:33 am

      Bom dia Marli. Sempre que o filhote é adquirido, nada deve ser feito, por pelo menos dois dias. Existe um período de adaptação que é muito estressante para o filhote. Primeiro a alimentação deve ser introduzida, devemos observar se o filhote se alimenta, se as fezes estão normais, se está brincando. Após, com o filhote normal, administramos o vermífugo, alguns efeitos colaterais, como cólicas e fezes moles podem ocorrer por um dia, alguns filhotes podem ser mais sensíveis e vomitar, mas estes sintomas não devem durar mais que um dia, caso se prolonguem, você deve consultar. Somente pós 2 a 3 dias do vermífugo administramos a vacina, o filhote é examinado, somente filhotes saudáveis devem ser vacinados, aplicar vacina em filhotes doentes, além de não estimular a imunidade, debilita ainda mais. Então no seu caso é difícil dizer alguma coisa, pode ser reação do vermífugo, da vacina, será que ele estava totalmente saudável antes? Vômito frequente é sempre urgência, principalmente em filhotes, então o meu conselho é consulte.

      Responder
  • Fernanda Posted 6 de janeiro de 2016 12:58 am

    Meu cachorro pegou o comprimido do meu gato que ia dar para o gato e 1/4 de doxtrat será que ele terá alguma reação ??? Obrigado

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de janeiro de 2016 11:21 am

      Bom dia Fernanda. Não se preocupe, o máximo é ter alguma alteração gastrointestinal, vômito ou fezes moles, mas o mais provável é não acontecer nada, porque cães também tomam este medicamento.

      Responder
  • Brayan galvão Posted 5 de janeiro de 2016 1:57 am

    Olá dra. Tenho uma yok de 3 meses ela estava tomando o endogard 2.5 de 15 em 15 dias nos intervalos da polivalente, agora quero saber de quanto em quanto tempo tenho que dar a dose novamente? E se continua o mesmo 2.5

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de janeiro de 2016 3:19 pm

      Boa tarde Bryan. A dose do vermífugo deve ser de acordo com o peso. Agora ele deve tomar mensal até completar 6 meses. Após a cada 3 meses, sempre com um reforço após 15 dias.

      Responder
  • Liliane Posted 27 de dezembro de 2015 8:57 pm

    Meu filhote esta com 25dias. Ja dei papinha pra ele ms ele agor esta com.muita dor o ue dou de.remedio senti u caroco na bariga dele ser muita papinha que dei. Me judem por favor

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de dezembro de 2015 10:37 pm

      Boa noite Liliane. Muito cuidado com o excesso de alimentação pode causar cólicas. Faça massagem no abdômen, uma bolsa de água morna também ajuda. Suspenda a alimentação por duas horas. Caso continue com dor, consulte.

      Responder
  • Márcio Sousa Posted 27 de dezembro de 2015 7:49 pm

    Boa tarde Dra. Tenho uma cadela de 2 anos srd e foi castrada há 5 dias atrás. Ela não quer mais comer a ração de costume e se come arroz e carne moída ela vomita. Ela tomou 5 dias antiflamatorio e continua tomando antibiótico durante 10 dias. Será que pode ser remédios? Fora isso está super bem e esperta.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de dezembro de 2015 8:17 pm

      Boa tarde Márcio. Aconselho a retornar ao local onde você fez a castração ou consultar para reavaliação. Os medicamentos podem causar efeitos colaterais, principalmente os anti-inflamatórios, como vômitos e fezes moles, mas é preciso ter certeza que não há inflamação e/ou infecção.

      Responder
  • silvia Posted 27 de dezembro de 2015 5:41 pm

    Boa tarde. Meu vira lata solta muito pelo? O que posso ou devo fazer para melhorar?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de dezembro de 2015 6:05 pm

      Boa tarde Sílvia. Para reduzir a queda de pelos é fundamental oferecer uma alimentação de qualidade, rações super premium, possuem mais de 90% de absorção e são as únicas que atuam na pele e pelos. Suplementos a base de ômega 3 e 6 também ajudam muito. Escovação frequente ajuda a remover os pelos mortos e estimula a circulação, incentivando o crescimento de pelos mais fortes. Uso de produtos de qualidade na hora do banho, gosto muito da linha da Pet Society. Normalmente os cães fazem duas trocas de pelos no ano, início de verão e início de inverno. Cães de pelos curtos apresentam uma queda maior de pelos devido ao ciclo de crescimento ser mais curto, por este motivo a queda é constante. Muito importante excluir uma doença de pele que pode estar causando a queda de pelos ou mesmo uma doença debilitante que pode estar contribuindo, neste caso precisa de consulta para avaliar.

      Responder
      • silvia Posted 27 de dezembro de 2015 7:39 pm

        Esse mesmo cachorro meu comeu baratas! Coloquei remedio na casa kaotrine quando acordei vi baratas e ele estava comendo! E perigoso?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 27 de dezembro de 2015 8:12 pm

          Muito cuidado com o uso de venenos pode causar intoxicação grave.

          Responder
  • Lúcia Martins Posted 27 de dezembro de 2015 4:00 pm

    O que pode levar um cãozinho aparentemente saudável a urinar com sangue? Um dos meus cães, ontem 26/12, urinou com sangue . Essa noite não vi nada com sangue onde ele urina, mas hoje, persiste apesar de ter diminuido. Não estou em condições de levá-lo ao vet, estou desempregada. Até ontem ele estava bem. É um cãozinho muito medroso, qualquer relâmpago, trovão ou fogos, o deixa muito assustado. Pode ter a ver com isso? Aguardo ansiosa sua resposta. Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de dezembro de 2015 5:17 pm

      Boa tarde Lúcia. Infelizmente neste caso nada substitui a consulta, você não disse a idade do seu cão. Podem ser muitas coisas, inflamações, infecções, lesões e neoplasias genitais e urinárias, cálculos, alterações sanguíneas que possam causar reduções no número de plaquetas, dificultando a coagulação do sangue, alterações na próstata, entre outras enfermidades. Portanto, a consulta é fundamental.

      Responder
  • CAROLINE Posted 22 de dezembro de 2015 7:00 am

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog, sempre acompanho e tiro muitas dúvidas aqui.
    Tenho um yorkshire de 6 anos, sempre que vamos viajar pra praia dou a ele o Endogard ( meio comprimido antes de ir e a outra metade 15 dias depois). Como vou viajar na quarta-feira dei a metade do comprimido hoje, mas pela primeira vez ele logo após a medicação começou a vomitar e está vomitando muito. Veterinária disse ser reação normal do remédio. Mas como ele sempre toma e nunca vomitou e dessa vez esta vomitando demais estou estranhando.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 22 de dezembro de 2015 10:58 am

      Bom dia Caroline. Obrigada, fico feliz em poder ajudar. Realmente não é normal, você administrou a dose correta de acordo com o peso? O que ele comeu antes da medicação, algo diferente do habitual? Tente avaliar tudo que possa ter causado os vômitos. Caso sejam frequentes ou mesmo esporádicos mas contínuos, consulte para aplicar a medicação ou administre um medicamento para vômito, gosto muito do Cerênia.

      Responder
  • Paulo Posted 1 de dezembro de 2015 1:03 pm

    Bom dia. Tenho 2 filhotes de pit Bull com 29 dias porem ja faiz uns 3 dias q eles so fazem coco mole.. eles ja estaum comendo papinha, pois a mae rejeito eles com 8 dias… oq eu faco para eles nao fazer coco mole?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de dezembro de 2015 1:29 pm

      Bom dia Paulo. Talvez seja devido a a esta papinha, compre uma ração filhote de boa qualidade, Royal Canin, Premier, Proplan, triture a ração no liquidificador até virar pó, acrescente água morna e ofereça várias vezes ao dia. Compre um probiótico veterinário em pasta oral, dê conforme a indicação para filhote, vai ajudar a melhorar a consistência das fezes.

      Responder
  • Ruth Posted 30 de novembro de 2015 2:59 pm

    Olá me ajudem por favor, minha cachorra está só imagrecendo comer e beber normal ela late. Tipo ronca, ta tendo dificudades para mastiga esta tento diarreia diariamente passa a maior parte do tempo dormindo esta muito fraca.já tem quazer um mês q ela está assim Já dei remédio de verme. No momento não tenho condições de leva la ao um veterinário. Por favor me pass. Algum medicamento pra mim da a ela. Sofro muito vendo ela desse jeito era tão animada corria hj n faz nada só dormir

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de novembro de 2015 3:50 pm

      Boa tarde Ruth. Impossível fazer o diagnóstico sem exame clínico e laboratorial. Emagrecimento, falta de apetite e diarreia podem ser sintomas de muitas doenças. Um mês é muito tempo, consulte imediatamente. Não posso passar medicamentos por aqui, seria irresponsabilidade se prescrevesse, porque não tem como saber a causa destes sintomas sem exame clínico. A única forma de salvá-la é consultando.

      Responder
  • Kelly Posted 24 de novembro de 2015 8:28 pm

    Meu filhote está com sarna dei advanced quanto tempo para curar pois ele está em isolamento. Ele apresentou alergia dei alergovet mas ele pode tomar com apenas 1 kilo. Ele ficou com a pele rosada demais e se coçando muito. Fiquei com pena e dei. um quarto do alergovet por conta propria

    Responder
    • caoecia petshop Posted 25 de novembro de 2015 11:40 am

      Bom dia Kelly. Qual a sarna que ele apresenta, sarcóptica ou demodécica, você consultou, foi feito raspado de pele para confirmação do ácaro. Sarna sarcóptica é uma sarna transmissível para outros animais e pessoas, o tempo de recuperação é mais rápido, o medicamento que você aplicou foi o advocate? normalmente em 15 dias já tem uma boa melhora. No caso da sarna demodécica o tratamento é muito mais complexo e demorado, precisa de acompanhamento, ela não é transmissível.

      Responder
  • Alexandra Aparecida Ferreira Posted 20 de novembro de 2015 4:15 pm

    Olá , tenho um boder collie, está caindo muito pêlo dela, o que posso dar a ela? Posso dar Baytril, pois ela apresenta estar com fungos, pois ela adora água e por ela ser muita peluda acredito q seja fungos.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de novembro de 2015 4:45 pm

      Boa tarde Alexandra. O Baytril é um antibiótico, não atua contra fungos. Realmente a umidade predispõe ao aparecimento de fungos e bactérias, mas o tratamento de pele é muito complexo e necessita de acompanhamento, porque cada cão reage de uma forma diferente aos medicamentos, além do que, é necessário fazer o diagnóstico e tratar corretamente. Nunca use antibiótico sem critério, você pode estimular resistência bacteriana. Aconselho usar um complexo vitamínico para pelagem a base de ômega 3, gosto muito do OM Gold uma vez ao dia por 30 a 40 dias. Não sei qual a ração que ele como, mas, para pele e pelos bonitos o ideal são rações super premium.

      Responder
  • paula kimura Posted 26 de outubro de 2015 6:30 pm

    Boa tarde meu cachorro castrou a dez dias fui e tirei os pontos o vet pediu pra deixar ele sem o colar elisabetano e acabei descuidando dele e ele lambeu a cicatriz e tá com bolinhas gostaria de saber se é normal ou posso passar alguma coisa?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de outubro de 2015 8:02 pm

      Boa tarde Paula. Recoloque o colar para evitar que machuque ainda mais. Limpe com soro fisiológico e utilize uma pomada cicatrizante, gosto muito da Vetaglós veterinária, mas sempre que passar qualquer coisa tópico, observe a pele, não pode ficar mais inflamada. Retire o colar somente quando estiver completamente cicatrizado.

      Responder
  • Bruna Posted 23 de outubro de 2015 2:30 am

    Olá, Boa noite!

    Tenho uma gata de 3 meses, dois dias atrás ela ficou com verme e levamos ela pra tomar o vermífugo em três doses, amanhã é a última dose. A veterinária perguntou se ela estava melhor (se estava saindo verme ainda) e eu não vi mais, no primeiro dia vi perto na patinha dela.. Será que ela não está mais com verme? Quantos dias após a vacina os vermes morrem por completo?

    Agradecida!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de outubro de 2015 11:54 am

      Bom dia Bruna. Normalmente com uma dose, os vermes já começam a ser eliminados, repita o vermífugo em 15 dias, uma dose. Sempre que enxergar vermes vivos, administre novamente com intervalo de 15 dias. Lave sempre muito bem a caixa de areia, desinfete com água sanitária e depois faça o enxágue com muita água, seque e somente depois coloque a areia novamente.

      Responder
  • Aline Posted 21 de outubro de 2015 6:23 pm

    Olá, o veterinario mandou dar 2,5ml de vermífugo para minha cadelinha. Se for dar em comprimido, seria un inteiro?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de outubro de 2015 9:37 pm

      Boa tarde Aline. Esta dose é para um cão de 2 quilos e meio, portanto, se o comprimido for para um cão de 10 quilos, você deve dar 1/4 de comprimido, corta o comprimido em 4 partes e dá uma, mas se for 1 comprimido para 5 quilos, você pode dar meio comprimido.

      Responder
  • kelly Posted 21 de outubro de 2015 4:15 pm

    olá tenho uma cadelinha york d dois anos mas quando ela ficou no cio a primeira vez com 8 meses depois d 4 meses e dei anticoncepcional injetavel antes d ficrt no cio novamente depois disso nunca mais ficou no cio gostaria d saber o q houve?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de outubro de 2015 4:35 pm

      Boa tarde Kelly. Nunca aplique estas injeções anticoncepcionais, são extremamente prejudiciais, podem causar tumor de mama e infecção de útero, muito comum acontecer isso, retardar o próximo cio. Procure ficar atenta a possíveis sinais de infecção de útero, secreção vaginal, barriga aumentada, começar a tomar muita água e fazer muito xixi, verifique sempre as mamas, quanto a presença de nódulos. Não aplique mais esta injeção, o melhor para evitar o cio é a castração cirúrgica.

      Responder
  • gladyson Posted 20 de outubro de 2015 11:28 pm

    Boa noite, tenho um labrador de 1 ano e 4 meses e sempre quando ele corre ou faz caminhada ele faz um barulho estranho, como se estivesse roncando bem forte. Porquê?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de outubro de 2015 12:32 pm

      Bom dia Gladyson. Ele está acima do peso? Muitos cães roncam bastante quando apresentam gordura localizada na região do pescoço.

      Responder
  • Francisco Posted 6 de outubro de 2015 11:17 pm

    Boa noite!

    Tenho um filhote de chow chow com 54 dias e ele pegou carrapato, minha dúvida é posso da bravecto pra ele já?

    Att,

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de outubro de 2015 12:03 am

      Boa noite Francisco. Não pode. O Bravecto não pode ser dado para filhotes com menos de 2 meses e com menos de 2kg. Tente retirar manualmente ou utilize produtos pour on, ampolas, onde o liquido é colocado sobre a pele da nuca. Sempre leia a bula antes para saber sobre a idade mínima.

      Responder
  • Lia Posted 2 de outubro de 2015 3:37 pm

    Boa tarde achei um filhote de gato na rua parece ter mais ou menos um mês gostaria de saber como vermifugar ele.

    Responder
    • Lia Posted 2 de outubro de 2015 3:41 pm

      Posso dar remédio em comprimidos já que ele come ração?

      Responder
    • caoecia petshop Posted 2 de outubro de 2015 3:52 pm

      Boa tarde Lia. Filhotes de gato devem tomar vermífugo líquido, Basken líq 1ml por quilo de peso dose única e repete após 15 dias. Precisa pesar para saber o peso correto.

      Responder
    • Edinaldo Posted 10 de outubro de 2015 3:54 am

      Olá, Boa noite tenho um gato filhote um mês de vida me indicaram esse remédio para vermes chamado vermex solução com a medida de 1 ml dei no dia 2 de outubro e até agora ainda saem vermes vivos principalmente a noite do ânus do meu gato.O que devo fazer? Devo mudar de remédio ou aguardar a segunda dose?

      Responder
      • caoecia petshop Posted 10 de outubro de 2015 11:09 am

        Bom dia Edinaldo. Repita a segunda dose em 15 dias, com basken suspensão, mas pese e dê de acordo com o peso, sempre que eliminar vermes vivos, dê outra dose em 15 dias.

        Responder
  • Fernanda Posted 11 de setembro de 2015 11:29 am

    Bom dia… Tenho uma gata de 10 meses e ela está com verme. Dei a ela basken dia 7 segunda feira e ainda continua sainda verme dela e nas fezes também vivos… Isso é normal??? Desde já agradeço.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de setembro de 2015 8:17 pm

      Boa tarde Fernanda. Sim, eles podem sair vivos e mortos, dependendo do grau de infestação. Repita o vermífugo a cada 15 dias até não ver mais vermes nas fezes.

      Responder
  • Maria Posted 7 de agosto de 2015 10:40 am

    bom dia. Dei o chemital poupou para minha lhasa apso. 1 ml por Kl. Só q acho que ela tem mais de 1 kl. Posso dar de novo?. Este remédio é bom para ela? Faz 3 dias q dei 1 ml

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de agosto de 2015 11:02 am

      Bom dia Maria. Administre sempre a dose de acordo com o peso, caso tenha pouco mais que um quilo, sem problema, caso tenha muito mais, na próxima, 15 dias após, administre a dose correta e faça mais um reforço com 15 dias, após dê mensal até completar 6 meses.

      Responder
  • Janaina Carvalho Posted 4 de agosto de 2015 12:42 pm

    Bom dia,
    Meu marido deu remédio de verme para o meu shih-tzu, e deu a dose errada, ou seja, deu a mais do que o necessário.Agora ele está defecando mole. é normal?
    Como devo proceder?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de agosto de 2015 1:42 pm

      Bom dia Janaina. O vermífugo pode deixar as fezes moles por no máximo um dia a não ser que o cão apresente sensibilidade a algum componente da fórmula, caso as fezes moles persistam, consulte.

      Responder
  • Bia Posted 1 de agosto de 2015 9:27 pm

    Tenho uma shitzu de 3 dias dias de nascida e hoje ela esta com um dos olhinhos dela inchados, oq ela tem ? E oq eu faço ??

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de agosto de 2015 12:46 pm

      Bom dia Bia. Apenas limpe com soro fisiológico porque as pálpebras permanecem fechadas até 14 dias.

      Responder
  • Karyn Posted 31 de julho de 2015 3:49 am

    Olá gostaria de esclarecer uma dúvida. Comprei um filhote de yorkshire e antes de pega-lo o antigo dono disse q havia vermifugado ele ja, dando uma dose quando ele ainda estava mamando e depois repetiu após 15 dias. Porém aqui na minha casa depois de uns dias, se alimentando normalmente e com as fezes normais, ele expeliu pelas fezes umas lombrigas. Me assustei, pois aqui em casa ele n pegou vermes, ja q n tenho outros cachorros, n tenho área com terra e sempre dou água filtrada para ele, sem falar q o ambiente q ele fica é o mesmo q o meu e limpo todos os dias com água sanitária. O que pode ter acontecido? Tive q repetir a dose do vermifugo antes do tempo da próxima dose, será que tem algum problema? Sempre q ele apresentar sintomas de vermes antes do período da próxima aplicação eu posso dar o vermifugo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de julho de 2015 1:23 pm

      Bom dia Karyn. Sempre que ela apresentar vermes pode dar o vermífugo, o que pode ter acontecido é que não foram eliminados os vermes completamente nas primeiras doses. Administre uma dose de vermífugo, repita com 15 dias e depois dê mensal até completar 6 meses.

      Responder
  • Amanda Posted 22 de julho de 2015 7:47 pm

    Boa tarde! Vou pegar um cachorrinho (vira lata) de doação, ele vai fazer 2 meses no início de agosto que é quando pegarei ele. Porém o meu cachorro anterior morreu porque pegou a doença Cinomose, isso faz mais ou menos uns 4 meses. Eu gostaria de saber se meu cachorro poderá ficar no mesmo ambiente que o anterior e quanto tempo a primeira vacina demora para fazer efeito. No caso, eu darei a vacina nele assim que buscá-lo. Não quero que ele pegue a mesma doença, por isso preciso tomar todas as providências antes de levar ele pra casa.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 22 de julho de 2015 9:26 pm

      Boa noite Amanda. Não aconselho colocar o filhote no mesmo ambiente, somente após ele fazer três doses da vacina múltipla de boa qualidade (vanguard plus) com intervalo de 21 a 30 dias. Após 15 dias da última vacina ele estará completamente protegido. Lave o local com água sanitária mais concentrada.

      Responder
  • Marena Posted 30 de junho de 2015 8:09 pm

    Olá, vacinei minhas duas gatinhas com a quádrupla Felocell CRV-C da seguinte maneira: primeira dose em 10/05; segunda dose em 19/05 + Defensor contra raiva, e a terceira dose seria agora dia 19/06, mas passou da data pois já estamos em 30/06. E uma delas está no cio. Como proceder? Obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de junho de 2015 8:20 pm

      Boa tarde Marena. Não entendi o primeiro intervalo, porque tão próximo ? O intervalo entre as vacinas deve ser de 21 a 30 dias. Está confuso, quando o intervalo é superior a 30 dias. Aconselho você a esperar terminar o cio e dar duas doses com intervalo de 21 a 30 dias.

      Responder
  • lorrayne Posted 11 de junho de 2015 3:14 pm

    bom dia, estou muito preocupada! ganhei o shih tzu com 2 meses, ele veio do pet espirrando e espelindo secreçao do nariz, estou preocupada que possa ser alguma doença! fora isso ele nao tem diarreia,secreção nos olhos,desanimo… ele ja tomou a vacinaçao de verme e a primeira dose!!! oque devo fazer? to com muito medo, pois ja me apaguei

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de junho de 2015 4:44 pm

      Boa tarde Lorrayne. Alguns shih tzus podem apresentar secreção no nariz devido a conformação do focinho, mas existem algumas doenças em filhotes que podem causar este sintoma, tosse dos canis, virose, entre outras doenças, aconselho você a consultar para fazer o diagnóstico e o tratamento corretos.

      Responder
  • Samuel Arataca Posted 1 de junho de 2015 10:04 pm

    Adotamos um filhote de 80 dias, como de costume demos o vermifugo e vacinas, porém após 8 horas ele começou a passar mal ter muita diarreia, e expelir muitos vermes, estamos preocupados pois faz 48 horas que ele não se alimenta, estamos ministrando água de coco, e ibatrim. Agora depois de 24hr tbm começou a vomitar. Nunca tínhamos tido um filhote com essa reação ao vermifugo. temos mais 3 cachorros. Nossa preocupação é a falta de apetite. Por quanto tempo ele ainda pode ficar sem se alimentar? Onde moramos não temos médico veterinário, interior da amazônia.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de junho de 2015 11:35 pm

      Boa noite Samuel. Pode ser reação do vermifugo mas também pode ser uma virose. O maior problema são os vômitos, fica impossível dar medicação oral, portanto, o tratamento deve ser com medicação injetavel, antibióticos, medicamentos para parar o vômito e fluido terapia. Infelizmente será difícil você conseguir tratar com medicação oral. Sempre que ocorre o vômito, deve-se fazer jejum de água e comida por 2h, mas no caso da virose, mesmo com o jejum, o vômito é frequente e isto leva a desidratação acentuada o que geralmente leva o filhote a óbito.

      Responder
  • Guilherme Posted 23 de abril de 2015 1:51 am

    Oi . Meu border collie tm so 1 mes e ta mt queto ele so vive deitado

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de abril de 2015 9:41 am

      Bom dia Guilherme. Não é aconselhável adquirir filhotes com esta idade, porque eles ainda mamam, além disso, eles dormem a maior parte do tempo, mas o melhor é consultar para constatar se existe algum problema de saúde.

      Responder
  • Simone Posted 24 de março de 2015 3:14 am

    Oi meu shitzu tem 50 dias passei frontline spray nele e em meu Yorkshire de 8 anos. .. o shitzu 3 dias depois teve diarréia e está muito caidinho, pode ser.uma reação do spray? ? Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 25 de março de 2015 12:52 am

      Boa noite Simone. Pode sim, se ele lambeu o produto, mas independente da causa, filhotes muito jovens devem ser sempre consultados quando apresentarem abatimento, por serem muito frágeis.

      Responder
  • Mônica Paiva Posted 23 de março de 2015 3:19 pm

    Olá pessoal da Cão e cia, tenho uma dúvida…tenho um york de 2 anos e ele foi castrado há 6 dias atrás, na quarta passada, a drª mostrou que deu só um ponto, passou dois remédios e nebacetin e falou pra voltar depois de 10 dias pra tirar o ponto…Ontem percebi que está vermelho o saquinho dele, não no ponto exato, mas em volta, isso é normal na castração…Ficar vermelho??

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de março de 2015 6:24 pm

      Boa tarde Mônica. Após 6 dias não é normal, a não ser que ele esteja mexendo nos pontos e na região, aconselho você a comunicar a sua veterinária para que seja feita uma avaliação.

      Responder
      • Mônica Paiva Posted 23 de março de 2015 11:50 pm

        Eu acho que foi exatamente isso, ele ou mexeu nos pontos, ou pq não para quieto, no 1ª dia de castração nos descuidamos e ele pulou no sofá =/…Eu passei na vet ela pediu pra limpar com metiolate e continuar passando a nebacetin, até eu voltar com ele na sexta.
        Obrigada! Vcs são nota 10… sempre acompanho os artigos.Parabéns !

        Responder
        • caoecia petshop Posted 24 de março de 2015 1:48 am

          Boa noite Mônica. Disponha sempre. Obrigada, muito bom saber que podemos ajudar.

          Responder
  • Teresa Faia Posted 20 de março de 2015 10:14 pm

    Boa noite.
    Tenho uma cadela pastor alemão que faz oito meses no próximo dia 1. Tem sido saudável, foi esterelizada aos seis meses e correu tudo bem. Aos cinco meses uma das orelhas ficou em pé muito direitinha, mas a outra só fica levantada por breves instantes e volta a cair. Isto constitui um problema? O que devo fazer?
    Muito obrigada e muitos parabéns por este blog.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de março de 2015 1:43 pm

      Bom dia Teresa. Obrigada, que bom que gosta do blog. Realmente isto acontece muito com alguns cães da raça pastor, apresentam uma cartilagem mais frágil. Você pode dar um suplemento a base de condroitina para fortalecer a cartilagem. A massagem também ajuda muito para estimular a circulação. Caso haja uma fratura na cartilagem será preciso colocar uma tala por algum tempo, normalmente deixamos uma semana, tiramos para observar se permanece ereta, deixa sem a tala até voltar a cair, caso caia, coloque a tala de novo. Muitas vezes não se consegue recuperar em caso de fraturas significativas.

      Responder
      • Teresa Faia Posted 21 de março de 2015 7:55 pm

        Muito obrigada pela ajuda!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 22 de março de 2015 12:49 am

          Disponha sempre Teresa.

          Responder
  • sara Posted 20 de março de 2015 12:29 pm

    Ola tenho um cachorrinho de 4 meses o pelo dele ta caindo e tem uma falha mas ja esta tomando vitamina, eu levei ele pra vacinar em um pet shop e foi pelo balconista que ja trabalha a 17 anos no ramo, e ele tomou a vacina nacional vencomax gostaria de saber se ela e de boa qualidade ou eu devo não aplicar mais la, e existe diferença em nacional e importada, porque ambas não fazem a mesma coisa

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de março de 2015 1:08 pm

      Bom dia Sara. A vacina SEMPRE deve ser aplicada por veterinário, as pessoas acham que isso é bobagem, acham que é só para pagar mais caro, mas não é, o veterinário é a única pessoa capaz de identificar alterações, através do exame clínico, que são sinais de uma doença. Caso a vacina seja aplicada em um animal doente ele pode vir a óbito ou a vacina não produzir nenhuma imunidade. A qualidade da vacina também é muito importante, veterinários sabem porque não devem aplicar determinadas vacinas, ao contrário de balconistas, que só querem vender o produto, independente de qualquer outra coisa. Os esquemas de vacinação devem ser sempre individualizados, não existe receita de bolo para isso, cada caso exige um esquema diferenciado. O veterinário é a única pessoa que pode orientar sobre possíveis reações pos vacinais e tratar caso elas ocorram. Eu trabalho com a vacina vanguard plus e só confio nela e só indico esta, porque NUNCA tive problemas quanto a imunidade estimulada. O meu conselho é; faça duas doses da vacina vanguard plus com intervalo de 21 dias, aplique a primeira dose 21 dias após a vacina que você aplicou. Até 15 dias após a última dose, não leve para passear e não frequente pet shop.

      Responder
  • tamires Posted 16 de fevereiro de 2015 4:37 pm

    Amei o blog , parabens pelo trabalho
    Tenho um filhote de poodle , ele foi vacinado com a varguard
    Dias dps aparecereu um carocinho mole do lado do pescoco dele , e agora ja tem outro nascendo
    Isso e normal ?
    To preocupada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 16 de fevereiro de 2015 5:02 pm

      Boa tarde. Muito obrigada Tamires. O que você deve estar palpando são os ganglios, que podem ficar um pouco aumentados após a vacinação.

      Responder
      • tamires Posted 16 de fevereiro de 2015 10:03 pm

        Muito obrigado mesmo

        Responder
        • caoecia petshop Posted 16 de fevereiro de 2015 10:54 pm

          Disponha sempre Tamires.

          Responder
          • tamires Posted 18 de fevereiro de 2015 10:13 pm

            Boa noite
            Meu caozinho esta com outro problema
            Ele ta cocando muito os ouvidos , que ta tipo saindo um liquido e tbm com um mau cheiro fica amarelado ao redor .
            Oque sera isso me ajudem por favor

          • caoecia petshop Posted 18 de fevereiro de 2015 10:54 pm

            Boa noite Tamires. Muito provavelmente o seu cão está com otite externa, uma inflamação dos condutos auditivos externos. O exame clínico é fundamental para que seja feito o tratamento correto, pois existem muitas causas, pode ser por ácaros, bactérias, fungos entre outros.

      • tamires Posted 19 de fevereiro de 2015 12:06 am

        Muito obrigado vcs estao me ajudando muito ,
        Amanha cedo estou levando ele pro veterinario .

        Responder
        • caoecia petshop Posted 19 de fevereiro de 2015 9:28 am

          Que bom Tamires, disponha sempre que precisar.

          Responder
  • Luciany Posted 3 de fevereiro de 2015 11:40 pm

    Boa noite ! Adotei uma cachorrinha com sarna demodécica ela esta em tratamento e ja melhorou bastante no entanto descobri que esta com a doença do carrapato e tbm esta em tratamento. Gostaria de saber se posso dar algum suplemento a ela e qual seria mais indicado. Obrigada!!!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2015 10:10 am

      Bom dia Luciany. Pode dar suplementos sim, mas devem ser indicados de acordo com as alterações apresentadas. Para ajudar a melhorar a pele, os mais indicados são a base de ômega 3 (gosto muito do OM Gold), para a doença do carrapato, depende das alterações, anemia, complexos vitaminicos a base de ferro e vitaminas do complexo B (gosto muito do hemocare), imunoestimulantes para as defesas, caso estejam baixas, promundog. Mas ela não pode estar vomitando porque o antibiótico para doença do carrapato causa vômitos, neste caso a prioridade é o antibiótico e outros medicamentos orais devem ser evitados.

      Responder
  • Inês Sousa Posted 21 de maio de 2014 9:13 am

    Bom dia,

    O meu cão, Golden de 11 meses, teve duas gastroenterites agudas num espaço inferior a um mês, pelo que fez análises.

    Os valores iniciais do hemograma e bioquímica que estavam alterados podiam ser associados diretamente à gastroenterite aguda que teve.

    Entretanto, com os resultados da endocrinologia, os valores de vitamina B12 e o Tripsin-like Immunoreactivity estão abaixo dos limites, o que indica a Insuficiência Pancreática Exócrina.

    Contudo, é caraterizada como uma insuficiência “leve”.

    A veterinária disse que não é comum aparecerem estas alterações ao nível do pâncreas num cão tão novinho (faz hoje 11 meses) e ficam dois cenários:

    • Será hereditário?

    Ou

    • Será que, com os percalços que já teve, ficou com uma sensibilidade e irritação do pâncreas? Afinal ainda só tem 11 meses e já passou por tanto, a relembrar:

    o Diarreia com vestígios de sangue quando veio morar connosco (coincidiu com mudança da ração)

    o Trela no estômago mais de 12hr e posterior endoscopia

    o Engolir frequentemente disparates, até tecidos que eu própria teve de puxar do rabiosque (porque ele não conseguia expelir sozinho)

    o Duas gastroenterites agudas em menos de um mês, que coincidiu com mais surtos no bairro (eventuais químicos na relva)

    o Diarreias pontuais

    Face a este quadro, a veterinária diz que o Scotty deve fazer um tratamento para curar as lesões do pâncreas, e será depois reavaliado:

    • Flagyl – durante 6 semanas

    • LASA – enquanto fizer o Lypex

    • Lypex – durante dois meses

    • Neurobion – injetável – 4 tratamentos

    Passada uma semana do último injetável, deverá repetir as análises.

    Entretanto, a veterinária disse que, face a este quadro, ele deverá fazer outra ração – Royal Canin Intestinal Low Fat.

    E é aqui que estou mais insegura, porque esta ração é desaconselhável para cães em crescimento, e o Scotty ainda não terminou a sua fase de crescimento e desenvolvimento…

    Será que esta ração faz sentido?

    Quero acreditar que esta lesão é fruto dos vários “azares” que ele tem tido ao nível do aparelho digestivo e que, com a medicação, irá recuperar…

    Obrigada!

    Responder
    • caoecia Posted 21 de maio de 2014 4:30 pm

      Boa Tarde Inês. Com certeza a ração é muito importante no tratamento, essencial para a recuperação. Não acredito que irá prejudicar o crescimento já que ele está com quase 1 ano. Raças de grande porte crescem até 1 ano e meio, mas neste caso, não dar a ração apropriada iria prejudicar ainda mais o crescimento, porque com o problema pancreático ele não consegue absorver e metabolizar certos nutrientes, que acabam levando a diarréia se ingeridos, levando a quadros graves de desidratação e desnutrição. O problema pancreático pode ter sido causado por alguma toxina ingerida no alimento e pode ser sim temporário, só o tempo vai dizer se será crônico ou não.

      Responder
  • Tania Posted 20 de fevereiro de 2014 12:16 am

    esses medicamentos foi a veterinária que passou o cara que doou ela disse que estava comendo mas ela já veio com diarreia e não tem dente acabei de dar soro novamente parece estar mais espertinha

    Responder
    • caoecia Posted 20 de fevereiro de 2014 9:32 am

      Bom dia Tânia. Converse com a sua veterinária sobre o que está acontecendo, a diarréia não pode continuar, pois, pode levar a desidratação, sempre mais grave em filhotes tão novos. Muito importante saber a causa desta diarréia, alimentar, verminose ou ambas.

      Responder
  • Tania Posted 19 de fevereiro de 2014 10:28 pm

    Olá ganhei uma filhote de PitBul com pastor alemão no sábado e no domingo ela completou 30 dias. Esta muito fraca estou fazendo o leite caseiro, dando soro de 1/2 em 1/2 hora esta tomando metacell de 12 em 12 horas e esta tomando bio canis que era uma vez ao dia passou pra 12 em 12 mas a diarreia continua minhas filhas esta muito triste não sei mais o que fazer

    Responder
    • caoecia Posted 19 de fevereiro de 2014 11:38 pm

      Boa noite Tânia. Filhotes só devem ser separados da mãe após os 45 dias, quando já estão se alimentando de ração seca. Ela está fraca porque o leite que você está dando não é suficiente para uma nutrição completa, além disso é provável que ele esteja causando a diarréia. Suspenda o leite, compre uma ração filhote de boa qualidade, premier, Royal canin , coloque no liquidificador, triture até virar pó, misture com um pouco de água morna, porções pequenas, e faça uma papinha, ofereça para a filhote várias vezes ao dia, 4 a 6 vezes. Existem papinhas desmame prontas, mas caso não ache faça o que eu disse. Comece a deixar também a ração seca em grãos para ela começar a se acostumar. Suspenda o metacell , mantenha o pro biótico até a diarréia passar, deixe água a disposição e observe se esta bebendo. Caso não apresente melhora ou esteja muito debilitada consulte imediatamente.

      Responder
  • Inês Sousa Posted 18 de fevereiro de 2014 12:35 pm

    Bom dia!

    O meu Golden Retriver de 07 meses tem um pelo lindo, mas a pele muito seca e, por conseguinte, uma caspa seca que se mantém desde os seus dois meses de idade.

    As várias observações do veterinário nunca diagnosticaram nada, apenas recomendaram uma boa ração (Royal Canin Golden Retriever Junior) e, há três semanas a esta parte, incluir uma colher de sopa de óleo de girassol na ração.

    Não noto qualquer alteração na pele nem diminuição da caspa.

    O que poderei fazer?

    Obrigada e continuação de um excelente blog.

    Responder
    • caoecia Posted 18 de fevereiro de 2014 1:28 pm

      Bom dia Inês. Problemas dermatológicos são muito complexos. Exigem um exame clínico e uma anamnese (história clínica) muito detalhada, a consulta é muito importante. Descamação desde filhote, realmente pode ser devido a falta de algum nutriente, mas a ração royal canin é de ótima qualidade, pode ser hereditária (mais rara), mas pode ser uma um problema dermatológico comum em filhotes, entre eles; sarna demodécica, dermatofitose (fungo) entre outros, aconselho você a fazer uma consulta com um veterinário especialista para que sejam feitos alguns exames específicos, como, raspado de pele, lâmpada de wood, cultura de pêlos, entre outros, para excluir algumas destas doenças. Quanto a suplementos dermatológicos prefiro sempre os comerciais aos caseiros, são mais completos. O Golden é uma raça que tem propensão a problemas dermatológicos, inclusive alérgicos. Obrigada que bom que gostou do blog.

      Responder
  • Celia Duque (gatil lucas’Love) Posted 17 de novembro de 2013 5:17 am

    Ah, e parabéns por divulgar a importância da castração pediátrica. O Brasil precisa de mais pessoas levantando esta bandeira.

    Responder
    • caoecia Posted 17 de novembro de 2013 2:14 pm

      Obrigada, acredito que todos os profissionais deveriam incentivar muito a castração precoce, antes do primeiro cio. Todo o animal, cão ou gato que não é destinado a reprodução deveria ser castrado, somente assim vamos conseguir diminuir significativamente a grande quantidade de animais abandonados nas ruas.

      Responder
  • Celia Duque (gatil lucas’Love) Posted 17 de novembro de 2013 5:11 am

    “A fêmea é mais carinhosa, mas a partir dos 6 meses entra no cio, nas raças de pêlo curto, o cio é mais freqüente, pode ocorrer até uma vez por mês no verão, nas de pêlo longo a freqüência é menor, a cada 3 a 4 meses. Durante o cio, as fêmeas gritam muito, rolam no chão, ficam mais carinhosas, ele dura em torno de 10 dias.” Primeiramente o temperamento é herdado e depende também do manejo desde o nascimento . O macho normalmente é mais chameguento e exige mais atenção do que uma fêmea d a mesma ninhada (não devemos comparar machos e fêmeas filhos de pais diferentes) . O macho costuma ser mais expressivo. Sou criadora de gatos Persa há 12 anos e infelizmente minhas fêmeas nunca demoraram 4 meses para voltar a entrar no cio. Durante a Primavera e Verão elas entram no cio a cada 2 semanas. Ou seja, uma semana de cio e outra sem, uma de cio e outra sem……Durantes o Inverno também entram, mas são mais escassos. Gatas persa não gritam muito no cio e eu tenho uma que somente faz cio silencioso. Eu NUNCA sei quando ela está no cio, só os machos.
    Outra coisa: vcs falam que aos 2 meses o gatinho já pode mudar de lar! Nessa idade ele ainda é muito frágil, está apegado à mãe e esta a ele(a separação causa sofrimento para ambos, o q eu considero uma crueldade), o desenvolvimento afetivo ainda não se completou e ele pode se tornar um gato arisco de difícil convivência com outros animais e pessoas. Enfim, antes dos 3 meses não se deve entregar um filhote, sendo que eu entrego somente a partir dos 4 meses de idade

    Responder
    • caoecia Posted 17 de novembro de 2013 1:56 pm

      Bom dia Célia. Concordo com você em relação a temperamento varia muito individualmente, o persa legítimo difere muito dos outros gatos. Atendo muito os persas genéricos rs como dizem rs e eles apresentam um temperamento um pouco diferente. Quanto a frequência do cio, dependendo da região do Brasil pode ser mais ou menos frequente. Morei no sul, criava persas, com as estações bem definidas, o cio na primavera e verão era mais longo e frequente. Entregar o filhote aos 2 meses é uma prática de alguns criadores, concordo com você que o gatinho nesta fase é muito dependente da mãe que o ideal é separá-lo mais tarde. Muitas vezes, isto não é possível quando falamos de outros gatinhos, os que estão para adoção por exemplo, o que quero dizer é que com esta idade eles já comem sozinhos e poderiam ser adotados, mesmo não sendo o ideal, mas neste caso é uma questão de sobrevivência para eles. A socialização com gatos é muito importante desde filhotes sabemos como um gato foi criado somente avaliando o seu temperamento. Adoro fazer brincadeiras com os meus e mesmo os meus persas são meio louquinhos rsrs sei que os criadores não aconselham mas os meus gatos são todos hiperativos rsrs ganhei uma persa e estou transformando ela rs

      Responder
  • Inês Posted 29 de outubro de 2013 9:58 am

    Bom dia!

    Muito obrigada pelo esclarecimento anterior.

    O meu cachorro de 4 meses saí duas vezes, após as refeições, e duas vezes a seguir à última refeição do dia (na tentativa de não fazer xixi durante a noite).

    Contudo, tenho sempre um “xixi matinal” quando chego à cozinha de manhã, e as noites dele não são superiores a 7 horas.

    Que estratégia devo adotar, primeiro para ele deixar de fazer xixi em casa durante a noite, e no futuro, durante o dia?

    Muito obrigada e cumprimentos.

    Responder
    • caoecia Posted 29 de outubro de 2013 11:05 am

      Bom dia Inês. Ele é muito jovem ainda, acredito que com o tempo ele passará a fazer o xixi fora de casa como você quer, de certa forma é bom porque não suja mas por outro lado ele pode começar e prender a urina, ficar totalmente dependente dos passeios para fazer xixi e quando você não puder passear, isto pode levar a problemas no futuro, o aparecimento de doenças urinárias, como infecções, problemas renais e cálculos urinários. Prefiro utilizar tapetes higiênicos específicos que absorvem a urina e não suja a casa, desta forma ele faz no lugar certo e não fica condicionado a horários.

      Responder
  • Inês Posted 21 de outubro de 2013 7:26 am

    Bom dia,

    Muito obrigada pelo esclarecimento anterior.

    Em conversa com uns amigos, disseram-me que lhes tinha sido indicado que o cão, quando fica sozinho em casa durante o dia, deve ficar com os estores/persianas para baixo, para entrar pouca luz e eles puderem relacionar essa falta de luz com calma e tranquilidade.

    Infelizmente, o meu cachorro que faz hoje 4 meses, fica uma média de 11horas sozinho durante a semana.

    A minha dúvida é se faz sentido privá-lo da luz do dia, para ele ficar o mais tranquilo possível à minha espera, ou se essa ausência de luz pode ser “depressiva”.

    Muito obrigada.

    Responder
    • caoecia Posted 21 de outubro de 2013 11:07 am

      Bom dia Inês. Realmente cães não gostam de ficar sozinhos, principalmente filhotes que são hiperativos. Não acredito que a luz vai interferir, mas claro que ele pode sim ser condicionado a associar a pouca luz ao período noturno ou de repouso, talvez isso funcione melhor após 1 ano, ou seja na fase adulta. Também não acredito que vai deixar ele depressivo. Cães que ficam muito tempo só, acabam ficando hiperativos quando estão com os seus donos, pois querem aproveitar o tempo de convivência.

      Responder
  • Inês Posted 4 de outubro de 2013 7:46 am

    Bom dia,

    Muito obrigada pelo esclarecimento anterior.

    O meu cachorro Golden de três meses tomou o primeiro banho no passado fim-de-semana, segundo indicação da veterinária. O pelo ficou muito bonito mas continua a existir uma descamação da pele, sobretudo na zona da barriga (onde não tem pelo).

    Poderá ser descamação da crosta láctea?

    Pensei em aplicar óleo de amêndoas doces, mas como tem um cheiro tão desagradável, será que posso aplicar um óleo para pele de bebés?

    Muito obrigada.

    Responder
    • caoecia Posted 4 de outubro de 2013 1:32 pm

      Bom dia Inês. Os filhotes tem, muitas vezes, lesões na pele da barriga porque esta região é muito sensível e desprotegida, a urina causa lesões por contato. Após descartar lesões por inflamação e/ou infecção da pele devido a bactérias fungos e parasitas, caso realmente seja uma descamação por ressecamento apenas, o ideal é usar um shampoo hidratante, tudo que você passar na pele ele vai lamber, portanto não aconselho nada tópico, por mais inofensivo que seja.

      Responder
  • Teresa Faia Posted 3 de outubro de 2013 10:27 pm

    Boa noite.

    O meu cão de 12 anos tem leishmaniose há sete anos, fez tratamento e tem estado equilibrado. Mas há mais ao menos umas 3 semanas apareceu uma ferida numa pata junto à unha. A veterinária diz tratar-se de uma úlcera e prescreveu antibiótico (actidox), anti-inflamatório (maxilase) e limpar a lesão e colocar pomadas alternando entre fucidine e ulcerase.
    Infelizmente não se tem verificado melhoria.
    O que lhe parece este tratamento? Não haverá um produto específico para úlceras nas patas dos cães?
    Muito obrigada! Este blogue tem sido uma grande ajuda para bem cuidar os nossos animais.

    Teresa

    Responder
    • caoecia Posted 3 de outubro de 2013 11:15 pm

      Boa Noite Teresa. Obrigada, que bom que está gostando. Realmente não é comum ferimentos não cicatrizarem. Mas, por outro lado, animais idosos tem maior dificuldade de cicatrização, lesões em locais de apoio também são mais difíceis de cicatrizar. O seu cão tem feito exames periódicos de acompanhamento das funções renais e hepáticas, glicose. Talvez um exame citológico da úlcera excluiria outras causas. Mas, como disse, lesões em locais de apoio, como patas e membros podem ser de difícil cicatrização. Converse com a sua veterinária.

      Responder
  • Roberto Posted 29 de setembro de 2013 4:15 pm

    ola tudo bem tipo minha cadela deu cria e se passou um mês agora eu fui Mexer neles e vi que todos tem tipo de uma ferida branca so que ela e dura e parece que se esfarela todos eles tem uns no peito outros na pata outros atras da cabeça aqui tem uma foto

    http://tinypic.com/view.php?pic=2e2jmnk&s=5#.UkhRttKkr3Q

    Responder
    • caoecia Posted 29 de setembro de 2013 6:08 pm

      Boa tarde Roberto. Não vi a foto, mas muitas vezes os filhotes podem ter problemas de pele se ficam muito tempo em contato com fezes e urina, ou se a mãe apresenta algum tipo de problema de pele transmissível, como fungos e bactérias, portanto o melhor é você consultar o veterinário para que seja feito o diagnóstico correto. Nunca medique por conta própria, filhotes são muito sensíveis a vários tipos de medicamentos aparentemente inofensivos.

      Responder
  • Teresa Posted 23 de setembro de 2013 7:51 am

    Bom dia!

    Vou começar a levar à rua o meu cachorrinho de 3 meses, no próximo sábado, quando faz uma semana de ter levado as vacinas.
    Todos os dias lhe tenho posto o peitoral e a trela e ando com ele em casa, para ele se habituar. Vi num vídeo que se deve levar o cão do lado esquerdo, mas dá-me mais jeito do lado direito. É errado? Será que me pode dar umas dicas para melhor ensinar o cãozinho a passear com calma e ao meu lado?
    Muito obrigada. Este blogue é óptimo e tem-me ajudado muito a compreender o meu cão.
    Teresa

    Responder
    • caoecia Posted 23 de setembro de 2013 11:47 am

      Bom dia Teresa. Obrigada, que bom que está gostando. Você pode levá-lo do lado direito sem problema, ele vai habituar. Desde o início você coloca ele do seu lado e sempre dá comandos, como; JUNTO e puxa a guia para perto de você, quando ele fizer correto você dá um petisco, pedacinhos pequenos, e elogia, MUITO BEM. Quando ele fizer errado você diz NÃO e puxa a guia mas não dá petisco. Tudo deve ser ensinado com pedacinhos de petiscos. Com o tempo você ensina ele a parar, sentar, deitar, tudo com petiscos. Os comandos devem ser palavras curtas e sempre com o mesmo tom de voz. Todas as vezes que ele fizer certo você elogia, diga MUITO BEM, passe a mão na cabeça, fazendo carinho, e dá o petisco. Com o tempo ele aprenderá. Caso ele queira sair correndo, puxando a guia, você diz JUNTO e puxa a guia para você.

      Responder
  • Inês Posted 20 de setembro de 2013 10:49 am

    Bom dia,

    Tenho um cachorro Golden Retriever que faz três meses amanhã.

    Começamos a habituá-lo a ficar sozinho, um dia uma hora, o dia a seguir duas horas, e por aí adiante, até começarmos (os donos) a trabalhar.

    Entretanto, ele tem descamação da pele (parecido com a caspa humana) e uma dermatite numa das patas dianteiras. Serão efeitos de estar sozinho, ou poderá ser da ração (ProPlan Junior Original)?

    Qual é a melhor altura para ele tomar o primeiro banho (Já tenho o champoo indicado para peles alérgicas)?

    Muito obrigada e parabéns pelo excelente blog.

    Responder
    • caoecia Posted 20 de setembro de 2013 12:46 pm

      Bom dia Inês. O problema de pele não tem relação com o fato dele estar sozinho e nem relação com a ração, a proplan é uma ótima ração. Problemas de pele são muito específicos, exigem um exame detalhado e muitas vezes exames de raspado e citologia, portanto o ideal é você procurar um veterinário para fazer o diagnóstico correto. Não espere porque lesões na pele de filhotes espalham muito rápido e algumas podem passar para as pessoas. Quanto ao banho, evite dar muitos banhos antes de completar as 3 doses de vacina múltipla, antes disso ele só pode tomar banho em casa. Obrigada.

      Responder
  • Cinthia Posted 19 de setembro de 2013 6:27 pm

    Boa tarde!
    Estou desesperada…. adotei uma cachorrinha há 5 dias, ela tem aproximadamente 2 meses e meio. No mesmo dia em que a peguei na ong, levei-a para tomar o vermífugo. No dia seguinte ela soltou um verme nas fezes. Fui informada que após 3 dias do remédio poderia dar a primeira dose da vacina, e assim o fiz. Porém, 2 dias após a vacina ela vomitou mais um verme. E agora, 5 dias após a adoção e o vermífugo, 3 dias após a vacina ela está vomitando muito, com diarreia, emagreceu absurdamente, não está comendo, só está tomando água e todos aqui de casa estamos desesperados e não sabemos o que fazer. Tenho uma pisccher de 4 anos. Ela está correndo algum risco? o que faço com o filhote?
    Obrigada!

    Responder
    • caoecia Posted 19 de setembro de 2013 7:01 pm

      Boa Tarde Cinthia. Aconselho você a levar o mais rápido possível ao veterinário. Ela provavelmente ainda estava com muitos vermes, primeiro é preciso tratar a verminose completamente, portanto várias doses podem ser necessárias, para depois aplicar a vacina. Somente animais saudáveis devem ser vacinados. A sua pinscher é vacinada com a vacina múltipla anualmente ? Cães adultos podem pegar cinomose se não estiverem vacinados.

      Responder
      • Cinthia Posted 19 de setembro de 2013 7:15 pm

        Muito obrigada pela atenção!

        A minha pinscher é vacinada sim e eu já entrei em contato com o veterinário.
        Em breve espero poder compartilhar boas notícias!

        Torçam por nós!!!!

        Responder
        • caoecia Posted 19 de setembro de 2013 7:21 pm

          Que bom Cinthia, filhotes nunca podem esperar muito, são muito frágeis. A vacina múltipla é muito importante não deixe de vacinar anualmente. Vamos ficar torcendo por boas notícias.

          Responder
  • Teresa Faia Posted 15 de setembro de 2013 9:25 pm

    Boa noite!
    Parabéns por este óptimo blog.

    A minha filha tem um cachorrinho de 11 meses que há cerca de seis dias começou com fezes com muco e sangue em pouca quantidade. Fez desparasitante e fortiflora e parecia tudo normal, mas a partir do segundo dia de ter terminado o tratamento, tem feito de manhã fezes normais e no fim do dia faz uma parte normal e termina com uma porção líquida à volta de uns 15cc. Esta situação não obedece a nenhum padrão e ele está sempre muito brincalhão e bem disposto. A veterinária disse para esperar mais um dia e se continuar deve tomar anntibiótico. Concorda?

    Responder
    • caoecia Posted 16 de setembro de 2013 12:15 am

      Boa Noite Teresa. Obrigada. As fezes moles podem ocorrer por vários motivos; parasitas intestinais, existem aqueles que são eliminados por parasiticidas normais e a giardíase que deve ser tratada por medicamentos específicos. Fezes moles também podem ser causadas por intolerância alimentar, petiscos ou alimentos fora da dieta habitual, ou mesmo a própria ração. Bactérias e vírus também podem alterar as fezes. Portanto as causas devem ser eliminadas uma a uma, converse com sua veterinária. Como o seu filhote está brincalhão, acredito que não seja nada grave.

      Responder
      • Teresa Faia Posted 16 de setembro de 2013 5:50 am

        Bom dia!
        Muito obrigada pela resposta tão clara.
        Lembrei-me que ele por vezes ingere as próprias fezes. Será que pode ser a causa do problema?
        Na minha mensagem anterior disse que o cachorrinho tinha 11 meses, mas enganei-me, ele tem 11 semanas.

        Muito obrigada.

        Responder
        • caoecia Posted 16 de setembro de 2013 12:12 pm

          Bom dia Teresa. A ingestão de fezes pode sim causar alteração na consistência das fezes defecadas, além de possível ingestão dos ovos de parasitas. Precisa saber porque ele está fazendo isto. A ração não está suprindo todas as suas necessidades nutricionais, a quantidade de ração que você está fornecendo é pouca, as fezes estão ficando muito tempo no local onde ele defeca e filhotes gostam de comer tudo, ou o espaço onde ele fica é reduzido. Todos estes fatores podem influenciar. Filhotes de 11 semanas são mais sensíveis, tente resolver isto o mais rápido possível.

          Responder

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com