VOCÊ SABE O QUE É ACNE FELINA ?

acne felina

acne felina 01

A acne felina afeta principalmente o queixo e regiões próximas ao lábio, são pequenos pontos pretos que dão a impressão que o o local está sujo, com o tempo o local pode ficar inflamado e dolorido, com pequenas espinhas. Normalmente ocorre em gatos com mais de um ano de idade.

A causa da acne pode ser produção anormal de sebo, limpeza pouco frequente, obstrução do folículo piloso, defeitos na produção de queratina, fatores genéticos podem estar envolvidos também.

O tratamento normalmente é tópico para a maioria dos casos, consiste na limpeza do local e aplicação de de medicação específica. Caso haja infecção pode ser necessário a administração de antibióticos orais.

A acne pode ser recorrente em alguns gatos, portanto, ao primeiro sinal de queixo aparentemente sujo, faça a limpeza do local e utilize a medicação tópica prescrita pelo seu veterinário.

Evite utilizar pratos de plástico, pois acumulam mais sujeira e podem ser de difícil limpeza, as bactérias podem agravar o problema, os melhores são os de cerâmica.

 

 

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com