TEM DÚVIDAS SOBRE CUIDADOS COM O SEU PET ? PERGUNTE EM NOSSO BLOG !

duvidas cão

Você tem alguma dúvida sobre a melhor forma de criar o seu pet , pergunte tudo que você quiser, responderemos  em até  24h. A médica veterinária Débora Pinto esclarecerá todas as suas dúvidas.

1751 Comments

  • Breno Garcia Posted 12 de agosto de 2017 7:55 pm

    Olá, doutora! Recentemente( há cerca de 1 mês), uma cadela minha veio a falecer, vítima de cinomose…estou adquirindo outra cachorra, mas gostaria de tirar uma dúvida em relação a proteção contra a cinomose. A cachorrinha que estou adquirindo tem uma dose da puppy e 2 doses da vanguard; após 21 dessa segunda dose, já é seguro trazê-la pra casa, ou é necessário ela tomar a terceira dose da vanguard, mesmo já tendo tomado a puppy e as 2 doses da vanguard? A casa já foi completamente limpa com água sanitária, inclusive os brinquedos e todos os locais em que a cadela que faleceu frequentava.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 15 de agosto de 2017 12:39 am

      Boa noite. Aconselho aplicar a terceira dose da Vanguard e só levar 15 dias após a última dose.

      Responder
      • Karolaine Posted 15 de agosto de 2017 11:52 am

        Bom dia
        Encontrei minha gata hoje de manhã molhada tremendo na grama. Rapidamente sequei ela e deixei no meu quarto em um pano quente e estou com ela desde então. Porém observo que ela de repente se estica toda e antes de isso ocorrer a barriga vai inchando. Quando ela se estica, a barriga desincha. O que pode ser? Me ajudem por favor!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 15 de agosto de 2017 12:07 pm

          Bom dia. Consulte imediatamente, pode ser sintomas de muitas coisas, dor abdominal intensa, envenenamento, entre outras, não espere.

          Responder
  • ALINE SANTANA Posted 31 de julho de 2017 11:28 am

    Tenho uma shitzu de 2 meses e ela está desde quando peguei com pulgas. Já demos banho, tiramos muitas pulgas e estou usando nela o Frontline spray. Já tem quase 1 mês que está usando este remédio e as pulgas não acabaram, continua coçando muito. Já dei o vermífugo drontal, vai fazer 15 dias daqui a 3 dias. Ela está coçando muito a bundinha no chão e vi vermes nas fezes. É normal estar com esses vermes, mesmo se dei o drontal? Devo antecipar a 2ª dose dele? qual o melhor tratamento para pulgas em filhotes?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de agosto de 2017 1:57 pm

      Bom dia. As pulgas transmitem vermes, portanto, é muito importante eliminar as pulgas. O Frontline spray é um ótimo produto, acredito que o problema seja a infestação do ambiente, talvez tenha que dedetizar. Caso ela tenha peso para tomar, os anti-parasitários em comprimidos são muito mais eficazes, Simparic e Bravecto. Podem ser dados para cães a partir dos dois meses de idade, o Simparic, peso mínimo de 1,3kg e Bravecto 2kg. Administre o vermífugo a cada 15 dias até não observar mais vermes nas fezes.

      Responder
  • Nardi Posted 21 de julho de 2017 6:42 pm

    ola meu filhote de esta com verme, comprei o vetmax e dei meio comprimido. me falaram que teria que ser liquido.
    mas meu filhote não apresento nenhuma reaçao contra o medicamento e esta colocando para fora os vermes.
    tenho que tomar alguma atitude ou esperar

    Responder
    • caoecia petshop Posted 22 de julho de 2017 6:15 pm

      Boa tarde. Administre uma segunda dose em 15 dias, dose de acordo com o peso.

      Responder
  • Patricia Posted 10 de julho de 2017 8:50 pm

    Boa tarde, minha cachorra teve parvo quando filhote e quase morreu, hoje ela tem 7 anos e várias vezes no ano ela tem dor de barriga com sangue e muco, no começo ela só vomitava a bile de manhã em jejum, achei que fosse só por ela ser muito agitada e estressada, mas de uns anos pra ká tenho tentado de tudo e ela não melhora, dou ração goldem, dei 90 dias de probiótico, 3 vezes remédio de vermes, remédio pra giárdia… ela melhora e depois de alguns meses volta tudo de novo. Ela só fica no pátio e não sai na rua, mas será q pode ser giardia? levei em vários vets e não falam nada. Não quer comer, vomita as vezes, tem diaréia.. não sei o que pode ser :( será q é estresse apenas

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de julho de 2017 11:32 am

      Bom dia. Importante investigar, fazer exames de sangue, parasitológico de fezes, exame específico para giárdia e ultrassonografia. A giárdia é um parasita muito resistente, porque é difícil de eliminar do ambiente, então, além do tratamento correto, o ambiente deve ser muito bem desinfetado, todos os animais que tem contato devem ser tratados. Alguns cães com giardíase crônica se beneficiam da vacina, mas é importante comprovar se realmente é giardíase, precisa fazer o diagnóstico, leve ao veterinário.

      Responder
  • Rafaela dos Santos Martins Posted 9 de julho de 2017 9:45 pm

    Boa noite. Gostaria de saber se posso administrar uma pipeta de advantage no meu gato enquanto ele anda a tomar antibiótico. Já lhe apareceram umas pulguinhas mas tenho receio que lhe faça mal.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de julho de 2017 10:14 pm

      Boa noite. Respondi por e-mail. Alguns anti-pulgas podem ser tóxicos dependendo do estado geral do animal, como não utilizo este produto e não examinei o animal, não posso opinar. Converse com o seu veterinário.

      Responder
  • Thiago Posted 7 de julho de 2017 4:50 pm

    Minha cachorrinha entrou no 2* cio… está quente, calada, achei q fosse a fralda incomodando,mas quando tirei continuou assim. Passeei com ela, chegou a correr um pouco mas quando voltou nao comeu nem bebeu agua.

    Unico remedio q tenho aqui é o Drontal, sei q ele tem varias utilidades,mas nao sei se ajudaria em algo nisso ? Levo no veterinario ? obs: a castração esta marcada para 10/08.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de julho de 2017 10:12 pm

      Boa noite. Consulte, não medique com nada. Cuidado com fraldas, podem causar assaduras.

      Responder
  • Dayane Ribeiro Posted 21 de junho de 2017 7:11 am

    Gostaria de saber se posso misturar o vermifugo Vermivet Suspensão em algum alimento para oferecer ao meu gato (no meio de um pouquinho de leite, whiskas, etc) por que o danadinho está vomitando após tomar pela seringa.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 22 de junho de 2017 11:38 am

      Bom dia. Não aconselho, gatos não tomam medicamentos misturados em alimento. Administre em comprimidos, caso não saiba dar, procure alguém que saiba, é a melhor maneira de medicar gatos.

      Responder
      • Marcia Posted 23 de junho de 2017 4:21 am

        Olá dra.! Tenho um gato persa de 5 anos. Ele sempre gostou de ração whiskas, mas a veterinária indicou outras marcas alegando que seria melhor, para evitar doenças renais e outras mais. Troquei, tentei a Royal Canin para gatos persas sabor salmão, carne e frango, a Golden Gatos, Premium, Matisse, mas meu gato não gostou de nenhuma e acabei voltando a comprar whiskas, no entanto nesse processo de troca ele acabou por perder peso. Dei as vitaminas que a veterinária passou e nada, mesmo depois de voltar a dar a ração anterior, ele passou a comer pouco e continua perdendo peso. O que faço?

        Outras questão é sobre o Vermex. Foi passado para administrar 1ml para cada quilo, por 3 dias e repetir após 15 dias. Mas estive lendo as orientações e lá diz que para até 5kg deve administrar 2,5ml. Devo seguir a instrução da bula?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 23 de junho de 2017 12:24 pm

          Bom dia. Aconselho retornar o mais rápido possível a sua veterinária para exames, precisa saber qual a causa da falta de apetite e perda de peso. Alguns gatos podem apresentar Lipidose Hepática, uma doença grave que deve ser diagnosticada e tratada o quanto antes. Não administre vermífugo agora.

          Responder
  • Fernanda Posted 14 de junho de 2017 7:06 pm

    Boa tarde,
    Tenho 2 gatos de 3 meses, dei basken normal , e apos 15 dias repeti, teria que repetir novame te porque continuam com verme, qual seria melhor? Basken plus ou drontal?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 16 de junho de 2017 5:28 pm

      Boa tarde. Os dois vermífugos são de ótima qualidade, mas tenho preferência pelo Drontal Plus, administre dose de acordo com o peso e repita em 15 dias.

      Responder
  • Ana Leticia Posted 11 de junho de 2017 4:19 pm

    Olá, tenho duas perguntas.
    Tenho uma PUG que nasceu em 20/12/2016, ela recebeu um comprimido de Endogard 2,5kg aos 2 meses (25/02/2017) e outro 15 dias depois (12/03/2017).
    A veterinária indicou repetir o esquema agora dia 12/06/2017 (após 03 meses a ultima dose).
    Ela está com quase 6kg, posso administrar um comprimido inteiro de Endogard 10kg ou apenas a metade?
    Fui indicada a dar outro comprimido após 15 dias e repetir o esquema apenas após 04 meses, esse período está correto ou devo seguir os 03 meses, igual da ultima vez?

    Agradeço a atenção.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de junho de 2017 11:35 am

      Bom dia Ana Letícia. Para o peso indicado prefiro dar 3/4 comprimido, seria a dose correta. Quanto a frequência, administro uma dose, repito em 15 a 21 dias e após administro mensalmente até os 6 meses, para somente após este período, administrar a cada 3 meses, sempre com um reforço em 15 a 21 dias.

      Responder
  • bryan roger Posted 6 de junho de 2017 9:57 pm

    olá, tenho uma rottweiler de 3 meses, ela estava com uma inflamação respiratória, o veterinario disse que podia ser do vermifugo que ela tinha tomado a uns 3 dias antes. ela esta tomando mercepton 10 gotas a cada 12 h por 15d, calcio oral 2 ml 12/12h por 40 dias, doxitec 50mg um comprimido por dia por 16dias. minha duvida é: eu posso levar ela pra tomar a proxima dose do vermifugo ou tenho que esperar acabar os remédios prescritos?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de junho de 2017 1:02 pm

      Bom dia. Depende do estado de saúde do filhote, converse com o seu veterinário sobre isso.

      Responder
  • Thaysa M. Posted 5 de junho de 2017 3:12 am

    Boa noite! Ganhei um filhote de lhasa apso, hoje tem 46 dias, mas somente ontem tomou a primeira dose do vermifugo ( vermivet filhote), a indicação foi de três doses de 0,5 ml, consecutivas, e após 15 dias, o mesmo processo. Dando continuidade posterior de 3 em 3 meses. Disseram se tratar de giárdia, mas, pesquisando , notei que o que eu vi nas fezes do meu filhote se assemelha mais a Toxocara Canis, não tenho como afirmar, mas há diferença. Gostaria de saber se dessa maneira, o vermifugo será eficiente na eliminação de ambos, sendo um ou outro. E em quanto tempo após o fechamento do ciclo de vermifugação posso vacina-lo. Estou com muito medo de que algo aconteça. Está se coçando um pouco e ainda não consegui dar o banho, recebi orientação para que não o fizesse, mas estou preocupada com a higiene, ou melhor, com a falta dela e com medo de que isso o prejudique. Por favor, me ajude! Eu preciso de uma orientação mais esclarecedora, pois a que recebi, não sanou todas as minhas duvidas

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de junho de 2017 4:42 pm

      Bom dia Thaysa. Normalmente utilizo uma dose, repito em 15 a 21 dias e após administro uma dose mensalmente até os 6 meses, para a partir desta idade, dar vermífugo a cada 3 meses. Prefiro o Drontal Puppy ou o Basken líquido para filhotes, cuidado ao administrar vermífugo líquido, dê lentamente para o filhote não engasgar. A vacina pode ser aplicada após a primeira dose do vermífugo, caso o filhote esteja saudável, por este motivo é muito importante consultar com o veterinário, para que este, após exame clínico, aplique a vacina (observe a qualidade, gosto muito da Vanguard Plus). Além disso, o veterinário irá explicar sobre esquema de vacinação e vermífugo.

      Responder
  • ellen correa Posted 20 de maio de 2017 10:47 pm

    Tenho um boxer, dei vermifugo pra ele (2 doses) a 2 meses , mas notei nas fezes dele essa semana alguns vermes. devo dar de novo? o que faço?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 22 de maio de 2017 1:57 pm

      Bom dia. Sim, administre duas doses com intervalo de 15 a 21 dias.

      Responder
      • Andreza Posted 24 de maio de 2017 2:44 pm

        Olá doutora, estou com dificuldade para postar uma pergunta. Desculpe por fazer ela por aqui. Eu estou com um filhote de shihtzu que completa 45 dias hoje, porém ele ainda vai tomar a 2° dose de remédio para verme. Acontece que ele está cheio de pulgas Dra. Estou triste com isso, pois não me atentei a isso quando dei de presente para a minha filha. Minha pergunta é: Eu posso dar revolution6% hoje? Sem antes ter tomado a segunda dose para verme e sem antes ter sido vacinado?sei que a vacina só após vermifugar. Mas e quanto ao revolutiin 6%?
        Obrigada

        Responder
        • caoecia petshop Posted 24 de maio de 2017 4:28 pm

          Boa tarde Andreza. As perguntas podem ser feitas por aqui. Para filhotes assim tão jovens, gosto muito do Frontline Spray, acho muito seguro e eficaz para pulgas e carrapatos.

          Responder
          • Thaís Posted 19 de julho de 2017 5:28 pm

            Boa tarde, comprei um filhote de shih tzu na quarta feira dia 12 e na sexta dia 14 ele foi internado e diagnosticado com leucocitose (e tbm um pouco abaixo do peso). Quem deve arcar com os gastos desse tratamento? até pq a pessoa que me vendeu iria pega-lo, porém não deu mais sinal de vida. Agora já não quero mais devolver pois estou tratando e peguei muito amor por ele.

          • caoecia petshop Posted 22 de julho de 2017 5:12 pm

            Boa tarde. Quem vendeu é responsável pelos custos do tratamento.

  • Marcela Posted 15 de maio de 2017 7:22 pm

    Boa tarde, tenho uma mini coelho, de 3 anos ela pesa cerca de 2,700kg. Ela vem enfrentando uma infecção urinária a alguns dias. Moro no interior e encontrei apenas uma veterinária que trata de coelhos, ela indicou o tratamento com amoxicilina, mas não surtou efeito. Agora ela recomendou o uso de Ibatrim, recomendou que fosse administrado 3,5 ml de 12 em 12h. Me assustei com a dosagem, e não tenho ninguém na região para me dar uma segunda opinião. A dosagem é essa mesmo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de maio de 2017 11:32 am

      Bom dia Marcela. Infelizmente não atendemos coelhos, mas pelo que li a dose é 30 mg/kg a cada 12h. Sempre converse com sua veterinária sobre qualquer dúvida.

      Responder
  • José Elias Posted 5 de maio de 2017 11:08 am

    Vermivet é um bom vermifugo???pra caes adultos(pesos variados e varios caes) qual o melhor vermifugo???

    No caso de filhotes, a partir de qual tempo de vida posso aplicar a v8 ou v10???a v8 é suficiente para prevenir as doenças?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de maio de 2017 5:00 pm

      Boa tarde. Trabalho com Drontal Plus e Basken Plus, prefiro. O filhote deve iniciar o esquema de vacinação a partir dos 45 a 60 dias e deve fazer 3 a 4 doses com intervalo de 21 a 30 dias, importante verificar a qualidade da vacina, só uso e recomendo Vanguard Plus. O ideal é que o esquema de vacinação com a vacina múltipla termine próximo dos 4 meses, independente do número de doses aplicadas. Não leve o filhote para pet shop ou passear até estar com o esquema de vacinação completo, somente 15 dias após a última dose. Maiores informações, procure em nosso site, na parte das últimas notícias, em um post sobre cuidados com o filhote de cão.

      Responder
  • Suh Garcia Posted 29 de abril de 2017 1:38 pm

    Bom dia! Tenho um Husky de 6 meses e sempre que toma Hemolitan ele vomita. Já tentei dar com estômago vazio ou cheio e até mesmo em dias alternados, mas sempre vomita. Na primeira semana ele não teve nenhuma reação, mas agora, não adianta. Porque será que isto está acontecendo, já que Hemolitan é vitamina.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 2 de maio de 2017 6:03 pm

      Boa tarde. O Hemolitan contém ferro, ele pode causar gastrite. Suspenda.

      Responder
  • Rafael Dorea Posted 28 de abril de 2017 7:06 pm

    boa tarde
    Meu caozinho já tomou drontal faz um mês, e agora está com vermes novamente… Ele tem 15 anos, pesa mais de 8 quilos. Posso repetir as duas doses do remédio? Ou preciso trocar…

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de abril de 2017 11:20 am

      Bom dia Rafael. Administre uma dose e repita em 15 a 21 dias, caso veja vermes, faça outro reforço, com o mesmo intervalo.

      Responder
  • Evelyn Posted 19 de abril de 2017 6:34 pm

    Boa tarde, tenho um yorkshire e completou 3 meses dia 16. Ele pode tomar simparic ou nexgard? Pois encontrei alguns carrapatos e ele está se coçando muito.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de abril de 2017 3:51 pm

      Boa tarde Evelyn. Pode ser dado a partir dos 2 meses, desde que ele tenha peso mínimo para tomar. O Simparic a partir de 1,3kg e o Bravecto a partir de 2kg. Não costumo usar o Nexgard.

      Responder
  • Mayra Posted 17 de abril de 2017 4:56 pm

    Olá! Preciso vermifugar meus cães (pra ficar em dia mesmo). Mas estão com carrapatos também, será que posso dar o vermífugo e o remédio de carrapatos juntos?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de abril de 2017 8:33 pm

      Boa tarde Mayra. Prefiro fazer isso em dias diferentes, porque não é possível identificar possíveis efeitos colaterais de cada medicamento, o ideal é dar intervalo de 2 a 3 dias.

      Responder
  • Monike Paula Posted 13 de abril de 2017 8:46 pm

    Boa tarde! Minha cadela de 5 anos está com gripe canina. Estou sem dinheiro pra levar ao vet. Sei que ela precisa tomar antiinflamatório não esteroidal e antibiótico. Tenho em casa doxiclina, rymadil e meloxican. Algum desses remédios serve pra tratar a gripe?
    Ela pesa em torno de 40kg, está meio gordinha pois é castrada e nunca adoeceu antes. Vacinas e vermífugo estão em dia.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de abril de 2017 3:43 pm

      Boa tarde Monike. Não posso prescrever medicamentos sem examinar o cão, portanto, consulte para fazer o diagnóstico e tratamento corretos.

      Responder
  • Daiana Honório Posted 9 de abril de 2017 3:59 am

    Boa noite, tenho uma Shihtzu que vai fazer 3 meses dia 15, peguei ela tem duas semanas ela já a havia sido vermifugada, mas como está com pulgas levei ela no veterinário que indicou revolution apliquei na faz 1 semana é hoje quando ela fez cocô saíram vários vermes dipilidyum, minha dúvida é se posso dar o vermifugo ou tenho que esperar mais?

    Desde já agradeço a atenção

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de abril de 2017 9:23 pm

      Boa noite. Desculpe a demora, estava com problemas para acessar o site. Você pode dar um vermífugo amplo espectro sim (Drontal Plus, Basken Plus), uma dose e repita com 15 a 21 dias

      Responder
  • joyceneves18@gmail.com Posted 8 de abril de 2017 7:02 pm

    Ola , meu gato tem 6 meses , e mais de 2 quilos , tomou a segunda dose do basken , no outro dia amanheceu sem apetite. Sem querer comer e nem beter agua… Será qu foi devido ao basken ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de abril de 2017 9:21 pm

      Boa noite. Desculpe a demora, estava com problemas para acessar o site. O vermífugo pode causar cólicas e fezes moles por até um dia, pode ter sido sim.

      Responder
  • junior Posted 7 de abril de 2017 5:51 pm

    boa tarde, meu cachorrinho já tomou remédio para vermifugo com 15 dias de vida, 30 dias de vida e agora ele vai completar 45 dias e ele ira tomar a vacina V8. A minha duvida é se ele pode tomar no mesmo dia o remédio para vermifugo? pois tenho medo que o faça mal.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de abril de 2017 9:02 pm

      Boa tarde. Melhor aguardar para dar o vermífugo, 2 a 3 dias.

      Responder
  • Glaydivania Glaydivania Posted 6 de abril de 2017 2:52 pm

    Simparic causa efeito colateral se tomar mensalmente?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de abril de 2017 8:53 pm

      Boa tarde. A princípio, não observamos efeitos colaterais com o uso contínuo.

      Responder
  • Márcia Posted 31 de março de 2017 4:55 pm

    Boa tarde. Tenho um akita branco de 2 anos que sempre teve feridas no corpo e já foi cuidado por veterinário. De 2 meses pra cá recusou comer ração e as feridas foram aumentando. Ele mordeu a funcionária do Pet e passei a dar banhos em casa. Cuidei das feridas com as pomadas e com rifocina mas nao adiantou. e fui orientada a dar AN. Ele voltou a se alimentar normalmente e as feridas sumiram por alguns dias, voltando e tomando todo o corpo. Se parecem com verrugas, duras e depois eclodem e minam. De um dia para outro criam cascas moles . eu estou desempregada e nao sei o que fazer. Fiz pesquisas na internet e achei que adenite sebacea poderia ser seu problema mas teria que fazer biópsia pra comprovar. Poderia me orientar?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de março de 2017 7:24 pm

      Boa tarde Márcia. Somente uma consulta detalhada, com exames específicos vai resolver o problema do seu cão. Por mais que eu tente ajudar, não poderia, porque as causas dos sintomas que você descreve, são muitas e devem ser eliminadas através do exame clínico e dos exames específicos para pele. Adenite sebácea é sim uma possibilidade, mas existem outras. Todo o tratamento de pele exige acompanhamento, portanto, consultar é a melhor opção, pode parecer caro no início, mas com o tempo, você verá que tratar corretamente vai evitar gastos com medicamentos de pouca eficácia. Consulte, de preferência, com um veterinário dermatologista.

      Responder
  • Lorraine Posted 30 de março de 2017 5:49 pm

    Boa tarde.
    Vacinei minha york com as 3 primeiras doses da vacina V8 da Vanguard.
    Porém no reforço desse ano levei em outra clinica e o veterinário aplicou a Nobivac. Como não conhecia essa marca fui pesquisar, e vi muuuuitos casos de animais que adoeceram mesmo tomando essa vacina. Pegaram cinomose ou parvovirose.
    Devo me preocupar??
    Questionei ao veterinario e ele disse que ela é confiável, mas ele pode ter dito isso pois só tinha dela. Estou preocupada. Não sei de devo aplicar novamente a da vanguard.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de março de 2017 7:17 pm

      Boa tarde. Respondi sua dúvida por e-mail.

      Responder
  • Cristiane Posted 26 de março de 2017 8:45 pm

    Tenho um Goldem de 4 meses que ainda não foi castrado, e percebi de dois dias pra cá que ele faz xixi até mesmo quando está deitado, molha ele todo. Quando levanta o coisinha dele está pra fora, como se já estivesse no cio. Será que é por isso que ele está fazendo xixi em qualquer lugar e nele próprio? Devemos castrá-lo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de março de 2017 7:31 pm

      Boa tarde Cristiane. Alguns filhotes podem sonhar e fazer xixi. Ainda é muito jovem para apresentar comportamento devido aos hormônios sexuais, caso este comportamento seja frequente, consulte.

      Responder
  • Daniel Posted 20 de março de 2017 7:20 pm

    boa tarde tenho um filhote de pastor alemão 5 meses tenho que vermifuga ele esta com 15 quilos qual remédio me indica? o carnex premium é bom ou me indica outro?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de março de 2017 9:14 pm

      Boa tarde. O Canex Premium é bom, também gosto muito do Drontal Plus e do Basken Plus.

      Responder
  • Evelyn Posted 16 de março de 2017 4:12 am

    Olá, por favor, me ajude!

    Dei antes de ontem, dia 14-03, 2,5 ml de Vermex e a partir de então, minha cachorra está ficando toda empolada, com os olhos extremamente inchados e muito quieta. Porém, está se alimentando e hidratando normalmente.

    Hoje, dia 16-03, dei metade de prednisolona para ela, melhorou um pouco, mas agora de noite está apresentando os mesmos sintomas e eu estou desesperada.

    Peço que me retorne o mais breve para saber se continuo com o remédio ou não.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 16 de março de 2017 4:43 pm

      Boa tarde Evelyn. Ela está fazendo uma reação alérgica, muito provavelmente ao vermífugo, suspenda imediatamente e consulte.

      Responder
  • carolina rondina Posted 7 de março de 2017 5:29 pm

    ola boa tarde, ganhei uma cofap salsichinha, da minha prima ela tem 06 meses, minha prima perdeu a carteira de vacinação dela, mas segundo ela esta com a vacinação e vermifugação em dia, minha duvida é a seguinte eu preciso vermifugar novamente e qual vermifugo é melhor e dosagem, depois de quanto em quanto tempo eu repito a dosagem ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de março de 2017 10:33 pm

      Boa noite Carolina. Administre uma dose do vermífugo (Drontal Plus ou Basken Plus) de acordo com o peso e repita após 15 a 21 dias. Após, administre a cada 3 meses, sempre com um reforço após 15 a 21 dias. As vacinas devem ser aplicadas anualmente.

      Responder
  • Felipe Posted 4 de março de 2017 8:52 pm

    minha cadela teve ninhada
    ela pode fazer o Uso da coleira scalibor em periodo de amamentaçao??

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de março de 2017 10:54 pm

      Boa noite Felipe. Não aconselho utilizar neste período.

      Responder
  • Aline Posted 4 de março de 2017 1:43 am

    Boa Noite Dra. Débora
    Estou cuidando de um filhotinho de cachorro srd, cuja mãe minha irmã acolheu da rua e infelizmente morreu logo após o parto e os irmãozinhos alguns dias depois. Minha irmã os vermifugou ha uns 10 dias atrás, levou ao veterinário, deu vitaminas, mas morriam do dia para noite. Decidi trazer a ultima filhotinha para minha casa, até ontem a noite estava tudo bem, porem seu apetite diminuiu muito. Hoje pela manhã procurei uma veterinária que receitou vermivet filhotes na dosagem de 1/2 ml por dia durante tres dias, todavia a a bula cita uma dosagem unica. Não sei como devo proceder. Desde já agradeço a atenção

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de março de 2017 10:53 pm

      Boa noite Aline. Caso o filhote esteja muito debilitado, não administre o vermífugo, consulte ou comunique o estado a sua veterinária. Caso não esteja, prefiro dose única e repito em 15 a 21 dias. As três doses são recomendadas para tratar giárdia, para estes casos prefiro medicamentos específicos, são mais eficazes.

      Responder
  • Roberto Posted 1 de março de 2017 12:56 pm

    olá!gostaria de tirar uma dúvida sobre o produto bravecto antipulgas e carrapatos,meu cão tem em torno de 15 kg quilos e comprei equivocadamente o bravecto de 40 a 56 kg,pensei em dar metade agora e outra metade daqui 3 meses,pelo que vi a única diferença entre eles é a dosagen que é de acordo com o peso,tem algum contra em fazer isso?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de março de 2017 10:48 pm

      Boa noite Roberto. Aconselho trocar, o Bravecto não pode ser fracionado.

      Responder
  • PamelaSiqueira Posted 25 de fevereiro de 2017 6:31 am

    Terceira e última parte do caso da minha Pet, tive que manda três perguntas, porque não aceitaram em um texto só. /Mesmo com todo tratamento e alimentação necessária as costas aonde foi a maior areá afetada não quer nascer pelos, foi coberta por comedões que impedem o surgimento destes pelos, já faz 4 meses a castração, algumas areás começou a aparecer pelos, não por completo, mais já surgiu alguns. Enfim, sei que escreve um grande texto, mais para mostra as complicações que minha pet sofre desde que nasceu, queria muita uma indicação para limpar estes comedões da pele dela, e livra de infecções que aparecem constantemente em sua pele por estar exposta, fora a dificuldade de nascer novos pelos. Agradeço a paciência e compreensão.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 25 de fevereiro de 2017 8:33 pm

      Boa tarde Pamela. Volte à veterinária dermatologista e continue a investigação, as alterações ainda podem ter influência hormonal, não mais dos hormônios sexuais, mas dos hormônios secretados pela tireoide e/ou glândulas adrenais, precisa fazer exames para descartar, antes de qualquer coisa. O quadro clínico é crônico e de difícil diagnóstico, somente exame clínico detalhado, exames específicos, além de acompanhamento contínuo poderão realizar o diagnóstico e tratamento correto.

      Responder
  • PamelaSiqueira Posted 25 de fevereiro de 2017 6:29 am

    Segunda parte do caso da minha pet.
    Com 1 ano ela começou a ter queda nos pelos, causando buracos em seu corpo, não tivemos condições a princípio para levar ela ao Veterinário, então isto se estendeu por quase todo corpo, mais antes de levar ao Veterinário demos vários tipos de medicamentos indicados por uma conhecida que possue 9 chows, trocamos ração por uma sensitive, demos Alegrovet, passamos Dermotrat e nada, então levamos ao uma Veterinária Dermatológica de minha cidade, aonde foi diagnosticada com Hopellopsia Sexual, pois o cio dela tinha duração de três meses de constante sangramento, ficava um mês bem e jã entrava novamente no cio. Fizeram ultrassom aonde viram que ela possuia cisto no ovário, foi castrada, e foi indicado Shampoo e Condicionador Virbac.

    Responder
  • PamelaSiqueira Posted 25 de fevereiro de 2017 6:28 am

    Olá Boa noite.
    Eu tenho uma Chow Chow, que ganhei do meu pai já a 2 anos. O canil de onde ela foi adquirida, não tratava bem dos animais, e os vendiam doentes. O que aconteceu com a minha, quem com três dias que havia chegado em minha casa já sofria de Parvovírose avançada e anemia. Teve todo cuidado necessário, mais tem uma saúde muita frágil, constantemente sofre de alguma dor, ou doença.

    Responder
  • Carlos Azambuja Posted 19 de fevereiro de 2017 8:36 pm

    Boa tarde! Minhas duas Lhasa Apso, Nina e Linda (2 anos e 8 meses, castradas, 10,5kg e 5,5kg) são muito carinhosas comigo e minha esposa, e são bem ciumentas de nós, chegando de vez em quando até a brigar rapidamente uma com a outra por nossa atenção. Mas de algumas semanas para cá notei um comportamento mais estranho na Linda, a maior e dominante: quando minha esposa me abraça ou beija, a Linda fica agitadíssima, pulando nas pernas dela – da minha esposa –, dando uns grunhidos para ela e esboçando mordidinhas nela (mas nunca morde para valer, não chega a ser uma “briga”). Pelo fato de a Linda, nesses momentos, nem olhar para mim, fico confuso com o que está acontecendo (e achando graça, seja qual for a alternativa mais provável): ela está com ciúmes de mim, e me “defendendo” contra minha esposa (e reclamando com ela por se aproximar muito de mim), ou está com ciúmes é de minha esposa, e indignada com ela por ela me dar atenção?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de fevereiro de 2017 10:55 pm

      Boa noite Carlos. Isto é comum em cães dominantes, são possessivos e não querem dividir nada, nem as pessoas. Ela está tentando defender alguém, difícil dizer, precisa observar qual pessoa ela é mais apegada. Cuidado com este comportamento, no início pode ser engraçado e mais tarde pode ser mais agressivo. Os cães precisam sempre entender que na casa existe um líder e deve ser uma pessoa, o ideal é não deixar que os cães subam na cama, porque a cama deve ser o lugar do líder, quando eles sobem, entendem que estão ganhando certos privilégios e vão testar a liderança do seu líder humano.

      Responder
  • Lorraine Posted 12 de fevereiro de 2017 2:34 am

    Boa noite. Castrei minha cadela hoje em um mutirão de castração por volta das 13:00.
    A veterinária disse que devido a anestesia ela poderia vomitar. Porém ela ja vomitou 3 vezez durante o dia, e nao quer comer nem beber nada ate agora a noite. Devo me preocupar?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de fevereiro de 2017 2:29 pm

      Bom dia Lorraine. No dia da cirurgia, podem ocorrer vômitos e falta de apetite, no dia seguinte não, caso os sintomas persistam e/ou os vômitos sejam muito frequentes, consulte. Sempre que vomitar suspenda água e comida por duas horas e depois deste período, dê água gelada, pouca quantidade, várias vezes, caso não vomite, ofereça a ração.

      Responder
  • jessica Posted 20 de janeiro de 2017 2:17 am

    Boa noite. Minha gatinha está com fezes moles, marrom claro.
    Levei a um veterinário e este disse que ela poderia estar com vermes. Vermifuguei porém as fezes continuaram moles e possuíam sangue.
    Porém, esses dias observei que minha outra gata mais antiga na casa, começou a apresentar fezes amolecidas. Consultei outro veterinário e este apontou a giardíase como possível causa de ambos. Receitou a dose de acordo com o peso do animal por 4 dias pausando mais 4 dias e continuando com a medicação por mais 4 dias.
    Não faria muito mal ao animal tanto vermífugo em dias seguidos ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de janeiro de 2017 8:59 pm

      Boa tarde Jessica. Pode ser giárdia, prefiro tratar com medicamento específico a base de associação de antibióticos. Alguns vermífugos tratam giárdia quando dados por três dias seguidos, mas não gosto deste tratamento, acho pouco eficaz em alguns casos, opinião baseada em minha experiência. Outros tratamentos não estão errados.

      Responder
  • Rágilla Posted 16 de janeiro de 2017 7:38 pm

    Boa Tarde!
    Tenho um gatinha de 2 meses e ela ainda vai tomar a 3ª dose do remedio de verme, porem hoje ela vomitou e junto tinha um lombriguinha branca, tbm faz uns dias que ela vem fazendo fezes mole. 1 mês atras, fiz um exame de sangue nela e constatou uma leve infecção.

    Como devo proceder? Isso é por conta que ainda falta da à 3ª dose? Ela recentemente contato com outros gatos, ja que nos mudamos.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 16 de janeiro de 2017 8:36 pm

      Boa tarde Rágilla. A infecção deve ser tratada pelo seu veterinário antes de continuar com o vermífugo, após, o vermífugo deve ser administrado, sempre com acompanhamento. Relate ao seu veterinário, qualquer sintoma que ela venha a apresentar.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 13 de janeiro de 2017 3:25 pm

    Boa tarde! Uma de minhas Lhasa Apso, a Nina (2 anos e 7 meses, castrada, 5,5kg) teve algumas perturbações gastrointestinais em dezembro: primeiro fezes meio moles, e depois vômitos seguidos, nada parava no estômago. Ela foi medicada (soro, Afectrim, depois Mercepton para desintoxicar, e depois Plasil para náusea e vômito e Luftal porque ela costuma ter colicazinhas de gases), fizemos até ultrassom, mas ela sarou sem que o veterinário pudesse concluir a causa. Mas restou um problema, que ela já mostrava muitos meses antes: 1 ou 2 vezes por semana, ela faz aquele vomitozinho de líquido e espuma amarela. Às vezes logo antes de evacuar, outras vezes após muitas horas sem comer (porque não quis comer). O que pode ser isso? Poderia ser gastrite?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de janeiro de 2017 4:34 pm

      Boa tarde Carlos. Foram feitos exames para avaliar a função renal e hepática, caso não tenham sido feitos, aconselho. Acredito que seja de origem alimentar, caso esteja comendo somente ração, sugiro trocar a marca, caso coma petiscos, suspenda e deixe somente na ração por no mínimo uma semana a 15 dias.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 13 de janeiro de 2017 8:16 pm

        Bom, ela come um pouquinho de iogurte todo dia, mas foi orientação do veterinário. Ela adora um petisco “probiótico” chamado Petitos, mas reduzimos muito o consumo. No mais, ela come também maçã picada sem casca, cenoura ralada sem casca e banana em pedacinhos, mas é tudo muito pouco por dia, e ela já come essas frutas há 2 anos, praticamente, sendo que só agora, de poucos meses para cá, tem apresentado esses vômitos de espuma amarela (a irmã Linda também já vomitou assim, mas nem dá para saber a frequência, talvez 1 vez a cada 3 ou 4 meses, enquanto a Nina faz toda semana!). A ração também foi indicação do veterinário, Equilíbrio Light Adulto Raças Pequenas, e ela gosta da ração. Enfim, está chegando, agora em janeiro, a data do checkup anual dela (e da irmã Linda), com todos aqueles exames de sangue completos, aí vamos ver se há alguma alteração. Obrigado pelas dicas!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 13 de janeiro de 2017 9:00 pm

          Muitos alimentos para considerar, algum deles está causando problema, precisa tentar excluir.

          Responder
          • Carlos Azambuja Posted 16 de janeiro de 2017 6:43 pm

            Ok. Ela já está bem, agora, mas como o problema é recorrente, vamos testar esses alimentos um a um. Obrigado!

  • Edson Hg Posted 5 de janeiro de 2017 2:13 pm

    Bom dia. Eu tenho dois cachorrinhos e cada um deles precisa tomar/comer o bravecto de 250mg. Posso comprar um bravecto de 500mg e dividir por dois?
    Obs.: a menssagem anterior foi com o nome do remédio errado.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de janeiro de 2017 2:51 pm

      Bom dia Edson. O Bravecto não pode ser fracionado porque não existe uma distribuição uniforme da substância em todo o comprimido.

      Responder
  • adriana Posted 4 de janeiro de 2017 8:44 pm

    Olá! Dei a primeira dose do Drontal Puppy para meus quatro cachorrinhos que nasceram há 35 dias. Um deles vomitou uma hora e meia depois de ingerir o remédio. Devo dá-lo novamente?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de janeiro de 2017 2:48 pm

      Bom dia. Não administre novamente, apenas observe, repita a dose em 15 dias. Caso continue com vômito, consulte.

      Responder
  • Andressa Posted 3 de janeiro de 2017 6:28 pm

    Olá! Minha cadela Ayra de 1 ano e 7 meses ela está com carrapatos e preciso dar o Bravecto a ela. Mas antes gostaria de saber se a vermifugação precisa estar em dias, pois a ultima dosagem foi em março do ano passado e saber também como passo a administrar o remédio para vermes.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de janeiro de 2017 6:58 pm

      Boa tarde Andressa. Respondi a sua pergunta por e-mail.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 30 de dezembro de 2016 6:01 pm

    Boa tarde! Minhas 2 Lhasa Apso (2 anos e meio, castradas, 10,4 e 5,5kg) estão com as barriguinhas tosadas por causa do calor, mas a pelagem do dorso e flancos está longa, chegando a 25cm ou mais, quase pegando no chão. Já li que seria necessário tosar baixo o corpo todo por causa do calor, mas já li também que a pelagem funciona como isolante térmico contra o excesso de calor bem como do frio, sendo necessário tosar apenas a barriga no verão, para refrescar. Eu gostaria muito de deixar a pelagem longa, porque está realmente bonita (escovo todo dia, não têm nenhum embolado), mas não temos ar condicionado em casa (problemas alérgicos) e o calor está forte… Eu percebo que elas estão acaloradas, mas será que as cadelinhas estão realmente sofrendo, com a pelagem longa e só a barriga tosada?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de dezembro de 2016 6:51 pm

      Boa tarde Carlos. Aconselho tosar, reduzir o tamanho do pelo, elas sentem muito calor. Pêlos longos somente para cães que vivem no ar condicionado. A tosa bebê fica muito bonita.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 31 de dezembro de 2016 1:19 am

        Ok, vamos digerir a ideia de tosar a maravilha que está a pelagem delas, tirando o mínimo que for possível e necessário… Obrigado por tantas respostas e tanta ajuda a todos nós que participamos ou lemos o blog Cão & Cia Natal. Boas Festas e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, paz, prosperidade e amor, com a graça de Deus!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 31 de dezembro de 2016 11:47 am

          Obrigada Carlos. Que 2017 seja um ano de muita felicidade para você e sua família.

          Responder
  • Carlos Azambuja Posted 28 de dezembro de 2016 6:37 pm

    Boa tarde! Minhas duas Lhasa Apso, Linda e Nina (2 anos e meio, castradas, 10,4 e 5,5kg) têm normalmente um odor corporal natural agradável. Só ao redor dos olhos, se houver lágrima seca, há um cheirinho pior, que vai embora com a limpeza diária da região. Mas recentemente tenho reparado esse mesmo “cheiro de lágrima” mais abaixo, nos pelos do bigode bem próximos à boca da Linda, enquanto na Nina, não. A Linda não tem machucados na boca, nem tártaro (e uso Orozyme 3x por semana), nem mau hálito na boca propriamente dita; e a única alteração comportamental que notamos nela é estar comendo pouco ou nada durante o dia, por causa do calorão que está fazendo (só come a refeição da noite). Será que esse cheiro nos bigodes e na pelagem da boca da Linda ainda tem a ver com a lágrima?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de dezembro de 2016 2:04 pm

      Bom dia Carlos. Os cães podem apresentar dermatite de dobras na região dos lábios. Com o calor tomam mais água e esta região fica mais úmida, podendo aumentar o odor. Verifique a presença de dobras, caso tenha limpe com mais frequência. Existe uma solução da Pet Society para limpeza da região do focinho muito boa, chamada Eye Clean Up.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 29 de dezembro de 2016 2:36 pm

        Aqui as cadelinhas quase sempre preferem beber no bebedouro de bico (que não molha nada no bigode), mas já reparei que em dias quentes elas também usam a tigela (que sempre deixo disponível), e aí se molham bem… o que aliás deve ser intencional. Mas não percebi sinal dermatite nas dobras dos lábios da Linda (a Nina já teve). Seja como for, depois de 5 dias, hoje o cheirinho dos bigodes e da boca da Linda voltou ao normal, assim, sem mais nem menos! Enfim, obrigado pela dica do produto, gosto muito da marca e com essas remelinhas que aparecem todo dia, limpar os bigodes só com soro fisiológico, como tenho feito, parece bem insuficiente!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 29 de dezembro de 2016 2:55 pm

          Certo. Cuidado, utilize o produto somente na pele, quando for fazer a limpeza de alguma secreção muito próxima do olho use o soro fisiológico ou tenha cuidado para não deixar o produto atingir a córnea.

          Responder
  • Elaine Monteiro Posted 26 de dezembro de 2016 5:32 pm

    Boa tarde, tenho um labrador e ontem ele apresentou fezes com sangue e vômito, levei ao veterinário e a mesma me informou que ele estava com sintomas de giardia, foi administrada medicação pela veia e ele ficou a noite inteira no pet em observação, hoje pela manhã ele estava muito bem disposto, mais após eu dar o giardicid 500 percebi que ele ficou um pouco abatido, amuado, será que faz parte dos sintomas do medicamento, ele comeu um pouco e bebeu bastante aguá, porém já tem umas 12 horas que ele não faz fezes.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de dezembro de 2016 5:35 pm

      Boa tarde Elaine. Sempre comunique os sintomas à sua veterinária. Normalmente quando os cães apresentam fezes moles e estão em fase de recuperação, demora para eles formarem fezes novamente. Pode ocorrer cólicas, mas não deve ocorrer vômito, caso ocorra, comunique a sua veterinária.

      Responder
  • Rodrigo Goulart Posted 23 de dezembro de 2016 1:18 pm

    Olá… eu tenho uma pitbull de 1 mês e 3 semanas, ela era gordinha uma graça, comprei a ração golden para filhotes e ela se alimentava tranquilamente, bebia a aguinha dela… depois da vacina V10 e do remédio Vermkillplus suspensão, a cadelinha começou a emagrecer e não está mais comendo a ração dela, experimentei hoje trocar a ração e ela até comeu bem… gostaria de saber porque a falta de apetite se antes ela se alimentava bem antes desse vermkill… desde já obrigado

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de dezembro de 2016 6:40 pm

      Boa tarde Rodrigo. O vermífugo pode causar fezes moles por até um dia e a vacina pode causar dor localizada e febre, também por até um dia, sintomas que se estendem, não são causados pela vacina ou vermífugo, podem ser doenças incubadas que manifestaram sintomas, aconselho consultar.

      Responder
  • Daniela Posted 22 de dezembro de 2016 12:54 pm

    Bom dia, gostaria de saber se eu tendo dado hoje para meu cachorro Advocate para sarna, posso da-lo a primeira dose de V10 amanhã? Tem alguma interação?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 22 de dezembro de 2016 2:08 pm

      Bom dia Daniela. Não tem interação, mas sempre gosto de esperar dois a três dias, para observar possíveis efeitos colaterais.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 14 de dezembro de 2016 4:12 pm

    Bom dia! Desta vez estou tendo dificuldade em administrar o vermífugo Drontal Plus (comprimido, 660mg) para minhas Lhasa Apso Linda e Nina (2 anos e meio, castradas, 10,5 e 5,5kg respectivamente). Estão recusando o remédio mesmo misturado aos alimentos de que elas mais gostam. Recentemente usei com sucesso uma seringa (sem agulha, claro) para dar um antibiótico em suspensão para a Nina, então pergunto: o Drontal pode ser esmagado e dissolvido em água para dar com a seringa direto na boca das cadelinhas?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 14 de dezembro de 2016 7:17 pm

      Boa tarde Carlos. Não é uma forma ideal de se administrar, pois parte da substância pode ser perdida. Existe uma forma de dar comprimido que todos deveriam aprender, colocar o comprimido na base da língua, entre a língua e o último dente inferior, com o dedo indicador e polegar, já pensei em fazer um vídeo demonstrando esta técnica, dificilmente o cão coloca para fora. No seu caso, troque para o Basken Plus 5 líquido, 1ml para cada 5kg.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 14 de dezembro de 2016 7:43 pm

        Da próxima vez posso tentar o Basken, mas agora tem que ser o Drontal, mesmo… e que dica boa! Pensando um pouco, baseado na sua sugestão, estou experimentando abrir a boca da cadela com uma mão por cima (palma sobre o focinho e dedos entre os dentões de cima, como se estivesse agarrando o focinho com a boca aberta) , e com a outra mão vi que dá para por o comprimido na base da língua e ainda empurrar a mandíbula com os dedos restantes da mão que está com o comprimido, para manter a boca aberta… Só ensaiei, vou fazer para valer mais tarde. A dúvida é se as cadelas não vão cuspir ou vomitar o comprimido…

        Responder
        • caoecia petshop Posted 14 de dezembro de 2016 9:01 pm

          Colocando o comprimido neste local e empurrando com o dedo polegar, não colocam para fora.

          Responder
  • Ana Reis Posted 11 de dezembro de 2016 1:37 pm

    Bom dia. Tenho uma cadelinha pastor alemao de quatro meses. No dia seguinte que ela completou 4 meses levei ela no veterinário para fazer o exame para vacinação contra leishmaniose o resultado saiu e ela apresentou um resultado de 1 para 40. O veterinário falou que pode ser decorrente de alguma interferência por causa das vacinas que ela acabou de tomar e pode ser que ela já esteja entrando no cio. O veterinario a examinou e nao encontrou nenhum sintoma da doença. Ela se alimenta bem e está 18,450 kg . A última vacina dela foi a múltipla no dia 19 de novembro e o exame foi colhido no dia 3 de dezembro o veterinário recomendou repetir o exame após 30 dias ela está usando a coleira scalibor . Estou muito preocupada com o resultado do próximo exame. Gostaria de saber se você já viu algum caso assim e na repetição do exame dar um resultado negativo . Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de dezembro de 2016 6:50 pm

      Boa tarde Ana Reis. Uma titulação de 1:40 não significa doença, pode apenas significar que ela apresenta anticorpos contra a doença. O diagnóstico da leishmaniose é muito complexo, podem ocorrer alguns falsos positivos por reação cruzada com outras doenças como a Erlichiose e a Babesiose. Repita o exame em 30 dias, como seu veterinário recomendou.

      Responder
  • anna Posted 11 de dezembro de 2016 2:15 am

    olá eu dei a segunda dose de vermifugo para meu cachorrinho , ele nao esta querendo se alimentar , esta com diarreia e letargia , o que eu posso fazer?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de dezembro de 2016 6:26 pm

      Boa tarde Anna. O vermífugo pode causar fezes moles por até um dia, caso os sintomas se estendam, ou apresente outros sintomas, consulte imediatamente.

      Responder
  • Gisele Martins Posted 5 de dezembro de 2016 4:24 pm

    Olá tenho um Spitz Alemão Anão de 4 meses, apliquei Frontline, porém resolvemos ir para a Praia e preciso aplicar o Revolution, devido o parasita do coração, posso aplicar? Mesmo tendo aplicado o Frontline há 10 dias?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de dezembro de 2016 5:43 pm

      Boa tarde Gisele. Não aconselho aplicar. Utilize um vermífugo que tenha em sua composição a ivermectina, ele protege contra a dirofilariose.

      Responder
  • Maria Tereza Posted 30 de novembro de 2016 4:26 pm

    Boa tarde. Tenho uma cadela SRD, com 2 anos e um mês. No último verão ela teve uma infestação de carrapatos Levei ela no veterinario e ele me indicou Frontline Spray. Apliquei nela e melhorou. Porém, esse ano já começou e já apliquei Frontline e não resolveu, ela está usando a coleira Scalibor, esse ano parece que os carrapatos são de outra especie. São muito pequenos, mal dá para senti- los sobre a pele. Voce tem alguma indicação de remedio passar nela e no ambiente? Sempre terei problemas com carrapatos, pois tenho uma vizinha que não cuida do cachorro, ele fica mais de um ano sem tomar banho. Acho que muitos dos carrapatos vem do quintal dela, já que divido o muro com ela mesma fala que lá os carrapatos andam pelas paredes. Mantenho meu quintal sempre limpo e lavo diariamente o canil. Gostaria de uma indicação de um bom vermifugo também. Ela pesa 25kg.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de dezembro de 2016 1:26 pm

      Bom dia Maria Tereza. Hoje os melhores medicamentos para combater carrapatos são os comprimidos, o Simparic que dura 35 dias e o Bravecto que dura 3 meses. No ambiente utilize um produto chamado Kit Lar, ele atua em todas as fases do ciclo do carrapato, mas cuidado, só coloque o cão quando o produto estiver seco. Passe o produto semanalmente até não encontrar mais carrapatos.

      Responder
  • Junior santos Posted 29 de novembro de 2016 7:55 pm

    boa tarde eu tenho uma cadelinha shih Tzu com 60 dias eu dei o remedio Drontal puppy pra ela 3 dias consecutivos 1ml e desde ontem ela começou a fazer coco mole e avermelhado tipo sangue, mais ela esta otima brinca corre tudo normal so estou preocupado com isso, devo leva la no veterinario ou isso e efeito do remedio e normal ??? desde ja grato pela ajuda…

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de novembro de 2016 8:21 pm

      Boa tarde Júnior. Normalmente o vermífugo pode causar fezes moles por até um dia, caso persista ou apresente outros sintomas, consulte.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 29 de novembro de 2016 4:34 pm

    Boa tarde! O comportamento dos cães às vezes é surpreendente, mas pode ser que você já tenha visto isto. Minha Lhasa Apso Nina (2 anos e 5 meses, castrada, 5,5kg) de vez em quando gosta de se deitar sob a caminha, mesmo em dias quentes. Quando quer chamar a atenção da gente ou da irmã Linda, a Nina anda e corre com a cama sob as costas pela casa (engraçadíssimo, só se vê a cama se movendo…), mas quando ela se deita sob a cama e fica quieta (e até dorme assim), ficamos com a impressão difusa de que ela está incomodada com alguma coisa (isso me lembra aquela faixa de pano para acalmar os cães). Pode ser mesmo algum incômodo, ou só mania?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de novembro de 2016 6:02 pm

      Boa tarde Carlos. Não acredito que seja algum incômodo, mas apenas uma brincadeira para chamar atenção.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 29 de novembro de 2016 7:32 pm

        A “caminha fantasma” (a Nina andando com a caminha nas costas) é isso mesmo, e é de matar de rir. Mas a Nina não está para brincadeiras, e minha esposa percebeu há pouco que ela está com gases (barulhinhos na barriga). E está pedindo colo toda hora (não é comum), e além disso não quis comer (mas evacuou agora à tarde, quase normal, um pouquinho mais mole). Com mais essa de deitar embaixo da caminha, eu tenho a impressão de que ela está com cólica de gases… Lembramos agora que ela já teve cólicas, há mais tempo, e na época demos, 1 vez só, 2 gotinhas apenas de dipirona (apesar de ela pesar mais de 5kg), e resolveu. Será que devo fazer isso de novo?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 29 de novembro de 2016 8:19 pm

          Precisa saber a causa das cólicas e formação de gases, muito provavelmente mudança alimentar. A dose de dipirona administrada está muito baixa. Precisa descobrir e eliminar a causa.

          Responder
  • Bruno Posted 27 de novembro de 2016 12:56 pm

    Boa tarde. Tenho um cachorro de 1 ano e 3 meses e na semana passada ele começou a se coçar muito. Mostrei a veterinaria dele e ela mandou observar, falando que pode ser estresse. Apliquei Frontline. No final da semana a coceira so aumentou, ele coça com os dentes e até arrancou os pelos da regiao onde coçou mais. Olhei todo o corpo dele e não encontrei nenhuma pulga e nenhum carrapato. Dei banho nele com um shampoo de dermatite que me indicaram no pet shop. Pensei em alguma alergia, mas não mudei nenhum hábito na rotina dele, a ração é a mesma, o shampoo e condicionador que usei anteriormente também já são produtos que costumava usar, até os produtos de limpeza que uso para lavar o canil são os mesmos. Voce faz ideia do que pode ser? Ele toma banho semanal.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de novembro de 2016 8:10 pm

      Boa tarde Bruno. Problemas dermatológicos exigem exame clínico detalhado e exames complementares específicos de acordo com a suspeita clínica. Prurido é o sintoma mais comum em alterações dermatológicas, portanto, a consulta é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.

      Responder
      • Bruno Posted 27 de novembro de 2016 9:13 pm

        Posso higienizar o local com Povidine?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 28 de novembro de 2016 1:55 pm

          Bom dia Bruno. Não use Povidine. Consulte.

          Responder
  • Carlos Azambuja Posted 23 de novembro de 2016 10:50 pm

    Bom noite! A Linda, minha Lhasa Apso (2 anos e 5 meses, castrada, 10,5kg) conseguiu rasgar e engolir um pedaço de lenço de bolso comum (acho que algodão) que ela roubou… O pedaço tem o formato aproximado de um triângulo de 12x12x5cm, e o tecido do lenço está meio velho, já meio rasgado. Enfim, vamos monitorar durante uns 3 dias para ver se ela vai se alimentar e evacuar normalmente (da última vez, que já faz muitos meses, engoliu um lacinho de cabeça inteiro, e o evacuou inteiro, também, 2 dias depois, sem nenhum sintoma no período). Então, pergunto: nesse caso do pedaço de lenço como descrito, há risco sério de obstrução gástrica ou intestinal?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de novembro de 2016 10:57 pm

      Boa noite Carlos. Sempre há risco, porque ele pode ficar preso em alguma parte do trato gastrointestinal, então, observe, ela deve evacuar. Caso apresente vômito e/ou dificuldade para evacuar, consulte.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 24 de novembro de 2016 1:41 pm

        Ok, obrigado! Mantenho uma observação mais constante durante uns 3 dias?

        Responder
  • Danielle Lages Posted 23 de novembro de 2016 5:26 pm

    Boa Tarde! Tenho uma Lhasa de 1 ano e meio, no domingo e na segunda verifiquei que ela tinha um odor forte na urina e que ela não estava bebendo muita agua.
    Comecei a acompanhar e notei que ela faz xixi no máximo duas vezes por dia, não tem mais odor forte e ela se recusa a beber agua.
    Estou muito preocupada, será que tem alguma relação com o remédio Advocate que passe nela no domingo, ou por estar perto do Cio dela.
    Seria o caso e ir ao veterinário?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de novembro de 2016 5:50 pm

      Boa tarde Danielle. Odor forte na urina pode ser contaminação bacteriana (infecção urinária), mas também pode ser urina concentrada, neste caso a urina é de cor amarelo muito escuro. Não tem relação com o Advocate. Caso ela esteja no pró-estro, fase inicial do cio, onde ocorre o sangramento, o odor da urina pode mudar, devido ao sangue. Observe a ingestão de água, caso seja pouca, tente incentivar, aumentando o número de vasilhas e deixando sempre água fresca e limpa. Caso, mesmo assim, o odor persista, consulte.

      Responder
  • Vanilda Posted 23 de novembro de 2016 12:23 pm

    Bom dia!!! Por favor me tira uma dúvida!!! Comprei minha bebê (yorkshire com 2 meses) no sábado dia 19 e o criador havia vermifugado ela dia 15. As fezes dela estava pastosa e desde domingo ela está com diarreia, ou seja, estão fazendo 4 dias já. Eu gostaria de saber quanto tempo dura a diarreia? Obrigada…

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de novembro de 2016 1:17 pm

      Bom dia Vanilda. Esta diarreia muito provavelmente não é do vermífugo, pode ter outras causas, mudança de alimentação, stress, infecção, entre outras causas, aconselho consultar.

      Responder
  • Isabel Posted 21 de novembro de 2016 3:56 pm

    Olá, eu tenho uma yorkshire que vai fazer 5 meses no dia 28/11 e ela come as fezes. Já fiz um tratamento com coprovet por 20 dias e não adiantou, estou pensando em fazer novamente. A pergunta é: Eu posso dar coprovet, nexgard (Antipulgas e Carrapatos que ela toma) e o Milbemax (vermífugo que ela também já toma) tudo junto? Obrigada desde já.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de novembro de 2016 7:49 pm

      Boa tarde Isabel. Quando medico filhotes prefiro usar um medicamento de cada vez para observar possíveis efeitos colaterais. Em relação às fezes, procure recolher com maior frequência.

      Responder
      • Isabel Posted 21 de novembro de 2016 11:11 pm

        Eu tiro super rápido, é pq ela termina e já vira pra comer se não tiver alguém perto já era. Muito obrigada.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 22 de novembro de 2016 12:04 pm

          Bom dia Isabel. A melhor maneira de fazer ela parar de fazer isso é utilizando um objeto que faz barulho, como uma garrafa cheia de pedras, moedas ou algo que faça muito barulho, na hora que ela for comer, balance a garrafa para ela se assustar, com o tempo ela vai associar, comer fezes com o susto e não vai mais fazer isso. Difícil é fazer no exato momento, pois só funciona assim.

          Responder
  • Janaina Cardoso Posted 21 de novembro de 2016 12:08 pm

    Bom dia, adotei um filhote de shitzu com poodle, hoje ela esta com 43 dias, ja dei a primeira dose de vermifugo faz 7 dias. Na semana passada foi detectado atraves de exame que ela esta com acaros no ouvido, ela coça de mais e chacoalha mto a cabeça. Ontem apliquei uma dose de Revolution 6% e dia 25 irei dar a 1ª dose da V10, ela esta pesando 720 gramas. Minha duvida é com relação a intoxicação por devido ao revolution e a 1ª dose, não seria mta medicação em pouco tempo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de novembro de 2016 7:45 pm

      Boa tarde Janaina. O Revolution é um medicamento muito seguro. Você pode vacinar na data prevista.

      Responder
  • Ariadna Moura Posted 21 de novembro de 2016 6:12 am

    Bom dia dra! O vermífugo Vermivet é bom/ Em verminoses por Dipylidium caninum, qual a dose devo administrar? Minha Lhasa Apso tem 08 meses e 5kg. Desde já agradeço.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de novembro de 2016 7:43 pm

      Boa tarde Ariadna. Prefiro Drontal Plus, Canex Plus, Basken Plus. Existem apresentações para cães com 5kg. Administre uma dose e repita em 15 dias.

      Responder
  • EDNEIA SOUZA Posted 11 de novembro de 2016 4:08 pm

    Boa tarde tenho um cachorro que acabei de pagar ele tem 2 meses e meio e ainda não tomou vacina. Tenho que vermifugar primeiro como devo administrar as dosagens. Deia a primeira dose do vermivet, mais e as outras, pausa de quanto tempo?
    Obrigada,
    Aguardo retorno.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de novembro de 2016 5:29 pm

      Boa tarde Edneia. Primeiro ele deve tomar o vermífugo, depois de 3 dias leve para o veterinário examinar para constatar se está saudável e aplicar a primeira dose da vacina Vanguard Plus. Repita o vermífugo em 15 dias e depois ele deve tomar mensal até os 6 meses. Quanto às vacinas, ele deve fazer 3 doses da vacina Vanguard Plus com intervalo de 21 a 30 dias e após, reforço anual. Depois disso você pode fazer uma vacina opcional ou fazer a vacina contra a raiva aos 5 meses.

      Responder
  • Ana Paula Posted 9 de novembro de 2016 9:39 pm

    Boa noite. Tenho um pastor alemão macho de 1 ano e 2 meses e uma fêmea de 3 meses. Tenho canil separado para os dois, mas eles ficam a maior parte do tempo soltos e juntos. Tenho receio da fêmea entrar no cio e eu não perceber( é a primeira fêmea que tenho) e eles cruzarem com ela ainda filhote. Posso dar anticoncepcional a ela até que fique adulta para evitar a gravidez ainda filhote? Não quero castra los pois tenho intenção de deixar eles cruzar quando estiverem adultos.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de novembro de 2016 9:51 pm

      Boa noite Ana Paula. NUNCA aplique anticoncepcionais, causam muitos problemas, principalmente em filhotes antes do primeiro cio. Você tem um problema, ter macho e fêmea no mesmo local é muito complicado. Aconselho observar o início do cio na fêmea, que pode ocorrer a partir dos 6 meses, geralmente em raças de grande porte ocorre mais tarde, próximo de um ano. Muito fácil de perceber, pois a vulva incha e ocorre um sangramento, mas o macho vai avisar, pois tentará montar na fêmea o tempo todo. Assim que observar estes sintomas, terá que separar. Normalmente a primeira fase do cio não é fértil. O cio dura em torno de 20 dias, a primeira fase 7 a 10 dias, quando ocorre o sangramento, e a segunda fase, o período fértil, dura mais 7 a 10 dias. Caso queira cruzar, somente depois de 1,5 anos, quando a fêmea alcança o seu crescimento, ou seja segundo ou terceiro cio, depende da data do primeiro cio. A cada 6 meses o cio vai se repetir e você terá problemas porque, mesmo que queira cruzar, não poderá fazer isso em todos os cios.

      Responder
  • Stephanie Ouais Posted 4 de novembro de 2016 4:53 pm

    Boa tarde! Adotei uma gatinha com um pouco mais de 1 mês e ela já sabe utilizar a caixa de areia. Mas no dia 30/10 ela estava dormindo comigo e defecou na minha cama e o cocô estava com consistência e cor normais. Já na madrugada do dia 04/11 ela defecou em cima do sofá e o cocô estava mole e amarelado, e neste mesmo dia, ela defecou na minha cama novamente no período da tarde com o cocô de consistência mole e amarelada.
    Queria saber o que pode estar causando a diarreia e o motivo de ela estar defecando fora da caixa de areia.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de novembro de 2016 8:49 pm

      Boa tarde Stephanie. Está defecando fora da caixa, muito provavelmente, porque a frequência da defecação aumentou, devido a algum processo inflamatório e/ou infeccioso. Difícil dizer a causa das fezes moles, alimentação, verminose, virose. O melhor é consultar, para diagnosticar e tratar corretamente.

      Responder
  • Lorraine Posted 3 de novembro de 2016 11:11 pm

    Boa noite.
    Tenho duas cadelinhas, uma York de 1 ano e 2 meses e uma pinsher resgatada de aprox. 8 a 10 anos. Sempre tive problemas com a York pra alimentação. Tive que recorrer a alimentação natural. Mas agora estou tentando voltar para a ração.
    O problema é que ela quer comer a ração da pinsher que é da mesma marca porém para idosos. A dela pra idade dela ela não come.
    Ja tentei separar elas pra comer. Mas ela não come a dela. E quando ve a de idosos corre pra comer.
    Tem problema eu deixar ela comer essa ração çra idosos? Vi que os ingredientes são os mesmos, porem muda a quantidade de nutrientes.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de novembro de 2016 3:14 pm

      Boa tarde Lorraine. Não é o ideal, as rações de idosos são menos calóricas e contém mais fibra, alguns cães podem ficar com as fezes moles. Observe, controle o peso, caso diminua, terá que introduzir outra ração.

      Responder
  • cristiane nass Posted 3 de novembro de 2016 1:21 pm

    Dra

    Comprei um Yorkshire miniatura que está com dois meses e meio, fez a segunda dose da vacina sábado passado, usei também revolution 6% inclusive para vermes intestinais, porém mesmo ativo já que por recomendação estamos dando mel, ele não está comendo nada, só come minúsculos pedaços de carne e com muito esforço, to achando que continua com verme, não vi nada nas mínimas fezes que fez, o vet falou que é pra esperar mais um tempo, será que posso dar outro vermífugo pra ele? abridor de apetite?

    obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de novembro de 2016 3:21 pm

      Boa tarde Cristiane. Aconselho investigar outras causas para a falta de apetite. Realmente precisa esperar para administrar outro vermífugo. Cuidado com alimentação caseira, você terá problemas no futuro para que ele volte a comer a ração.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 2 de novembro de 2016 4:12 pm

    Bom dia! Para passear com minhas duas Lhasa Apso (Linda e Nina, irmãs, 2 anos e 4 meses, castradas, 10,5 e 5,5kg), uso guia com peitoral. Mas o peitoral faz embolar o pelo nas “axilas” das cadelas, um lugar de pele sensível – desembolar aí é difícil para a gente e incômodo para elas. E se o peitoral não estiver muito bem ajustado, há algum risco de escapar pela cabeça do cão quando ele fica para trás da gente e a gente o puxa (já aconteceu com as minhas cadelas). Apesar disso, eu uso o peitoral porque li que a coleira simples, para raças pequenas como Lhasa Apso, pode fazer mal, pela pressão no pescoço. Isso é verdade? Há risco à saúde de um cão como Lhasa Apso em usar a guia com coleira simples, de pescoço, para passear?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 2 de novembro de 2016 7:05 pm

      Boa tarde Carlos. A coleira simples pode ser utilizada. Independente do tipo de coleira, o ideal é que os cães aprendam a andar com ela. A coleira de pescoço só vai sufocar se ela puxar, o que não deveria acontecer. Para ensinar faça o seguinte, deixe a guia solta e comece a caminhar, se ela olhar para você ou andar ao seu lado, elogie, se ela começar a passar na sua frente e puxar, simplesmente pare de andar e espere até que ela olhe novamente para você, ai elogie e comece a caminhar. Devemos fazer o cão entender que não deve puxar, que só pode caminhar com guia frouxa.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 3 de novembro de 2016 2:33 pm

        Ok! Bom, esse treinamento para andar junto e com calma, sem me puxar, a gente já fez (e reforça, até hoje), mas às vezes elas se descontrolam e tenho que puxá-las (quando veem na rua alguém de quem gostam, ou pombos ou gatos… Aí tenho que travá-las mesmo!). Mas, quem bom, então: pelo que você disse, a coleira simples, de pescoço, pode, sim, ser usada sem causar problemas musculo-esqueléticos para os pescocinhos dela! Obrigado pela orientação!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 3 de novembro de 2016 3:22 pm

          Disponha sempre Carlos.

          Responder
  • Larissa Posted 18 de outubro de 2016 1:49 pm

    Olá, boa tarde. Eu peguei uma filhotinha srd e ela tem a barriguinha muito grande. Acontece que ela já tinha tomado a primeira dose de vermifigo. Mas ontem eu dei a segunda dose e nas fezes dela saíram muitos vermes. É normal isso? O vermifigo expulsa os vermes do corpo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de outubro de 2016 4:18 pm

      Boa tarde Larissa. Sim, o vermífugo expulsa e causa a morte dos vermes. Repita o vermífugo a cada 15 dias sempre que observar vermes nas fezes.

      Responder
  • Caroline Posted 18 de outubro de 2016 12:49 pm

    Bom dia,
    eu estou com um filhote que tem sarna do tipo escabiose, pois não para de se coçar e tem vermelhidão e machucados por quase todo o corpo, estou com dúvida no remédio, penso em dar em solução, mas pode ser muito forte pra ele pois só tem 2 meses e alguns dias. Ainda também tenho outro e um adulto. Como devo proceder nesse caso? Estou dando vermífugo, pois eles não podem tomar vacina enquanto estão com diarreias.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de outubro de 2016 1:43 pm

      Bom dia Caroline. Problemas de pele precisam de exame clínico detalhado e exames de raspado de pele para diagnóstico e tratamento corretos. Não medique, muitos medicamentos de uso tópico são muito tóxicos para filhotes, podendo causar até a morte. Caso seja escabiose, cuidado, é transmissível para as pessoas, caso as pessoas não tenham sintomas, melhor considerar outras causas. Consulte o quanto antes.

      Responder
  • Vanessa Cristinna Posted 11 de outubro de 2016 10:33 pm

    Boa Noite.
    Tenho uma gatinha que esta prenha e ultimamente ela vem se engasgando muito. Tenho medo de não ser bolda de pelo, ou se for, posso dar biscoito bola de pelo para ela?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de outubro de 2016 8:04 pm

      Boa tarde Vanessa. Pode dar os biscoitos. Pode ter outras causas, aconselho consultar.

      Responder
  • PATRICIA Posted 7 de outubro de 2016 12:08 pm

    BOM DIA
    TENHO UM SHIH TZU DE 4 MESES QUE ACABOU DE TOMAR A TERCEIRA DOSE DA VACINA,A PRIMEIRA DOSE ELE TOMOU QUANDO ESTAVA COM O OUTRO DONO (INOMUNE) QUE ELE DISSE SER IMPORTADA,AS OUTRAS DUAS QUEM DEU FOI UMA VETERINARINA ( DURAMUNE),VERIFIQUEI NA INTERNET E DIZIA QUE ESTA INOMUNE É NACIONAL MAS OS COMPONENTES SÃO DE BOA QUALIDADE MAS A VETERINARIA DIZ QUE ACONSELHA A DAR UMA QUARTA DOSE DA DURAMUNE ,E AGORA ESTOU EM DUVIDA SE REALMENTE TEM NECESSIDADE.GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SE PROBIOTICOS FAZEM MAL PARA FILHOTES POIS ELE ESTA COM AS FEZES UM POUCO MOLES MAS NÃO É DIARREIA.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de outubro de 2016 5:43 pm

      Boa tarde Patrícia. O ideal é que pelo menos duas doses de uma vacina de boa qualidade, a Duramune é de boa qualidade, tenham sido realmente aplicadas, ou seja, que você tenha levado para aplicar. A última dose deve ser por volta dos 4 meses no mínimo. A maioria dos probióticos não fazem mal aos filhotes, mas respeita a dose indicada pelo fabricante.

      Responder
      • PATRICIA Posted 10 de outubro de 2016 1:22 pm

        SIM AS DUAS ULTIMAS QUE ELE TOMOU EU LEVEI PARA UMA VETERINARIA APLICAR E FOI A DURAMUNE,E ELA DISSE QUE ACONSELHAVA DAR UMA TERCEIRA,MAS COMO ELE JÁ HAVIA TOMADO A PRIMEIRA COM O PRIMEIRO DONO INOMUNE FIQUEI EM DUVIDA,ENTÃO NÃO TEM PERIGO DE ELE FICAR MENOS PROTEGIDO?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 10 de outubro de 2016 8:59 pm

          Boa tarde Patrícia. Certo, faça uma terceira dose da Duramune, por precaução.

          Responder
          • PATRICIA Posted 11 de outubro de 2016 12:18 pm

            OUTRA DUVIDA QUE TENHO ELE É SHIH TZU E TEM 4 MESES E SUAS FEZES ESTÃO MOLES COM FORMATO MAS MOLES E DOU PARA ELE SOMENTE RAÇÃO FROST SUPER PREMIUM E ALGUA FILTRADA,ESTOU DANDO PROBIOTICO PARA ELE A 5 DIAS JA E CONTINUA A MESMA COISA,PODE SER DA RAÇÃO,TERIA COMO ME ACONSELHAR QUAL RAÇÃO SERIA MELHOR PARA ESTA RAÇA PARA ESTE PROBLEMA E PARA A SAÚDE DELE TAMBÉM?

          • caoecia petshop Posted 11 de outubro de 2016 4:00 pm

            Boa tarde Patricia. As melhores rações são Royal Canin, Premier, Eukanuba, Proplan, Hill`s. Faça uma troca gradativa e continue dando o probiótico, caso continue com fezes moles, consulte.

  • Lucas Posted 5 de outubro de 2016 4:37 am

    boa noite, tenho uma gata com pouco menos de 60 dias, dei para ela o remédio contra vermes, vermivet filhotes, porém noto que algumas horas após ingerir o remédio, a mesma vomita e tem diarréia… seria normal isso ? o ânimo dela é bom, corre e brinca normalmente, além de tomar bastante água isto é uma reação normal ? o que posso fazer ? conto com a ajuda de vocês… OBRIGADO !

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de outubro de 2016 3:40 pm

      Boa tarde Lucas. Pode ocorrer uma sensibilidade à substância, sempre que ocorrer, procure mudar o vermífugo na próxima dose. O normal são fezes moles por até um dia, caso os sintomas persistam consulte. Vômitos frequentes também é preocupante, caso ocorra também consulte.

      Responder
  • Irio Posted 2 de outubro de 2016 2:23 pm

    Ola, Giarcid 50mg pode causar sonolência ao cachorro?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de outubro de 2016 2:48 pm

      Boa tarde Irio. Normalmente não.

      Responder
  • Monique Posted 1 de outubro de 2016 10:39 pm

    Olá, minha cadela (mestiça) teve 2 filhotes, completando 3 dias hj, o macho desde ontem apresenta diarréia fétida e abdomen inchado, o que tem me preocupado, e pra piorar a fêmea hj apareceu com a pele proximo a vulva e uma das pernas com a pele ferida (parece que é de tanto a mae lamber), o que fazer?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de outubro de 2016 2:47 pm

      Boa tarde Monique. Consulte o quanto antes, filhotes nunca podem esperar.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 1 de outubro de 2016 6:38 pm

    Boa tarde! Perguntando aqui no blog já obtive muitas orientações e dicas sobre atividade física para minhas Lhasa Apso, mas tem mais essa perguntinha, agora ligada à minha disponibilidade de tempo (e não à animação das cadelinhas!). É que estou com menos tempo, atualmente, e não estou conseguindo passear todos os dias com elas (pois não é só o passeio: depois tem a higiene e mais uma escovação básica que também é higiênica). Considerando minhas 2 Lhasa Apso, irmãs de 2 anos e 3 meses, castradas (uma maior e gordinha de 10,5kg e outra miúda de 5,5kg), seria suficientemente bom e saudável fazer passeios de 30 minutos em dias alternados, apenas, ou é realmente importante fazer os passeios todos os dias?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de outubro de 2016 2:45 pm

      Boa tarde Carlos. Pode ser de 30 min em dias alternados. A melhor forma de avaliar é pesar elas após 30 dias e verificar se estão mantendo o peso.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 4 de outubro de 2016 9:40 pm

        Ok, fico aliviado, pois parece que só vou conseguir fazer mesmo em dias alternados (apesar de que elas querem todo dia, pobrezinhas!). Obrigado!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 5 de outubro de 2016 3:36 pm

          Boa tarde Carlos. Entendo, os cães adoram passear, infelizmente nossa rotina, muitas vezes, não permite.

          Responder
  • PATRICIA Posted 29 de setembro de 2016 2:22 pm

    BOM DIA
    MEU FILHOTE DE 4 MESES ESTÁ COM AS FEZES MOLES ELA TEM A FORMA MAS QUANDO VOU LIMPAR SÃO MOLES,OQUE POSSO FAZER PARA MELHORAR POIS SÓ DOU RAÇÃO SUPER PREMIUM E AGUA FILTRADA.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de setembro de 2016 5:18 pm

      Boa tarde Patrícia. Precisa investigar a causa, pode ser a ração, apesar de ser de ótima qualidade, o filhote pode apresentar sensibilidade a algum componente da ração. Pode ser algum outro alimento ou petisco. Pode ser algo que ele esteja mordendo. Pode ser verminose. Difícil dizer. Qualquer mudança alimentar, deve ser sempre gradativa para evitar que as fezes fiquem moles.

      Responder
  • Nadine Kern Posted 28 de setembro de 2016 1:17 am

    Boa noite, minha gatinha de um ano de idade estava com tremores nas pernas, e não conseguia parar de pé, até que então ela nao conseguiu se segurar e fez coco. Levei no veterinário e ele disse que era problema de coluna, e receitou Cortvet para ela, injetável, por 10 dias, nos primeiros cinco dias 1ml e apos 0,5ml. Só que na bula diz que este medicamento somente pode ser usado em bovinos, equinos e suínos, e além disso, a dosagem é para suínos. Devo aplicar a medicação mesmo assim?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de setembro de 2016 4:06 pm

      Boa tarde Nadine. Já respondi a sua pergunta por e-mail.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 25 de setembro de 2016 6:53 pm

    Boa tarde! Minhas cadelas, Linda e Nina (Lhasa Apso, 2 anos e 3 meses, castradas, 10,5 e 5,5kg) adoram brincar com garrafas pet. Certamente não é pelo nome “pet”, hehe, mas pela textura e pelo ruído que fazem. Brincam sempre sob supervisão, pois apesar de Nina, a menor, ser a mais obcecada com as garrafas, a maior, dependendo do dia, pode tanto nem ligar para elas, quanto, em poucos minutos, arrancar pedaços do plástico (e aí recolho e descarto as garrafas, para que não engulam nada). Gostaria de saber se há alguma substância química perigosa liberada pelo amassamento e “mastigação” das garrafas pet comuns (sei do problema do bisfenol, quando o plástico é aquecido ou congelado, mas não sei nada sobre quando é submetido a tração física). Há algum risco de contaminação ou intoxicação para as cadelinhas com esse tipo de brinquedo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de setembro de 2016 3:30 pm

      Boa tarde Carlos. Acho um brinquedo inofensivo quando os cães não arrancam pedaços, mas quando isto ocorre, o risco de ingerir os pedaços de plástico é bastante preocupante, devido a lesões que podem ser causadas na mucosa gastrointestinal, inclusive perfurações. Não aconselho neste caso.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 27 de setembro de 2016 6:53 pm

        Obrigado pela resposta! Sim, consideramos esse perigo de ingerir pedaços, então elas só brincam com as garrafas pet sob supervisão (e sob nossas gargalhadas), e só com garrafas inteiras, sem furos, buracos ou rasgos (apenas amassamos as garrafas para elas poderem morder e carregar de lá pra cá). Mas me lembrei de outra pergunta, agora: sobre cubinhos de gelo. As duas cadelinhas adoram mastigar gelo. Eu derreto os cubinhos um pouco, para não ficarem grandes e duros demais, e dou, geralmente 1 hora após cada refeição, uns 4 ou 5 para a Linda e uns 2 para a Nina. É seguro dar gelo assim às cadelinhas?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 27 de setembro de 2016 7:29 pm

          Boa tarde Carlos. Sim, pode dar sem problemas, os cães adoram, muito refrescante, principalmente no verão.

          Responder
  • PATRICIA Posted 24 de setembro de 2016 12:56 pm

    BOM DIA
    TENHO UM SHIHTZU DE 4 MESES E DESDE QUE VEIO PERCEBI QUE ELE TEM AS PUPILAS DELATADAS E QUASE SEMPRE SÃO VERDES CLAROS,SABE QUANDO TIRAMOS UMA FOTO COM FLASH QUE OS OLHOS FICAM VERDES CLAROS POIS É ASSIM,FICO PREOCUPADA POIS NÃO SEI SE É NORMAL,PELO QUE VEJO ESCUTA MUITO BEM E ENXERGA BEM,TENHO OUTRA DUVIDA VERIFICADO NELE TAMBÉM TIPOS UMAS ESPINHAZINHAS AMARELINHA EM DETERMINADOS UGARES MAS SÃO POUCAS,OQUE PODERIA SER? NÃO LEVEI NO VETERINÁRIO AINDA PORQUE FALTA UMA VACINA.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de setembro de 2016 3:26 pm

      Boa tarde Patrícia. Você não está levando para vacinar com o veterinário? A vacinação só deve ser feita após exame clínico, o veterinário é o único profissional que pode aplicar vacinas éticas, que são as de boa qualidade. Ela precisa ser examinada, verificar a reação da pupila a luz entre outros testes oftálmicos. Em relação a pele somente exame clínico detalhado pode dar o diagnóstico de problemas dermatológicos, estas espinhas que você fala podem ser pápulas e/ou pústulas que ocorrem em muitas doenças, principalmente em filhotes. A consulta com o veterinário é essencial desde os primeiros dias de nascimento.

      Responder
  • Camila Posted 23 de setembro de 2016 12:36 pm

    Olá, tenho um canil de shih tzu, e notei que eles estão fazendo fezes com um pouco de sangue (parece uma geléia), apenas o meu padreador que vem só sangue (mas também parece geléia), entrei com o endogard ontem e vou dar 3 dias seguidos, após 15 dias vou entrar com 1 dose unica de Fenzolpet, porém ontem mesmo uma delas criou e está amamentando, sei que tenho q fazer o tratamento de todos ao mesmo tempo, mais não sei se posso administrar o remédio pra ela. Posso dar pra cadela q está amamentando?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de setembro de 2016 4:35 pm

      Boa tarde Camila. O Fenzolpet é a base de Febendazol, ele pode ser dado para cadelas prenhas depois de 40 dias de gestação e a partir do décimo quarto dia de amamentação.

      Responder
  • lorraine Posted 21 de setembro de 2016 8:03 pm

    Boa tarde.
    A uns 3 meses optei pela alimentação natural balanceada para minha York. Porém sei que essa alimentação gera mais tártaros. Minha cadelinha é muito relutante quanto a escovação. Tem alguma outra forma de evitar o tártaro?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de setembro de 2016 9:38 pm

      Boa noite Lorraine. Existe uma pasta chamada Orozyme, você não precisa escovar, só passar a pasta nos dentes todos os dias. Ela remove parcialmente e evita o tártaro. Claro que a escovação é o ideal.

      Responder
  • elisangela pereira Posted 20 de setembro de 2016 2:17 pm

    Olá! meu namorado tem uma cadelinha e deu o vermivet pra ela ingerido.. Nós não sabíamos se era injetado ou ingerido, entao ele deu pra ela ingerir, no outro dia o rosto dela estava todo inchado. O que será que aconteceu? foi uma intoxicação? o que faço agora?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de setembro de 2016 9:20 pm

      Boa noite Elisangela. Foi uma intoxicação, consulte o quanto antes.

      Responder
      • elisangela pereira Posted 20 de setembro de 2016 10:27 pm

        ata obg

        Responder
      • elisangela pereira Posted 20 de setembro de 2016 10:29 pm

        mais sabe me dizer se o vermivet filhote é ingerido ou injetado?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 21 de setembro de 2016 4:40 pm

          Boa tarde Elisangela. Via oral.

          Responder
  • Deborah Posted 14 de setembro de 2016 7:21 pm

    Boa tarde, tenho um cachorrinho vira lata de apenas um mês e meio, adotei de uma ong, la tinham dado um remédio de verme p ele que teria que repetir a dose durante 5 meses (assim me passaram) achei estranho pois os remédios geralmente tem apenas uma dose mais o reforço com 15 dias, me informaram que era muito fraco esse remedio. entao comprei vermex plus dei a primeira dose e to aguardando p dar a segunda, porém desde o dia que ele chegou a ums 15 dias mais ou menos que faz coco mole, as vezes apresenta um muco como se fosse uma baba, e uns pontinhos de sangue, isso é normal? tendo em vista que o tratamento não acabou ainda, porque ainda falta a dose do reforço… noto que algumas vezes ele faz coco muito mole com pontinhos de sangue e as vezes mais consistente,é sinal de que está voltando ao nomal ? por favor me ajude. mas está comendo normal e tomando agua normal, dei ate soro caseiro e ele tomou normal p não desidratar, mas notei que ele perdeu um poquinho de peso.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 14 de setembro de 2016 8:37 pm

      Boa tarde Deborah. Aconselho consultar e fazer exames de sangue, pode ser uma verminose, mas muitas doenças podem causar este sintoma, principalmente em filhotes, viroses, infecções bacterianas, hemoparasitoses, entre outras. Filhotes são muito sensíveis, não espere para consultar.

      Responder
      • Deborah Posted 15 de setembro de 2016 2:38 pm

        Certo. mas esses sintomas se for a verme são normais ? porque estou muito preocupada e no momento não tenho condições de levar ele a um veterinário. mas vou dar um jeito.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 15 de setembro de 2016 4:29 pm

          Boa tarde Deborah. Podem ser de verminose sim, mas podem ser também sintomas de outras doenças também.

          Responder
  • Alexsander Posted 9 de setembro de 2016 3:38 pm

    Boa tarde, possuo um Yorkshire de 1 ano e 2 meses pesando 3,1 kg. Ele está com as vacinas em dia e usava advocate até mês passado. Acontece que volta e meia ele aparecia com carrapato. Então o veterinário recomendou administrar bravecto para combater os carrapatos e Advocate contra sarna, vermes intertinais e do coração. Porém, estou preocupado com uma possível intoxicação ao administrar os dois produtos. Existe esse risco? Existe alguma outra solução?

    Obrigado

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de setembro de 2016 11:42 am

      Bom dia Alexsander. Não ocorre intoxicação, a não ser que ele tenha sensibilidade a algum componente dos medicamentos, pois a metabolização é diferente. Usaria o Advocate somente se ele for importante para controlar a sarna demodécica, caso contrário, prefiro dar um vermífugo oral para vermes intestinais e do coração.

      Responder
  • felipe Posted 9 de setembro de 2016 2:59 pm

    bom dia eu tenho um cachorro vira-lata de mais ou menos 7kg , ele aparentemente esta normal , comendo certo , brincando e latindo. Só que quando fui ver o coco dele estava mole com sangue e fedorento, seria alguma verminose? posso dar remédio de verme para o cachorro se ele estiver na crise? se sim, eu tenho aqui em casa um remédio chamado duprantel plus é um bom remédio para verme?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de setembro de 2016 11:37 am

      Bom dia Felipe. Muito difícil afirmar que este sintoma seja uma verminose, pode ter várias causas, entre elas, sensibilidade a algum alimento ingerido. Não gosto de dar vermífugo para cães que estejam com muita diarreia, a não ser que se tenha certeza que a causa é verminose. Prefiro o Drontal Plus, Basken, Canex Plus, não utilizo este vermífugo.

      Responder
  • Bruno Alves Posted 9 de setembro de 2016 1:55 pm

    Tenho uma cadela da raça pastor branco de 9 meses que não come muito bem ração seca. Já dou uma ração muito boa e mesmo trocando ela costuma deixar na tigela. Nunca acostumamos ela a comer algo que não fosse a ração, mas com qualquer outra coisa como um ovo ou frutas ela come a ração toda. Decidi colocar 1 sachê de ração úmida misturado com a seca para dar mais cheiro e sabor e ela come tudo e com gosto. Posso continuar fazendo isso? Se sim, qual a maneira mais adequada para continuar? As rações são: Ossobuco Filhote Medium Large 15Kg (seca) e Gran Plus Menu Filhote (úmida). Posso continuar com essas rações ou seria bom mudar alguma?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de setembro de 2016 11:34 am

      Bom dia Bruno. O ideal é que ela coma a ração seca somente, misturar a ração com outros alimentos deixa o cão com apetite caprichoso, ou seja, seletivo. Você pode tentar uma ração super premium, tem um paladar melhor e apresenta qualidade superior. Royal Canin, Proplan, Eukanuba, Hill`s, entre outras. Tente oferecer ela pura, caso, mesmo assim, não se alimente, volte a misturar, mas sempre reduzindo a mistura até retirar totalmente.

      Responder
  • Ana Paula Posted 9 de setembro de 2016 12:29 am

    Boa noite . Tenho um pastor alemão com 12 meses. Percebo que ele sempre fica com o penis para fora durante as brincadeiras. Isso é normal?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de setembro de 2016 11:28 am

      Bom dia Ana Paula. Pode ocorrer quando ele fica excitado, comum em cães adolescentes.

      Responder
  • Naty Posted 5 de setembro de 2016 9:18 pm

    boa noite, tenho uma vira-latinha de mais ou menos dois meses, quando adotei ela estava com parvo, levei ao veterinário e ele receitou anti-biótico (trissulfin), anti-toxico tambem. Depois de uma semana do termino do remedio levei para tomar vacina e vermifugar (depois de dois dias da vacina), agora as fezes dela estao moles, nao é diarreia, mas estao moles e mais fedidas… Será que ela ainda nao se curou? ou pode ser reação do vermifugo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de setembro de 2016 3:24 pm

      Boa tarde Naty. Desculpe a demora, estava com problema para entrar no blog. Pode ser reação do vermífugo. Não gosto de vacinar e vermifugar no mesmo dia, devido aos efeitos colaterais de ambos os procedimentos. Caso se estenda por mais que um dia, consulte.

      Responder
  • Talita Rodrigues Posted 1 de setembro de 2016 11:25 pm

    Olá, adotei uma gatinha de aproximadamente 3 meses, posso dar o vermivet filhote (é a 2ª dose) um dia após aplicar o revolution 6% ou é melhor deixar um intervalo maior entre os remédios? Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de setembro de 2016 8:26 pm

      Boa tarde Talita. Melhor dar um intervalo maior, em torno de 10 a 15 dias.

      Responder
  • Andre Posted 1 de setembro de 2016 6:09 pm

    Boa tarde!
    Tenho um rottweiler e tomou a 4ª dose da vacina v10 no dia 20/08. Quantos dias devo aguardar para ele poder passear?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de setembro de 2016 8:41 pm

      Boa tarde André. No mínimo 15 dias após a última dose.

      Responder
  • Barbara Silva Posted 30 de agosto de 2016 11:13 pm

    Boa noite!
    Tenho um Shih Tzu de 57 dias e hoje apliquei a segunda dose de Dontral Puppy e acabei errando na dosagem (dei 1ml a mais) por volta das 16h de hoje, e agora a noite ele vomitou três vezes, na bula diz que dose muito elevada pode provocar vômito em animais sensíveis, mais mesmo assim fiquei com medo e por isso gostaria de saber de ele corre algum risco?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de agosto de 2016 6:24 pm

      Boa tarde Barbara. Vômitos frequentes em filhotes é sempre preocupante, independente da causa, consulte.

      Responder
  • Lilian Posted 30 de agosto de 2016 2:50 am

    ola, tenho uma duvida, minha cadela teve filhotes, todos saudaveis . fui dar vermifugo para eles por volta de 31 dias, e acabei errando na dosagem, os filhotes começaram a chorar excessivamente e se arrastam no chão direto, dão um passo se arrastam. consultei uma veterinaria e a mesma me aconselhou a dar probiotico, e depois de 3 dias vermifugar com giargicid, ministrei o medicamento ( probiotico ). e eles continuam chorando e se arrastando e as fezes estão moles, porém sem muco ou sangue a 3 dias. gostaria de saber se existe algum medicamento que os façam parar de de arrastar. ja olhei eles de cabo a rabo, e nao tem nada preso nos pelos, sera que sao vermes entalados?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de agosto de 2016 1:45 pm

      Bom dia Lilian. Os filhotes precisam ser examinados, para que sejam medicados corretamente. Caso a medicação prescrita não tenha melhorado o quadro clínico, comunique e retorne a sua veterinária.

      Responder
  • Jaqueline Posted 23 de agosto de 2016 3:33 pm

    Olá, boa tarde!!
    Dei remédio de Verme pra minha cachorrinha faz cinco dias, posso vacinar ele contra raiva mesmo assim, ou devo esperar mais tempo para dar?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de agosto de 2016 6:10 pm

      Boa tarde Jaqueline. Pode vacinar sim, desde que tenha no mínimo quatro meses, prefiro vacinar a partir dos cinco meses e esteja saudável. Não esqueça que os cães devem fazer no mínimo duas vacinas anualmente, vacina múltipla e contra a raiva.

      Responder
  • Patrícia Posted 20 de agosto de 2016 11:56 am

    Bom-dia!
    Adotei uma cachorrinha para o meu filho (mistura de uma Pinscher 3 e pai desconhecido), ela tem quarenta dias. A vizinha me deu o vermífugo Basken suspensão ( o filhote dela morreu), mas estou com duas dúvidas:
    1. Como administrá-lo? Minha filhote tem menos de um quilo.
    2. Quando começar a vacinação? Realmente, há diferença entre a vacina nacional e a importada?
    Parabéns pelo Blog. Muito relevante o trabalho e profissionalismo de vocês.
    Grata pela atenção.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de agosto de 2016 5:49 pm

      Boa tarde Patrícia. Obrigada. A dose do Basken suspensão é de acordo com o peso, prefiro administrar assim, se o filhote tiver 600g, dê 0,6ml. Administre uma dose, repita com 15 dias, e após, a cada 30 dias até completar 6 meses. A vacina pode ser administrada a partir dos 45 dias. Para filhotes com menos de 1kg prefiro usar na primeira dose a vacina Nobivac Puppy que protege somente contra cinomose e parvovirose, para evitar muitos efeitos colaterais. Após, utilize a vacina V10 Vanguard plus, duas a três doses com intervalo de 21 a 30 dias, importante que a última dose da vacina múltipla seja próximo dos 4 meses, independente de quantas doses sejam aplicadas. A qualidade das vacinas é muito importante, utilizo a Vanguard Plus há muito tempo e nunca observei falha vacinal com ela.

      Responder
      • Patrícia Posted 29 de agosto de 2016 2:11 am

        Extremamente satisfeita com a atenção recebida. Muito obrigada.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 29 de agosto de 2016 3:02 pm

          Disponha sempre Patrícia.

          Responder
  • Ana Paula Posted 18 de agosto de 2016 8:56 pm

    Boa Tarde. Tenho um vira lata de 10 anos. E ele apresenta a alguns meses um ressecamento na ponta da orelha. Achei que fosse devido ao frio e comecei a hidratar com oleo mineral. Mas não apresentou resultado. Agora a ponta da orelha começou a sangrar, como se estivesse rachando e o fucinho também. Ele tem pelagem curta. Isso é normal na idade dele?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de agosto de 2016 9:05 pm

      Boa tarde Ana Paula. Não é normal, podem ser muitas as causas, circulatórias, doenças auto-imunes, alterações dermatológicas e leishmaniose, esta última, depende da região onde você mora.

      Responder
      • Ana Paula Posted 5 de setembro de 2016 4:54 pm

        Infelizmente ele foi diagnosticado com leishmaniose e sérios problemas renais.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 8 de setembro de 2016 3:22 pm

          Boa tarde Ana Paula. Desculpe a demora, estava com problemas para entrar no blog. Sinto muito, quando a leishmaniose afeta os rins, é muito complicado.

          Responder
  • Ruth Posted 17 de agosto de 2016 8:32 pm

    boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, meu cão esta com um corrimento amarelado saindo do órgão genital dele, (pênis) gostaria de saber oque seria e como tratar . Desde de já agradeço.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de agosto de 2016 1:22 pm

      Bom dia Ruth. Uma quantidade pequena de secreção é normal, caso esteja em excesso, consulte, pode ter várias causas, infecções gênito urinárias são as mais comuns.

      Responder
  • Posted 17 de agosto de 2016 3:22 pm

    Bom dia! Tenho um filhote de golden de 3 meses e meio e está pesando 9kg, levei ao veterinário e deu um pouco de anemia e abaixo do peso, disse que provavelmente era verminose, pois ele come o coco da minha poodle (ela está fazendo coco muito mole, mas o veterinário achou que pode ser porque ela está no cio). Administrei endogard três dias seguidos para os dois por recomendação do veterinário, mas já se passou 2 dias depois da ultima dose e os dois continuam com as fezes moles. Eles comem e bebem bem, o filhote brinca, pula, não parece doente e está comendo ração eukanuba filhote e também está tomando energy pet. O que eu faco para as fezes voltarem a ficar como charutinho?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de agosto de 2016 3:55 pm

      Boa tarde Te. Talvez seja necessário buscar outras causas de fezes moles, giárdia e alimentação, por exemplo. A ração Eukanuba é ótima, mas, muitas vezes, pode ocorrer alguma sensibilidade individual à ração. Fazer exames de sangue para constatar possíveis doenças infectocontagiosas também é importante. Converse com o seu veterinário e informe que os sintomas continuam.

      Responder
  • Pamela Posted 13 de agosto de 2016 7:26 pm

    Boa Tarde.. Minha gata tem 1 ano, a algumas semanas dei 2 doses do remédio de vermes pra ela, e hoje pela manhã quando fui limpar a caixa de areia dela, notei alguns vermes nas fezes dela.. Isso é normal?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de agosto de 2016 7:42 pm

      Boa tarde Pamela. Depende, caso tenha sido recente, a administração do vermífugo, ela está expulsando. Caso não tenha sido recente, dê o vermífugo novamente, uma dose e repita com 15 dias.

      Responder
      • Pamela Posted 14 de agosto de 2016 7:21 pm

        Faz 2 meses que dei o remédio, dar novamente ou é resultado do remédio que dei?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 15 de agosto de 2016 12:14 pm

          Bom dia Pamela. Administre novamente e repita após 15 dias.

          Responder
  • nadya Posted 13 de agosto de 2016 5:24 pm

    Oi, estou com um filhote de poodle com 1,600kg quero dá pra ele vetmax plus. Quantos ml devo dá?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de agosto de 2016 7:40 pm

      Boa tarde Nadya. A dose é 0,5 ml por quilo de peso, portanto, pode administrar 1 ml.

      Responder
  • suzana Posted 13 de agosto de 2016 12:46 pm

    Bom dia Thalia, tenho 4 filhotes com aproximadamente 45 dias, eles precisam ser vermifugados pois nao encontro em minha cidade o chamital pupy receitado pela veterinaria, poderia dar o vermivet pupy? Porem vi que ele tem uma composiçao a mais que o chamital, e praziquantel. Posso dar assim mesmo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de agosto de 2016 7:37 pm

      Boa tarde Suzana. Prefiro vermífugos sem o praziquantel para filhotes muito jovens.

      Responder
  • Thays Suzana Posted 13 de agosto de 2016 1:27 am

    Boa noite, tenho uma séria dúvida, minha veterinária receitou para eu dar apenas 1 gota de hemolitan a meu filhote, ele tem 900g, só que com a agonia dele na hora de tomar, saiu duas gotas, estou muito preocupada, isso dá algum problema pra ele??

    Responder
    • caoecia petshop Posted 13 de agosto de 2016 7:35 pm

      Boa tarde Thays. Não se preocupe, não tem problema, desde que não ocorra com frequência.

      Responder
  • Camila Posted 4 de agosto de 2016 3:19 pm

    Posso dar bravecto para o meu filhote de 45 dias?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de agosto de 2016 4:27 pm

      Boa tarde Camila. O Bravecto só pode ser dado para cães a partir do dois meses e com 2kg de peso, no mínimo.

      Responder
  • Thamyres Posted 9 de julho de 2016 1:12 am

    Boa noite.
    Resgatei uma cadelinha atropelada na rua e trouxe pra casa. Ela fara exames de sanngue2 na segunda feira.
    Porém to notando uma remelinha nos olhinhos dela. Estou com medo de ser cinomose.
    Tenho outros cães. Todos devidamente vacinados, com vacina importada.
    Eles correm risco de pegar caso seja?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de julho de 2016 12:33 pm

      Bom dia Thamyres. Caso seham vacinados com vacina de boa qualidade e de forma correta, não correm risco.

      Responder
  • kelly Posted 8 de julho de 2016 7:02 pm

    ola boa tarde , compre um filhote de labrador, dei a primeira dose da vacina ,e a primeira dose do vermifugo mais ele ja esta com 40 dias quando dou a segunda dose do vermifugo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de julho de 2016 8:46 pm

      Boa tarde Kelly. Administre uma dose de vermífugo, repita em 15 dias e após a cada 30 dias até completar 6 meses.

      Responder
  • Francis Posted 8 de julho de 2016 3:47 pm

    Boa tarde!
    Adotamos uma cachorrinha (SRD) de aproximadamente 3 meses (2,7Kg) no sábado passado, ela veio castrada e supostamente vermifugada.
    Estava com diarreia no sábado, domingo e segunda…
    Na segunda a noite levamos no veterinário, o qual informou que ela estava com baixa imunidade e orientou que devido a origem dela, poderia ter alguma doença viral e solicitou um hemograma e receitou alguns remédios
    Giardicid – 2ml a cada 12h
    Nutralogic 1 a cada 12h
    Probiotico Vetinil 2g a cada 24h
    Recovery – misturar na ração durante 3 dias.

    No outro dia (Terça e Quarta) as fezes estavam mais firmes, somente o finalzinho estava mole.. alimentação normal de 6 e 6 horas..

    Na quarta a noite retornei ao veterinário para verificar o resultado o hemograma e constatou a baixa imunidade e que estava um pouco anêmica, não descartando doença viral, mas com menor chance… o veterinário receitou Leucogen 1ml a cada 12h.

    Comprei na quinta (ontem) e demos a primeira dose na quinta feira a noite (19h)…
    Rejeitou a última refeição (0h) e a primeira de hoje (6h)..
    Demos a segunda dose do Leucogen (7h)…
    Depois das 9h voltou a ter diarreia, esta apática, e com “barulhos” no estômago..

    Será que o Leucogen pode ter causado a diarreia e a indisposição:?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de julho de 2016 4:00 pm

      Boa tarde Francis. Qualquer medicamento pode causar sintomas gastrointestinais. Aconselho relatar todos os sintomas ao seu veterinário, para que ele possa medicar corretamente.

      Responder
  • Isabella Posted 6 de julho de 2016 5:21 pm

    Na última quarta-feira (dia 29) uma gata grávida apareceu aqui em casa, resolvi cuidar dela. Na sexta-feira (dia 01) ela pariu três filhotes saudáveis. Ontem reparei que dois deles estão espirrando de vez em quando, e com os narizes um pouco úmidos. Tirando os espirros estão bem, miam e mamam normalmente. Aparentemente a mamãe está saudável também, só está um pouco rouca. Posso dar algum medicamento contra gripe pra ela? Geralmente uso Cort-Trat pra gripe/alergia, esse medicamento causaria algum mal pra uma gata que está amamentando? Quero trata-la em casa pois no momento estou sem carro e não posso me locomover até um veterinário. Tenho mais duas gatas adultas em casa mas elas não têm contato com os filhotes ou com a mãe.
    Obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de julho de 2016 6:14 pm

      Boa tarde Isabella. Não dê Cort-trat, este medicamento é um corticoide, só deve ser utilizado em casos muito específicos. Os filhotes podem estar com herpes vírus ou rinotraqueíte, observe secreção em olhos e nariz, caso ocorram, consulte, podem precisar tomar antibiótico e usar um colírio nos olhos. Não posso prescrever medicamentos sem examinar o animal, somente orientar.

      Responder
  • Ceia Posted 6 de julho de 2016 3:00 pm

    Bom dia!

    Tenho uma gata adulta, ela está lagrimejando muito, na última vez que isso aconteceu o veterinário disse que era verme e passou um vermifugo para ela, porém eu me mudei recentemente e não acho o remédio e nem lembro o nome do vermifugo. Pode me indicar algum bom para dar a ela?
    ela tem muitos vermes, a ponte de dar pra ver saindo do ânus sem que a mesma esteja defecando, por isso quero dar logo o vermifugo enquanto ainda não chegou a esse ponto.
    se puder me ajudar agradeço.
    ah, tenho acompanhado as perguntas e respostas aqui no site e tem sido de grande ajuda.
    ótimo trabalho.
    obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de julho de 2016 4:12 pm

      Boa tarde Ceia. Gosto muito do Drontal Gatos. Administre um comprimido para cada 4kg de peso, dose única e repita após 15 a 21 dias. Sempre que observar vermes nas fezes, repita em 15 a 21 dias. Que bom que o blog tem ajudado, obrigada.

      Responder
  • Angelane agra Posted 5 de julho de 2016 11:45 pm

    Boa noite ,tenho uma cachorrinha com 4 kilos e comprei o chemital e gostaria de saber como devo usar?Ela tem 9 meses e é uma shitzu.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de julho de 2016 12:33 pm

      Bom dia Angelane. Você deve dar uma dose e repetir após 15 dias. Depois a cada 3 meses, sempre com um reforço após 15 dias. Você não disse qual o vermífugo, líquido ou comprimido. O líquido é 1ml por quilo de peso, o comprimido é de acordo com a bula.

      Responder
  • Paula Posted 5 de julho de 2016 9:56 pm

    Olá.
    Minha cachorra tem 4,5kg. Advantage Max 3 para cães de 4 a 10kg. Posso usar só meia ampola nela e guardar a outra metade pro próximo mês?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de julho de 2016 12:29 pm

      Bom dia Paula. Pode, desde que mantenha a ampola muito bem fechada.

      Responder
  • Marina Silva Pereira Posted 5 de julho de 2016 11:40 am

    Bom dia,

    Meu nome é Marina, e a mais ou menos uns 20 dias meu filhote de dogo argentino chegou em casa, porém já chegou fazendo coco bem pastoso, neste último fim de semana eu reparei que nas fezes dele tinha umas gosmas com sangue bem vermelho, levei ele no veterinário e a mesma me informou que se tratava de algum parasita, preescreveu um remédio chamado drontal puppy e eu ja comecei a dar para ele no domingo mesmo, mais a veterinária me informou que de imediato ja era para mostrar uma melhora, so que até agora esta do mesmo jeito senão pior…
    É normal isso mesmo depois de administrar o remédio não apresentar melhora imediata?
    Ele esta se alimentando normal, brinca batante e dorme bastante também a unica coisa de diferente é as fezes mole com sangue…

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de julho de 2016 12:21 pm

      Bom dia Marina. A partir da primeira administração já deve ocorrer uma melhora, caso não tenha ocorrido, retorne a sua veterinária e comunique, pode ser necessário introduzir outros medicamentos.

      Responder
  • priscilla Posted 4 de julho de 2016 2:09 pm

    Bom dia!
    Meu cachorrinho tem 2 meses e nas fezes dele que estão pastosas, as vezes sai um pouco de sangue, as fezes estão com um odor muito forte e ele já tomou a 1º dose do vermifugo (drontal plus) ele pode estar com alguma infecção ou doença grave?
    Não sei o que fazer, levei ele para tomar a vacina que deveria ser a 2º dose, porém ao chegar no veterinário fui informada que a pessoa que me vendeu tinha dado uma vacina nacional e não era garantido o efeito, então apliquei a 1º dose da importada, começando novamente o ciclo das 3 doses.
    Na consulta o veterinário disse q ele estava saudável, mas essa semana aumentou a quantidade de sangue nas fezes.
    Me disseram para colocar café gelado junto a ração (ele come a golden filhote, frango e arroz p/ porte pequeno) para ver se limpa o intestino. ele é um Beagle e tem 2 meses e está cagando em média umas 8 vezes ao dia, sendo q ele como uma xícara de chá de ração pela manhã, tarde, e noite.o que devo fazer para ajudar meu bebê?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de julho de 2016 3:27 pm

      Boa tarde Priscilla. Você deve consultar o mais rápido possível, para que ela seja examinada e tratada corretamente.

      Responder
      • priscilla Posted 5 de julho de 2016 2:42 pm

        Obrigada!
        Levei ele ao veterinário que receitou Biocanis que é um probiótico e uma dieta de 4 dias comendo arroz com frango, porém, uma hora após tomar o medicamento ele vomitou e fez sua necessidade normal, sem sangue só que desde ontem ha tarde que ele não está cagando. O remédio ou o arroz pode ter causado prisão de ventre nele ou será que é por que ele estava fazendo toda hora e agora com a dieta e o remédio ele não fará por um tempinho mas vai normalizar?
        É comum acontecer isso com cães que tomam esse tipo de remédio?

        Desde já obrigada pela atenção!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 6 de julho de 2016 12:28 pm

          Bom dia Priscilla. Quando as fezes começam a ficar mais consistentes, ele demora mais tempo para defecar, não é prisão de ventre.

          Responder
  • Andréia Posted 3 de julho de 2016 2:08 am

    Boa noite… Meu filhote de yorkshire vai fazer 3 meses dia 14/07. Tomou a segunda dose da v10 dia 25/06 e dia 30/06 tomou vermífugo milbemax dose única, indicado pelo veterinário. No mesmo dia que tomou o vermífugo já fez fezes moles e continua fazendo. Comecei a dar probiótico hoje dia 02/07. Ele tava comendo a ração royal específica para a raça… Comecei a introduzir uma nova ração hj… Biofresh… Ele comeu tudo e queria mais hehehe
    O que me preocupa são essas fezes moles…

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de julho de 2016 3:50 pm

      Boa tarde Andreia. Normalmente o vermífugo pode deixar as fezes moles por até um dia, caso continue, comunique o seu veterinário. A ração Royal Canin é muito boa, não aconselho mudar.

      Responder
  • daniele Posted 1 de julho de 2016 11:45 pm

    Boa noite. Estou muito preocupada com minha filhinha. uma Yorkshire de dois messe. e fiquei muito feliz em encontrar você dr por aqui, pois já é noite e não tenho aonde levar agora. Ela tomou hoje o remédio para verme e percebi um vermelho inchado no anus, na parte superior. O que devo fazer? Será até esta relacionado ao remédio? ela sentiu dor quando fui limpar.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 2 de julho de 2016 12:24 am

      Boa noite Daniele. Muitas vezes isto pode ocorrer por esforço para defecar, caso se torne muito saliente e cause incômodo, consulte.

      Responder
      • daniele Posted 2 de julho de 2016 2:48 am

        ela defecou cinco vezes a noite passada e hoje fez um pouco mole. mas está mais animada q tudo rs. as orelhas abaixaram hoje, ouvi dizer que qnd estão com imunidade baixa ou doentes isso acontece. fico muito preocupada. muito obrigada pela sua ajuda. Vou poder dormir mais tranquila bjo

        Responder
        • caoecia petshop Posted 2 de julho de 2016 5:12 pm

          Disponha sempre Daniele. O vermífugo causa esta reação, aumenta a quantidade de defecações e pode deixar as fezes mais moles por até um dia.

          Responder
  • Gabrielly Scaramussi Posted 30 de junho de 2016 12:04 am

    Boa noite !
    Adotei uma cadela de um lar temporário e só depois de 10 dias que ela estava na minha casa descobri que ela estava prenhe de uns 50 a 55 dias , de inicio achei que ela era gordinha por ser de porte pequeno , hoje os filhotes completam 29 dias , nasceram dia 31 maio as 4:30 da manhã , ao todo foram 10 filhotes lindos e saudáveis , apesar de eu ter descoberto no final da gestação e não ter dado muito tempo de preparar ela , com a ração de filhotes e consultas pré-natal , mais felizmente todos estão super bem , dia 28 de junho dei a primeira dose do vermifugo por que a minha cadela tem a doença Coprofagia , ela come suas próprias fezes , mesmo antes do nascimento dos filhotes , eu não pude dar o remedio por que ela amamenta , e por conta disso os filhotes estão cheios de vermes , eu dei o vermifugo e os vermes que estão saindo é o lombriga que parece um espaguete cozido , e dei a dose para a minha cadela tbm juntamente com os filhotes dela , e todos os filhotes e ela estão fazendo fazes com os vermes mortos , eu gostaria de saber se é possível o cão comer suas fezes por conta dos vermes ? pq talvez a coprofagia dela seja os vermes ..
    Obrigada att Gabrielly Scaramussi

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de junho de 2016 12:00 pm

      Bom dia Gabrielly. Sim, a coprofagia pode ocorrer devido a desnutrição causada pelos vermes. Administre o vermífugo a cada 15 dias até não observar mais vermes nas fezes, para mãe e filhotes.

      Responder
  • Luciane Posted 27 de junho de 2016 12:46 pm

    Gostaria de saber se posso dar Bravecto para minha yorkshire micro de um ano e quatro meses, pq ela pesa 1kg e me parece q o Bravecto só pode ser ministrado a cães com mais de 2kg? Se não der, qual o antipulgas mais indicado?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de junho de 2016 1:17 pm

      Bom dia Luciane. Não pode tomar o Bravecto devido ao peso mínimo ser 2kg. Utilize um antipulgas pour on, ou seja, pipeta de uso tópico. Para pulgas, gosto muito do Revolution, tem uma apresentação para cães até 2,5kg, também atua contra vermes redondos.

      Responder
  • Thais Posted 24 de junho de 2016 12:05 am

    Tenho uma gatinha de 3 meses e vi que ela estava com com verme nas fezes (branco e pequeno que nem um grão de arroz) ela ja tinha sido vermifugada quando eu a adotei , so que fui comprar o remédio de verme e o moço me deu o ciurex plus suspensão Que está escrito que é para cães e só fui ver quando cheguei em casa, posso dar mesmo assim para ela ? seria a mesma dosagem que nem para cachorro ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 24 de junho de 2016 11:08 am

      Bom dia Thais. Não pode dar. NUNCA administre um medicamento que não tenha indicação em bula para gatos. Compre o basken líquido 1ml por quilo de peso. Administre uma dose e repita após 15 dias.

      Responder
  • Carla Nataly Posted 23 de junho de 2016 10:50 pm

    Dra ou dro, boa noite,
    tenho uma daschund de 9 meses, dei ração até os 6 meses e depois passei a fazer a alimentação dela , sempre cuidando para que seja balanceada. Há mais ou menos um mês, comecei a sentir um odor muito ruim vindo dela, isso aconteceu em um dia e depois parou, só voltando a acontecer a uma semana atrás. Li um pouco sobre isso e inclusive a levei na veterinária para fazer um check up, a mesma pediu que eu aguardasse uns dias para ver se não normalizava, a questão é que hj o liquido que sai do anus está mais escuro e aqui é feriado de São João, estou preocupada pois ela fica se lambendo e está mais triste, com certeza está incomodando… existe algum remédio que possa aliviar até que possa levá-la na veterinária ?
    Muito obrigada,

    Carla Nataly

    Responder
    • caoecia petshop Posted 24 de junho de 2016 11:06 am

      Bom dia Carla. Não posso prescrever medicamentos sem fazer exame clínico. Este blog tem por objetivo somente orientar. Muito provavelmente este líquido seja da glândula ad-anal, ela produz um líquido que faz a lubrificação da passagem das fezes pelo reto. Dependendo da consistência das fezes ou se ela faz muito esforço para defecar, pode ocorrer uma inflamação do ducto de saída da glândula, caso ocorra a obstrução, o líquido acumula, fazendo a glândula inchar. O aspecto do líquido pode variar. Retorne a sua veterinária para que ela examine e prescreva a medicação.

      Responder
  • Diego Miranda Posted 23 de junho de 2016 12:34 am

    boa noite, tenho um labrador de 6 anos, e tem uma semana que ele não ta se alimentando direito, já trocamos de ração, já demos as comidas que ele mais gosta mas mesmo assim ele rejeita. Ele ta muito magro, vermifugamos ele com drontal plus,e não tivemos resultados, o que sera que esta acontecendo

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de junho de 2016 6:49 pm

      Boa tarde Diego. Aconselho consultar com urgência, muito provavelmente serão necessários exames adicionais para fazer o diagnóstico.

      Responder
  • Lorraine Posted 21 de junho de 2016 6:54 pm

    Boa tarde Dra.
    Há alguns dias comentei aqui que minha York de 9 meses não estava se alimentando bem. Levei ela novamente para uma consulta onde fizemos vários exames. Hoje a veterinária me ligou e disse que nos exames deram aliterações nas enzimas cpk e ldh. E ela disse que poderia ser alguéma lesão muscular. E me mandou dar a ela meio Predinizona 5mg por 5 dias. A minha preocupacão é dar um remédio forte com ela se alimentando tão mal. E isso pode estar ligado a falta de vontade de comer?
    Estou muito confusa e a veterinária não está sabendo tbm.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de junho de 2016 8:42 pm

      Boa tarde Lorraine. Siga a orientação da sua veterinária, caso ela não apresente melhora ou apresente outros sintomas com a medicação, comunique. A dor pode deixar o cão abatido e levar a falta de apetite.

      Responder
  • Maura Martins Posted 21 de junho de 2016 3:57 pm

    Boa tarde! Adotei um gatinho que morava em um sítio, lá ele bebia leite comum.
    Desde de o primeiro dia alimento ele apenas com ração seca para filhotes (ele tem 1 mês e meio). Mas ele está com muita diarreia, ontem dei o vermicida Vetmax Suspensão Oral (2,5 ml) Mas a diarreia piorou e agora ele faz coco fora da caixa de areia e por toda a casa, e está com odor diferente e bem mais forte, porem sem sangue. Isso é normal?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de junho de 2016 4:18 pm

      Boa tarde. Não é normal, consulte imediatamente, ele deve ser medicado corretamente antes que desidrate.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 21 de junho de 2016 2:42 pm

    Bom dia! Desde que o frio chegou aqui em Belo Horizonte, a Linda e a Nina (irmãs, 2 anos, castradas, 9,5kg e 5kg) têm diminuído a ingestão de alimento. Depois de ter visto as duas ficarem meses sem apetite por causa do calorão da primavera e parte do verão, eu achava que agora no frio elas comeriam até demais… Mas não: estão comendo pouco, também, quase sempre pulando a refeição da manhã (quando faz mais frio) e comendo razoavelmente a da noite. O período em que melhor se alimentaram, quando até ganharam peso, foi no outono, com temperaturas mais amenas (nem calor, nem frio). Então é assim: quando faz calor, comem mal, mas quando faz frio… também comem pouco!? Isso é normal?

    Responder
    • Carlos Azambuja Posted 21 de junho de 2016 2:43 pm

      Lembrete: Linda e Nina são Lhasa Apso.

      Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de junho de 2016 3:46 pm

      Boa tarde Carlos. O apetite realmente varia, caso nenhum sintoma tenha sido observado, aconselho fazer o controle do peso para constatar se está ocorrendo variação real de peso ou se elas estão magras. Caso elas estejam realmente emagrecendo, aconselho consultar. Caso não estejam perdendo peso, pode ser apetite caprichoso, estão preferindo comer petiscos ou outros alimentos. Acho difícil ser isso, sei como você é cuidadoso na alimentação delas, mas nunca se sabe, cães convencem as pessoas a muitas coisas.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 22 de junho de 2016 4:10 am

        As duas não estão mais magras, estão mantendo o peso, ou seja, continuam gordinhas, principalmente a Linda! E saudáveis e brincalhonas, mas também bastante dorminhocas… Mesmo que o apetite das duas fosse muito caprichoso, isso não explicaria porque estavam comendo muito bem até algumas semanas atrás, e então, coincidindo com a chegada do frio, começaram a perder apetite, as duas juntas. A impressão que fica é que tanto o frio quanto o calor perturbam o seu apetite. Mas nosso veterinário diz que provavelmente estão gastando pouca energia no dia a dia, e têm gordura para queimar, porisso talvez seus organismos estejam se autorregulando, exigindo menos alimento. Será? Seja como for, para enorme alegria das duas, estou voltando a passear com elas diariamente (estava sendo em dias alternados), por 20 a 25 minutos. Um pouco mais de exercício poderia melhorar o apetite de forma saudável, certo?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 22 de junho de 2016 5:59 pm

          Boa tarde Carlos. O seu veterinário tem razão. Os passeios podem estimular sim o apetite, mas se elas não apresentam emagrecimento ou sintomas, você não deve se preocupar.

          Responder
  • Rebeca Posted 17 de junho de 2016 11:54 pm

    Tenho uma cachorrinha que estava em lar voluntário e tomou duas doses do vermífugo. Ela tá com 2 meses e tem 8 dias que tomou a v10… Está comigo há uma semana. Hoje ela amanheceu defecando mais e mole. Mal come e já vai defecar. Defeca mole e com um pouco de líquido. O que faço? Não tá vomitando e nem nada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de junho de 2016 12:10 pm

      Bom dia Rebeca. Precisa saber a causa das fezes moles, pode ser alimentação, verminose, virose, infecção intestinal, giárdia, muitas possibilidades, portanto, aconselho consultar para fazer o diagnóstico e tratamento correto. Até poder levar administre soro hidratante ou caseiro, pouca quantidade várias vezes ao dia. Não substitua a água por soro. Quando for dar o soro dê devagar, cuidado para não engasgar.

      Responder
  • Viviane Posted 16 de junho de 2016 2:47 am

    Boa noite ! Tenhos dois gatos e percebe que um deles estava com pulga e no outro dia percebe que esta a com verme ” parece grão de arroz ” fui no pet e o vendedor falo que seria bom capstar ! Comprei e dei para eles so que estou com medo de nao ter matado os vermes pois tenho filho pequeno

    Responder
    • caoecia petshop Posted 16 de junho de 2016 3:06 pm

      Boa tarde Viviane. O Capstar só atua contra pulgas. Aconselho usar um produto com efeito residual, o frontline, por exemplo. Administre também um vermífugo via oral, o Drontal Plus, uma dose e repete após 15 dias. Todos os animais que convivem devem ser tratados.

      Responder
  • Anna Posted 10 de junho de 2016 10:30 pm

    Boa noite,
    Eu adotei um filhote, não vermifugado, com 54 dias (quase 2 meses). Comprei o vermífugo “chemital puppy” e já dei a primeira dose. O rapaz do pet shop me vendeu falando que devia dar ao meu cachorro três dias seguidos porém na bula não está isso, e também ele não comentou sobre a dose reforço. Podem me ajudar?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de junho de 2016 3:17 pm

      Boa tarde Anna. Administre uma dose e repita após 15 dias. Após, administre a cada 30 dias até completar 6 meses, sempre dose de acordo com o peso, e com o aumento de peso, substitua por comprimido. As três doses seguidas são indicadas em caso de giárdia. Prefiro tratar giárdia quando diagnosticada e não com vermífugo.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 9 de junho de 2016 9:35 pm

    Boa noite, dra. Débora, pessoal da Cão e Cia Natal, e leitores. Desta vez não tenho pergunta, só quero compartilhar uma boa notícia sobre esta terrível doenca, a leishmaniose. Pesquisadores da UFMG, daqui de Belo Horizonte, em parceria com a UFOP de Ouro Preto e a Fiocruz/MG, estão desenvolvendo com sucesso uma vacina que quebra o ciclo de infecção da leishmaniose. Aplicada em cães infectados, a vacina impede que o protozoário causador da doença infecte o mosquito que picar o cão, o que faz com que esse cão deixe de ser relevante na transmissão da doença! Portanto, esse cão não precisa ser sacrificado (segundo a polêmica, ou antes, inaceitável determinação do Ministério da Saúde), podendo ser tratado da doença pelo veterinário, sem riscos para outros animais ou seres humanos. Mas embora a pesquisa já tenha patente depositada, a produção comercial ainda pode demorar anos… Enfim, pelo menos um trabalho científico louvável está sendo realizado, mesmo com crise econômica generalizada, pouca verba, descaso dos governantes, êxodo de cientistas, etc. Vi a notícia no boletim da universidade:
    https://www.ufmg.br/boletim/bol1942/5.shtml

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de junho de 2016 4:05 pm

      Boa tarde Carlos. Obrigada por dividir esta ótima informação com todos. Esperamos que no futuro próximo esta doença deixe de ser motivo para tantas eutanásias.

      Responder
  • Romulo Posted 8 de junho de 2016 11:51 pm

    olá , eu tenho dois lulu da polmerania e um gato, um lulu tem 3 meses e 1 kg, outro em 1 ano e 3,5kg e o gato tem 8 meses e 2,5kg … queria vermifugar eles, como o vermifugo de filhote acabou, comprei p vermifugo vetmax plux 30ml, ele fala na bula que a dosagem é 2,5ml para animais com peso inferior a 5 kg, queria saber se posso realente da esse dosagem para todos os meus filhotes, eles tendo 1kg, 3,5 e 4,5 respectivamente? estou com medo de ser uma super dosagem… outra duvida é se eu puder dá essa dosagem eu devo dar um reforço depois de 15 dias, pois li q é bom para matar os ovos…. aguardo retorno.. grato desde já

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de junho de 2016 1:42 pm

      Bom dia Romulo. Não gosto muito de dosagens pouco específicas. Administre 0,5ml por quilo de peso, dose calculada pela indicação de 2,5ml para 5kg. Um dose e repita após 15 dias. Depois a cada 3 meses, sempre com um reforço após 15 dias.

      Responder
  • Nicolle Posted 8 de junho de 2016 12:53 am

    Olá! Tenho um Yorkshire femea. Elá entrou no cio pela primeira vez na semana retrasada, ela tem 8 meses. E essa semana notei que ela esta com as maminhas um pouco inchada, não muito. Mas eu que conheço ela sinto a diferença. É normal?
    Pode ser por causa do cio mesmo já tendo terminado a 1 semana?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de junho de 2016 1:19 pm

      Bom dia Nicolle. Sim é devido ao cio, normal. Os hormônios sexuais estimulam o aumento das mamas, por este motivo que a castração antes do primeiro cio, reduz em mais de 90% a probabilidade de aparecer tumores de mama.

      Responder
  • Raphaela Queiroz Posted 7 de junho de 2016 3:52 pm

    Olá. Adotei meu cachorro com 50 dias, e no dia da adoção deram pra ela um vermifugo (vermivet). Isso foi no sábado, ela fez coco no domingo de manhã com vermes, mas desde então não fez mais coco, e esta com a barriga bem inchada. Estou preocupada, sabe me dizer se devo me preocupar ou se é normal?
    Desde já, muito obrigada!!!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de junho de 2016 7:06 pm

      Boa tarde Raphaela. Não é normal, você deve se preocupar, consulte imediatamente, não pode ficar tanto tempo sem defecar.

      Responder
  • Lorraine Posted 7 de junho de 2016 12:46 am

    Boa noite.
    Tenho uma cachorrinha York de 9 meses.
    É uma briga com ela pra comer. Desde quando neném ela sempre foi assim, mas de um tempo pra cá esta pior, tem vez que ela come uma vez por dia. E quando come come metade do que esta na vasilha que é o recomendado da marca. Já tentei trocar a ração umas 4 vezes e nada. Ela esta magrela por causa disso.
    Ela não tem nenhum problema de saúde. Já levei no veterinário. Não sei mais o que fazer. Tudo que ela ve ela come, menos a ração.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de junho de 2016 7:05 pm

      Boa tarde Lorraine. Este justamente é o problema, ela quer comer outras coisas e não a ração, mas faz isto porque recebeu outro tipo de alimento. Aconselho tentar retirar outros tipos de alimento. Tente fazer das refeições uma brincadeira, jogue os grãos para ela pegar, use brinquedos que escondem o grão para ela tentar tirar. Incentive ela a comer e cada vez que ela comer a ração, você elogia e dá um pequeno pedaço de petisco, faça sempre isto, só dê petisco se ela comer a ração.

      Responder
      • Lorraine Posted 8 de junho de 2016 12:41 am

        As vezes dou cenoura ou outra fruta. E petiscos quando ela faz xixi no lugar certo quando eu vejo.
        Tem alguma ração mais palatável?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 8 de junho de 2016 1:16 pm

          Bom dia Lorraine. Dificilmente um cão que come outros alimentos vai aceitar ração, por mais palatável que ela seja. Aconselho as rações super premium, o paladar delas é muito melhor, Royal Canin, Proplan, Premier, utilize estas para ela voltar a acostumar com a ração.

          Responder
          • Lorraine Posted 9 de junho de 2016 2:54 pm

            Já tentei dar todas essas, agora estou dando a Premier. Estou molhando ela com um pouco de água e ela tem comido, pouco mas tem. Tem problema eu estar molhando? ela não esta aceitando a seca.

          • caoecia petshop Posted 10 de junho de 2016 4:01 pm

            Boa tarde Lorraine. A ração molhada estraga mais rápido, deixe no máximo 1h, caso não coma, coloque fora.

          • Lorraine Posted 9 de junho de 2016 4:42 pm

            Tem alguma vitamina que posso dar pra ela? ou algo que abra o apetite?

          • caoecia petshop Posted 10 de junho de 2016 4:00 pm

            Boa tarde Lorraine. Ela tem apetite seletivo, vitaminas não funcionam neste caso.

  • Alexandre Posted 3 de junho de 2016 5:00 am

    Boa noite. Tenho uma yorkshire com 3 meses. Levei para vacinar a primeira dose no dia 25/05 e o veterinário me passou o vermifugo para dar no dia 28/05… assim o fiz. Mas no dia 30 ela teve diarreia e vomito…mas estava normal e comendo tbm normalmente. No dia (31/05)seguinte ela estava melhor, mas hoje 02/06 ela voltou a ter diarreia e vomitar. Dia 04/06 está marcado para dar outra dose de vermifugo. Será que devo continuar dar? E outra coisa eu tenho um outro cachorro York tbm com 4 anos e ela come a ração dele premium, mesmo tendo a dela de filhote. Será que pode ser a ração? Ou pode ser a vermifugação e tbm a ração para pequenas raças adulto que ela tem comido também?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de junho de 2016 11:37 am

      Bom dia Alexandre. Não administre o vermífugo, consulte, para saber a causa da diarreia e vômito, pode ser uma doença, uma virose. Quanto a ração, não é o ideal que sua cachorra adulta coma a ração filhote devido à quantidade de proteína.

      Responder
  • Daniele Posted 2 de junho de 2016 10:53 am

    Bom dia!
    Peguei um filhote, ela estava com três meses e a ONG disse que já havia sido vermifungacao uma vez…. dei a primeira dose da vacina e vermifunguei após uma semana. Depois de uns dias em começou A comer o seu próprio coco e 15 dias após a primeira dose do vermifungo repeti a dose, isso faz 3 dias e ela ainda está comendo coco. Como sei que o remédio fez efeito? Tenho que dar mais doses?
    Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 2 de junho de 2016 5:55 pm

      Boa tarde Daniele. O fato de estar comendo o cocô não significa que seja verminose. Filhotes podem comer fezes quando ficam em ambientes pequenos e as fezes ficam muito tempo no local, podem comer também por desequilíbrio nutricional, algumas rações não são de boa qualidade ou estão recebendo pouca ração, outro motivo é tédio, quando ficam muito tempo sozinhos. Administre o vermífugo da seguinte forma, uma dose, repita com 15 dias e após a cada 30 dias até completar 6 meses.

      Responder
  • Rany Posted 1 de junho de 2016 2:20 am

    Boa noite! No dia 24 de maio eu adotei um filhotinho de vira lata, no dia seguinte fiz a primeira dose do vermífugo vermex plus, onde ele pôs bastante vermes, porém ao longo dos dias voltou a fazer fezes durinhas e normais… No sábado 28, ele tomou a primeira dose da vacina contra paporvirose… Desde então as fezes dele estão mole, não chega a ser uma diarreia líquida, mas estão moles e ele está com muito gases. Fora isso ele está bem, comendo direitinho, brincando. A ração dele é a fórmula natural super premium para filhotes. Gostaria de saber se as fezes estarem desse jeito é reacao ainda da vacina ou por causa da ração, ou outra causa? Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de junho de 2016 2:03 pm

      Bom dia Rany. Fezes moles podem ocorrer por diversos motivos, verminose, existem vários tipos de vermes, alguns você trata com o vermífugo normal e outros com medicação específica, a giárdia, por exemplo. A alimentação também pode deixar as fezes moles. Filhotes são muito sensíveis, muito cuidado com sintomas que persistam por muito tempo. Nunca vacine filhotes debilitados, pois pode agravar os sintomas, primeiro precisa tratar para depois vacinar. Isto pode ter ocorrido com o seu filhote. O ideal é consultar para tratar corretamente. Comunique ao veterinário que aplicou a vacina sobre as fezes moles após a aplicação.

      Responder
  • Eduardo Posted 31 de maio de 2016 5:01 pm

    Boa tarde!

    Meu nome é Eduardo.

    No domingo dia 29/05 trouxe para casa um filhote de blue heeler com aproximadamente 60 dias, vacinado e vermifugado. Acontece que esse filhote estava fraco e os outros filhotinhos não estavam deixando ele comer e beber água. Ele ia acabar morrendo lá pois não tinha quem cuidar e dar atenção o dia todo. Logo que cheguei em casa eu dei ração e água. Ele comeu e bebeu. Pouco depois ele fez xixi com um amarelo muito forte e teve diarreia. Eu pensei que ele podia estar desidratado e comecei a dar soro caseiro. Hoje dia 31/05 ele continua tendo diarreia, e fazendo xixi ainda com um amarelo forte e esta comendo quase nada. Ontem a noite eu comprei o probiótico Vetnil e dei 2g, e hoje de manha mais 2g. Hoje ela não quis comer nada mas eu continuo dando soro caseiro. Eu gostaria de saber oque mais eu posso fazer por ele, estou muito preocupado e não tenho dinheiro para levar no veterinário.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de maio de 2016 9:43 pm

      Boa noite Eduardo. Infelizmente se quiser salvar o filhote terá que consultar. Filhotes são muito sensíveis é preciso fazer o diagnóstico e tratamento corretos o quanto antes, esperar ou tentar medicar sem saber a causa dos sintomas significa perder um tempo precioso.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 22 de maio de 2016 4:31 pm

    Boa tarde! A Nina, minha Lhasa Apso de 1 ano e 11 meses, castrada, 5,3kg, está com um tipo de irritação na pele/mucosa ao redor da boca. Não tem aspecto muito grave, mas a região fica claramente irritada e com algumas pequenas casquinhas branco-amareladas. Ela coça a região de vez em quando, e aí a pele fica um pouco mais irritada (não chega a sangrar). A irmã dela, a Linda, teve algo parecido mas de forma bem leve há algum tempo, e agora parece que não tem mais nada. O que poderia ser isso?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 23 de maio de 2016 6:48 pm

      Boa tarde Carlos. Problemas dermatológicos sempre exigem exame clínico detalhado, além de acompanhamento durante o tratamento. Pode ser um fungo, a malassezia, porque esta região está sempre úmida e/ou uma bactéria de dobras labiais, o ideal é consultar para poder tratar corretamente.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 23 de maio de 2016 7:38 pm

        Ok, vamos olhar com cuidado isso, sim. Muito obrigado pelo conselho!

        Responder
  • Carlos Azambuja Posted 21 de maio de 2016 8:38 pm

    Boa tarde! Resolvemos experimentar o Advantage Max 3 em nossas duas Lhasa Apso irmãs de 1 ano e 11 meses, castradas, Linda (9kg) e Nina (5kg). A dúvida é: após a aplicação da pipeta, por quanto tempo é necessário manter as duas separadas para não se lamberem onde o produto ainda está úmido?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de maio de 2016 9:41 pm

      Boa noite Carlos. Mantenha separadas até secar o produto, acredito que no máximo 1h.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 21 de maio de 2016 10:28 pm

        Obrigado pela pronta resposta!

        Responder
  • Laura Posted 21 de maio de 2016 1:56 am

    Olá
    Meu filhote de Lhasa, tomou à uma semana a primeira dose da vacina e hoje observando seu comportamento ele está quieto demais seu dentinho está inchado é normal o filhote ficar com dirreia devido o dente?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de maio de 2016 9:37 pm

      Boa noite Laura. Não é normal, aconselho a consultar, precisa descobrir a causa das fezes moles.

      Responder
  • Daiane Posted 19 de maio de 2016 4:59 pm

    Boa tarde, encontrei um caozinho na rua ha uns 20 dias, já vermifuguei com Endogard as duas doses, e passei oleozinho contra carrapatos, quando o encontrei ele tinhas poucos, uns 15 +/-. o Problema é que ele nao ta querendo comer a racao, comprei da max e ele nao quis a vizinha deu um pouco da birigui ele nao quis ele só bica um pouquinho por dia. estou preocupada pq ele nao quer comer, no entanto comida ele come mas sei que nao pode. o que eu faco?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de maio de 2016 5:54 pm

      Boa tarde Daiane. Cães que experimentam comida caseira, principalmente os filhotes, dificilmente voltam a comer ração, então o meu conselho é, misture um pouco de frango cozido na água e sal com a ração seca, deixe bem suculento para que umedeça a ração e aos poucos tire o frango e deixe somente a ração. Utilize uma ração de boa qualidade, super premium, Royal Canin, Premier entre outras.

      Responder
  • Joseli Posted 16 de maio de 2016 1:59 am

    Boa noite doutora! Minha cachorra tá no tratamento com vermex já dei duas doses e ela continua colocando a verme chamada tênia o que faço?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de maio de 2016 12:58 pm

      Bom dia Joseli. Administre uma dose 15 dias após, sempre que observar vermes nas fezes. Prefiro o Drontal Plus, acho mais eficaz.

      Responder
  • Dandara Posted 11 de maio de 2016 5:52 pm

    Oi boa tarde! hoje notei que meu cãozinho esta com bicheira, gostaria de dar o capstar para ele, porem estou dando antiinflamatorio para um outro problema, posso dar o capstar mesmo dando esse outro remedio?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de maio de 2016 5:59 pm

      Boa tarde Dandara. Pode sim. Muito cuidado com o uso prolongado de anti-inflamatórios, nunca mais do que 5 dias. Tratamentos prolongados exigem acompanhamento veterinário.

      Responder
  • Dandara Posted 9 de maio de 2016 7:27 pm

    Olá, boa tarde! Tenho um filhote de 4 meses, ele machucou a patinha e está mancando, eu estou dando biodex para ele só q como biodex não e analgésico eu gostaria de começar a dar o rimadyl q e anti-inflamatório e analgésico, tem problema eu mudar a medicação?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de maio de 2016 7:54 pm

      Boa tarde Dandara. Muito cuidado com o uso de corticoide, principalmente em filhotes, esta medicação não é indicada para tratamento de alterações articulares, dependendo do tempo utilizado, pode baixar a imunidade. O uso de anti-inflamatórios deve ser feito sempre com muito cuidado, eles podem causar muitos efeitos colaterais, sangramentos gastrointestinais, por exemplo. Aconselho consultar, principalmente se já faz mais de dois dias que o filhote está mancando. Nunca use estes dois medicamentos associados.

      Responder
  • Alessandra Silva Posted 28 de abril de 2016 9:47 pm

    Olá Dr.ª. Tudo bem?
    Gostaria tirá umas dúvidas.
    Tenho um cachorro, de mistura de boxer com pastor alemão.
    Ele está com 9 meses, e vermifuguei ele corretamento nos 3 meses que solicita quando nasce.
    Agora me disseram que eu deve vermifuga-lo sempre, a cada 3 meses.
    Como não sabia disso, eu passei remédio de carrapato nele, e logo após algumas horas ele começou a inchar, como uma ferroada de algo.
    Então dei remédio, passei sal no local, acreditando que poderia ser alguma ferroada.
    Mas com os dias, ele começou a inchar o corpo todo de uma só parte do corpo. Depois de 3 dias todo inchado, dando remédio.
    Me disseram que é verme que deu isso nele.
    Não sei o que faço, queria uma ajuda, o que ele tem.?
    E como posso reverte isso dele, esse há reversão.
    E onde começou o inchaço hoje esta saindo pus.
    Me de ajude se der Dr.ª.
    Desde já agradeço.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de abril de 2016 7:34 pm

      Boa tarde Alessandra. Consulte imediatamente, precisa ser examinado e tratado corretamente, não é um problema simples, também não é comum ficar inchado por mais que um dia, não medique com nada.

      Responder
      • Alessandra Silva Posted 29 de abril de 2016 9:05 pm

        Olá Dr.ª. Obrigada pelo retorno.
        Fico muito grata.
        Aqui é muito difícil para leva-lo na cidade, para passar por um especialista.
        Pois, da cidade mais próxima com veterinário fica 280 KM. e não tenho carro.
        Hoje ele está bem desenchado.
        Só esta saindo tipo um pus.
        Está comendo e brincando.
        Por isso que pedi sua ajuda, pois aqui é difícil o atendimento.
        Vou na rua por essa semana, só que de moto.
        E não tenho como leva-lo.
        Queria saber se posso dar alguma remédio que me encomenda.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 30 de abril de 2016 4:15 pm

          Boa tarde Alessandra. Por mais que eu queira ajudar, seria muita irresponsabilidade minha prescrever medicamentos sem examinar o animal, não posso fazer isso. Tento orientar sempre, mas é somente isto que posso fazer, infelizmente a consulta é fundamental, para que ele seja tratado corretamente.

          Responder
  • Jéssica Posted 28 de abril de 2016 12:47 pm

    Oi! Bom dia!
    Como mãe de primeira viagem estou bem preocupada.
    Meu filhote tem Bernese tem 2 meses e já tomou as 2 vacinas. Fica dentro de casa para não ter contato com outros cachorros.
    Segundo o canil ele já estava vermifugado, mas a veterinaria recomendou vermifugar novamente.
    No dia em que eu ia começar com o vermífugo, pela manhã observei o coco dele com um pouco de sangue e já me desesperei. Liguei para a veterinária e ela me recomendou começar com o vermífugo, pq podia ser uma verminose. Dei o vermífugo para ele (tenho que dar 1/2 comp por 3 dias) e de tarde ele fez coco com verme que pelo o que eu pesquisei parecia ser lombriga.
    Depois disso o coco dele parecia estar normal de novo. Hoje pela manhã ele fez um que parecia normal e depois novamente coco com fezes e bem molinho.
    Não consegui falar com a veterinária e queria saber se é normal… se estou no caminho certo. Dei o vermifugo novamente, mas como ele não come nada sem ser a ração tenho um pouco de dificuldade de dar, o remédio vai se desfazendo com a saliva dele e nunca sei se ele ingeriu a quantidade certa…
    Enfim… uma luz me ajudaria muito a ficar tranquila agora!
    Espero sua resposta!
    Muito Obrigada.

    Responder
    • Jéssica Posted 28 de abril de 2016 12:51 pm

      coco com fezes não… coco com sangue***

      Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de abril de 2016 4:27 pm

      Boa tarde Jessica. Continue o tratamento como a sua veterinária orientou, as fezes podem ficar um pouco mais moles, quando os filhotes tomam o vermífugo. o que não pode ocorrer é vômito, abatimento e falta de apetite, caso ocorra, suspenda e comunique sua veterinária imediatamente.

      Responder
      • Jéssica Posted 28 de abril de 2016 5:05 pm

        Muito Obrigada =)
        Graças a Deus ele está ótimo, com pique total e comendo super bem…. O problema são só as fezes mesmo. Vou continuar de olho, mas agora um pouco mais tranquila!!!

        Responder
  • Silvia Posted 27 de abril de 2016 12:43 pm

    Bom dia Dr! Dei Drontal para a minha cachorra, pois ela não para de comer plantas e terra, mas, acredito que, umas 3 hrs depois da dosagem, ela vomitou. Vomitou a noite toda, na verdade e teve fezes bem mole. Devo repetir a dose do Drontal, ou chegou a fazer efeito? Seria o caso de levá-la ao veterinário por causa desse vomito? Super obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de abril de 2016 4:02 pm

      Boa tarde Sílvia. Ela pode ter apresentado sensibilidade a algum componente da fórmula do vermífugo. Aconselho repetir a dose do vermífugo em 15 a 21 dias, mas com outro vermífugo, substâncias diferentes. Caso esteja abatida, com vômito e/ou fezes moles, consulte.

      Responder
      • Silvia Posted 27 de abril de 2016 5:48 pm

        Obrigada!

        Responder
  • Carlos Azambuja Posted 21 de abril de 2016 2:58 am

    Boa noite dra. Débora e visitantes do blog!
    Primeiramente aproveito para refazer meu agradecimento a você pela melhor dica sobre cuidado com pelagem longa que já vi em toda a minha vida, uma maravilha, verdadeira salvação para nós: o Fluido Desembaraçador Mega, da Pet Society, que você me indicou há alguns meses para facilitar o desembolar dos pelos de minhas duas Lhasa Apso. Esse produto agora para nós é essencial e de uso quase diário: ajuda como se fosse mágica a desfazer nós grandes ou pequenos em 10x menos tempo, sem sofrimento para as cadelas e sem desbastar demais o pelo. Aqui em casa usamos nas duas peludas 3 rasqueadeiras diferentes, 2 pentes de aço diferentes, 1 pente fino de plástico, 1 escova de pinos e uma de cerdas, e para eventuais embolados maiores ou densos demais, o excelente desembolador Han Lien Susie Matbreaker, pequeno de 5 garras… mas todo esse arsenal só funciona bem e sem risco para as cadelinhas por causa do fluido desembaraçador! Serei sempre grato a você por essa ótima dica.
    Agora a dúvida. Há muito tempo escrevi sobre um problema com minhas duas Lhasa Apso, Linda e Nina (irmãs, agora com 1 ano e 10 meses, castradas, 9kg e 5kg): a questão da sujeira por causa dos passeios. Você me deu boas orientações na época, mas agora o problema está muito maior simplesmente porque a pelagem das duas está muito maior e mais densa. Não só as patas ficam muito encardidas como também a extremidade dos pelos dos flancos, e sob o corpo também (as duas são brancas com manchas pretas, mas as patas, os flancos e a barriga são bem brancos, e ficam cinza com os passeios). Queríamos que elas tomassem banho completo só quinzenalmente, mas do jeito que ficam sujas, tem que ser semanalmente, já que não posso dá para deixar de passear com elas, pelo menos em dias alternados. Você teria alguma sugestão sobre como mantê-las menos sujas entre os banhos? E teria alguma nova ideia sobre como limpar as patinhas após o passeio? Porque os coxins eu consigo limpar bem com lencinhos e toalhinhas umedecidas/higiênicas, mas e a pelagem das patas, que de branca passam a cinza de tão encardida?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de abril de 2016 5:35 pm

      Boa tarde Carlos. Obrigada, que bom que o produto tem ajudado. A Pet Society tem uma linha de produtos muito boa e completa, são produtos de ótima qualidade, utilizo com muita frequência, praticamente toda linha. Você pode utilizar as toalhas umedecidas Multi Groom, também da Pet Society, servem para higiene das patas, focinho, orelhas, ela podem ser utilizadas para banho a seco.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 26 de abril de 2016 3:08 am

        Só hoje pude ler a sua resposta! Vou pesquisar, sim, essas toalhas umedecidas Multi Groom. Se ela pode ser usada para banho seco, deve ajudar a clarear um pouco as patas das minhas cadelinhas. Obrigado mais uma vez pela dica.

        Responder
  • ana Posted 20 de abril de 2016 3:45 am

    ola, primeiramente parabéns pelo trabalho.
    Tenho uma duvida não achei na posologia do milbemax se ha necessidade de repetir a dose a vermifugo apos uma semana? OU SERIA “DOSE UNICA”??
    Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de abril de 2016 1:30 pm

      Bom dia Ana. Obrigada. O Milbemax é um ótimo vermífugo, deve ser dado mensalmente, até os 6 meses de idade.

      Responder
  • Paulo de Souza Posted 18 de abril de 2016 1:04 am

    Boa noite. Preciso de ajuda.
    Ontem comprei um poodle toy, e assim que cheguei à levei ao veterinário. Ele passou todos os medicamentos e etc… Passou 0,5ml de vermifugo a cada 15 dias a dose. Então dei a primeira dose à ela, sendo que o antigo dono já havia dado uma dose na Quinta feira desta semana. Agora ela está passando muito mal. Está defecando água e já vomitou. Preciso de alguma orientação, estou muito preocupado. Amanhã levarei ela ao veterinário novamente. Mas preciso de ajuda.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de abril de 2016 12:40 pm

      Bom dia Paulo. Espero que já tenha levado ao veterinário, filhotes com vômito é sempre urgência, precisam consultar e receber atendimento antes que desidratem. Sempre que ocorrer vômito, água e comida devem ser retirados por duas horas, após, ofereça água gelada, pouca quantidade, várias vezes ao dia, somente depois, caso não vomite, a alimentação deve ser introduzida.

      Responder
  • Brenda Macedo Posted 12 de abril de 2016 6:43 pm

    Boa tarde, parabéns por disponibilizar um pouco de seu tempo aqui! Eu tenho um filhote de 5 meses, raça yorkshire. A primeira dose de vermifugo dada a ele não foi por mim, e me indicaram o Giardicid. Ele pesa, no máximo, 1,2kg. Eu não achei tal vermifugo para comprar e comprei o Chemital Puppy. Em questões de prevensão, sei que o Giardicid é mais completo. Teria algum problema eu continuar usando o Chemital? Ou seria melhor adquirir o Giadicid. Ele não apresente nenhum problema com vermes. E há mais uma dúvida, de quanto em quanto tempo é certo administrar o vemífugo para prevenção? De 3 em 3 meses? É necessário mesmo que ele não apresente sintomas?

    Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de abril de 2016 7:47 pm

      Boa tarde Brenda. Obrigada, fico feliz em poder ajudar. O vermífugo deve ser administrado da seguinte forma: uma dose, repete após 15 a 21 dias e após a cada 30 dias até completar 6 meses, depois, a cada 3 meses, caso ele faça passeios com frequência, caso contrário, a cada 6 meses. Sempre uma dose e repete após 15 a 21 dias. Quanto ao vermífugo, prefiro o Basken líquido ou Drontal plus. O Giardicid é indicado somente para giárdia, não atua contra vermes comuns. Você pode usar o Chemital se quiser, cuidado ao administrar vermífugo líquido, administre lentamente, para que ele não engasgue.

      Responder
      • Brenda Macedo Posted 19 de abril de 2016 7:05 pm

        Obrigada pelas informações, foi de muita importância. Mas me ocorreu outra dúvida, meu filhote tem 5 meses, como eu disse, mas acredito que ele tenha no máximo 1 kg, fiz inúmeras pesquisas na internete de remédios anti pulgas, mas não achei um pra tal peso, pois acredito que o peso dele varia entre 900g a 1,1kg. Existe alguma remédio indicado? Ele passeia na rua e tem contato com outros animaizinhos!

        Obrigada

        Responder
        • caoecia petshop Posted 19 de abril de 2016 7:25 pm

          Boa tarde Brenda. Caso o seu problema seja pulgas e não carrapatos, gosto muito do Revolution para filhotes até 2,5kg. Caso seja carrapatos, aconselho usar um produto a base de Fipronil, o Frontline spray é muito bom.

          Responder
  • Franciélli Posted 12 de abril de 2016 1:03 am

    Olá, boa noite! Tenho um fox paulistinha, com 18 anos, e ao chegar em casa notei que ele está andando todo torto, principalmente o pescoço, ele já é bem velhinho e está cego é mancando, mais qdo ele anda e pende para o lado ele chora…o único remédio que tenho é o cort trat, preciso muito de ajuda, não quero que ele sofra, não é justo…o que devo fazer??? Obrigada desde já!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de abril de 2016 7:41 pm

      Boa tarde Francielli. Consulte imediatamente, ele precisa ser examinado, o pescoço para o lado, normalmente é sintoma de uma alteração neurológica, não medique.

      Responder
  • Fátima Oliveira Posted 11 de abril de 2016 10:31 pm

    Boa noite Dra. Hoje pela manhã observei fezes amolecidas do meu cachorro. Fiquei observando e vi que ele não comeu nem bebeu nada. Ao voltar do trabalho meu filho disse que ele não comeu nada e continuou com fezes mole. Tirei a ração que havia colocado pela manhã e coloquei água gelada. Ele tomou um pouco. Por ultimo fez fezes mole amarelada e com algumas coisas parecendo vermes. o que eu posso fazer? Neste momento estou sem condições de leva-lo ao veterinário. Me ajuda, obrigada.

    Responder
    • Fátima Oliveira Posted 12 de abril de 2016 11:22 am

      Dra lembrei que tinha guardado um frasco de Energy Pet. Dei 2 ml para ele, hoje ele está com quatro quilos. Hoje pela manhã ele comeu um pouco de ração e tomou água. As fezes continua mole e amarelada.

      Responder
      • caoecia petshop Posted 12 de abril de 2016 7:42 pm

        Boa tarde Fátima. Respondi seu post. Caso as fezes continuem moles, consulte.

        Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de abril de 2016 7:38 pm

      Boa tarde Fátima. Infelizmente nada substitui a consulta, fazer o diagnóstico e tratamento corretos é muito importante. O que posso indicar é o probiótico veterinário, administre a dose de acordo com a bula, diariamente, caso as fezes não normalizem em no máximo dois dias, ou fiquem mais líquidas, a consulta é fundamental. Quanto ao vermífugo, ele só vai atuar se a causa das fezes moles realmente for a verminose, caso não seja, o medicamento pode fazer com que as fezes fiquem ainda mais moles.

      Responder
  • Ivan Couto Posted 11 de abril de 2016 5:13 am

    Boa noite.
    Primeiramente, gostaria de parabenizar sua atenção e disponibilidade.
    Pura demonstração de amor pela profissão!
    Tenho um filhote macho de Bulldog Francês com excelente procedência.
    Ao comprá-lo do canil, ele já veio com o Pedigree CBKC e carteirinha de vacinação, onde constavam 3 doses de vacina V10 Merial e também 3 doses de vermífugo Drontal Puppy. Mês passado, aos 4 meses, administrei a dose mensal de Drontal, mas tive dificuldade de fazê-lo engolir todo o líquido sem entornar, por isso tive que dar alguns ml a mais. A dose desse mês está chegando e gostaria de saber se posso misturar com leite, pois é um alimento que ele gosta muito e penso que seria muito mais fácil controlar a dosagem correta do Drontal dessa forma, sem derramar ou desperdiçar.
    Outra dúvida que tenho é em relação a ração para ele. O pai dele é muito forte, um touro de quase 14kg e sua mãe pesa quase 12kg, assim, posso deduzir que ele terá, no mínimo, 12kg em sua fase adulta. Os fabricantes de rações tendem a indicar ração para filhotes de raças pequenas quando em fase adulta o animal pesar até 10kg, e para filhotes de raças médias quando em fase adulta pesar acima de 10kg. Normalmente, quase sempre indicam rações de raças pequenas para Bulldog Francês (não sei se é porque a ração para raças pequenas costuma ser bem mais cara do que a para raças médias), mas sei que ele em fase adulta pesará mais de 10kg, logo, se enquadra como raça média (pelo peso quando adulto). Ele veio do canil já comendo a Farmina Cibau Puppy Medium Breeds, que apesar de não muito famosa ou conhecida, é uma Super Premium internacional de ótimo custo x benefício aqui no BR se comparada com as famosas, inclusive, me deram 2 amostras de 200g, que só duraram 2 dias, mas no dia seguinte comprei um saco de 15kg dessa mesma Cibau Puppy Medium, que por sinal já está no seu terço final. Gostaria de continuar dando essa SP Cibau da Farmina, mas estou na dúvida se continuo com Puppy Medium ou se compro a Puppy Mini, para raças pequenas.
    Qual ração você considera a mais apropriada para essa raça, raças pequenas ou médias?
    Ele está usando a coleira Scalibor para prevenir a Leishmaniose e controlar pulgas e carrapatos. 1x ao mês dou 1 tablete mastigável de Cardomec Plus azul, pois aqui a região é endêmica para a Filariose. Gostaria de saber se ainda assim posso também dar 1 comprimido de Bravecto laranja para ele a cada 3 meses (já utilizando a Scalibor)?
    Acha interessante suplementar essa raça com Glucosamina + Condroitina?
    Peço desculpas pela quantidade de perguntas.
    Novamente, agradeço a sua atenção e fico no aguardo do seu contato.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de abril de 2016 3:15 pm

      Bom dia Ivan. Obrigada, fico muito feliz em poder ajudar sempre. O mais indicado é você substituir o vermífugo líquido pelo comprimido, caso tenha dificuldade em administrar o comprimido, use o Basken líquido 5, a dose é 1ml para cada 5kg, a fórmula muda um pouco, mas é um ótimo vermífugo. Existe uma ração específica da Royal Canin para Bulldog Francês Júnior. Cães braquicefálicos, de focinho curto, apresentam predisposição a formação de gases, alguns comem muito rápido e ingerem bastante ar. O grão da ração para raças braquicefálicas é diferenciado, facilita a apreensão. Caso queira continuar com a Cibau, também uma ótima ração, indico a para raças pequenas, mas observe a apreensão do alimento, caso coma muito rápido e coloque muitos grãos na boca, troque para o grão médio. Para cães que comem muito rápido você pode utilizar potes que dificultam a apreensão do grão, eles apresentam repartições. O Bravecto pode ser administrado, a forma de absorção é diferenciada, não interfere em outras substâncias. Existem no mercado coleiras que agem contra mosquitos, carrapatos e pulgas, a Seresto da Bayer, durabilidade de 8 meses e a Leevre da Ouro Fino que apresenta durabilidade de 6 meses. Quanto à suplementação, não acho necessária, somente se já ocorrer alguma alteração articular.

      Responder
      • Ivan Couto Posted 11 de abril de 2016 5:42 pm

        Boa tarde e muito obrigado pelo rápido retorno, bastante esclarecedor.
        Sobre a ração RC BF, sei que é a única específica para a raça e gostaria muito de poder dar só ela para o animal, mas ela custa em média, de R$40 a R$45 por quilo e considero um valor muitíssimo caro, uma vez que ele está comendo uma média de 6kg de ração por mês. A Cibau Puppy Medium, comprando o saco de 15kg, custa entre R$10 a R$11 por quilo, e para uma Super Premium de qualidade internacional, considero excelente o seu valor, é a que tem o melhor custo x benefício, e no que depender de mim, ele comerá essa ração por toda sua vida, pois não tenho tempo para dar alimentação natural. Continuarei então dando a Puppy Medium até completar 1 ano, pois ele é meio esfomeado, come depressa quando com fome e os grãos da Medium são maiores que os da Mini.
        Já vou comprar o Bravecto.
        No mais, desejo muito sucesso em sua carreira profissional!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 11 de abril de 2016 6:56 pm

          Obrigada Ivan. A maioria dos cães desta raça são muito ansiosos. Disponha sempre que precisar.

          Responder
  • Repsnol Posted 8 de abril de 2016 7:20 pm

    Minha Cachorra Defecou Uma Bola De Vermes Mesmo Tendo Tomado Vermifugo ontem Hoje Amanheceu Com Dia Reia E Vomito

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de abril de 2016 10:52 pm

      Boa noite Repsonol. Justamente por ter tomado vermífugo ela expulsou os vermes. As reações ocorrem quando os cães apresentam uma grande infestação, caso a diarreia e o vômito sejam frequentes, consulte.

      Responder
  • luana Posted 6 de abril de 2016 8:16 pm

    Boa tarde . Meu cachorro começou um tratamento e ele é pequeno, tinha que tomar biodex 1x ao dia e enrogard 2x ao dia assim como o veterinário receitou (mas o veterinário nem me disse o que ele tinha).Mas por descuido foi dado 2x por dia o biodex um remedio que é muito forte.Meu cachorro não está mais querendo comer e parece que ele está ficando inchado e acredito que esteja com intoxicação . Por favor me ajudem não sei o que fazer. Será que ele esta com intoxicação mesmo? E se ele tiver com intoxicação o que faço?
    Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida !.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de abril de 2016 10:34 am

      Bom dia Luana. O Biodex é um corticoide a base de dexametasona, em algumas situações ele pode ser dado a cada 12h, dependendo do peso e dos sintomas. O vermífugo, Endogard, normalmente é dado em dose única, repetindo após 15 dias. Aconselho a retornar ao seu veterinário e relatar os sintomas, além de perguntar qual o diagnóstico.

      Responder
  • Angela Pin Posted 28 de março de 2016 2:22 pm

    Bom Dia!! Drª comprei uma chiuaua com 5 meses ela tem 1 quilo.. nem adulta chega a 2 quilos.. como posso administrar o bravector?.. na minha cidade ta um surto de doença do carrapato.. posso dar um comprimido de 2 a 4,5 ou corto pela metade?? Obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de março de 2016 2:57 pm

      Bom dia Angela. Infelizmente o Bravecto não pode ser administrado a cães com menos de 2kg, não pode ser fracionado.

      Responder
  • Rafael Moua Posted 27 de março de 2016 3:38 pm

    Bom dia doutora. Comprei um filhote de lhasa apso e o mesmo está com um pouco mais de 2 meses de vida. Levei no veterinário e o filhote foi vacinado. Percebi que ele está com carrapato e lhe dei NEXGARD. Comprei também o vermicida DRONTAL PUPPY para vermes internos, porém ainda não dei pro filhote pois o mesmo está sadio, brincalhão e sem nenhuma reação que possa está com vermes. O cocô dele está durinho e comendo normal. A minha pergunta é: Posso dar o DRONTAL PUPPY mesmo assim?
    Grato, espero retorno.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de março de 2016 12:26 pm

      Bom dia Rafael. O seu filhote pesa dois quilos, o Nexgard só pode ser dado a cães com mais de 2kg. Pode administrar o Drontal Puppy sim, dose de acordo com o peso, repita após 15 dias, administre devagar, cuidado para não engasgar, pode causar fezes moles e cólicas por até um dia. Não dê o vermífugo no mesmo que dia que fizer outros procedimentos.

      Responder
  • Patricia Posted 26 de março de 2016 5:33 pm

    Boa tarde
    Tenho um macho de lhasa apso que está com quase 3 meses , está com otite e estou usando ja a 6 dias o otoguard , 3 x por dia .Percebi que des que começou o tratamento com o otoguard ele está apático, praticamente ñ brinca .Só quer comer e dormir , pode ter alguma relação com o tratamento? Estou preocupada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de março de 2016 2:31 pm

      Bom dia Patricia. Aconselho retornar ao seu veterinário para reavaliação, não acredito que tenha relação com a otite, a não ser que ele esteja apresentando sensibilidade ao medicamento, neste caso, o conduto auditivo fica vermelho e ele sente muito incômodo.

      Responder
  • Ed.s Posted 26 de março de 2016 4:50 am

    Boa noite doutora… o meu gatinho tem alguns meses de vida e esta com diarreia a varios dias, ele nao demonstra sentir mas nada somente isso, se poder me responder gostaria de saber oq pode ser e como posso ajuda-lo.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de março de 2016 1:09 pm

      Bom dia Ed. Existem muitas causas, alimentação, verminose, viroses entre outras. O ideal é que você consulte para avaliar se ele já não está desidratado, muito importante hidratar. O que você pode fazer até consultar é dar soro caseiro (1/2 litro de água, 2 colheres de sopa de açúcar, 1/2 colher de sopa de sal) dar um a dois ml, com uma seringa sem agulha, várias vezes ao dia, mas com muito cuidado para ele não se engasgar, dê lentamente, não substitua a água pelo soro. Verifique a ração, ela contém leite? caso tenha utilize outra de boa qualidade, premium ou super premium. Administre um probiótico veterinário, dose de acordo com a bula. Estes são cuidados apenas paliativos, consulte, precisa tratar a causa.

      Responder
      • Ed.S Posted 26 de março de 2016 3:54 pm

        okay, muito obg Doutora. seguirei os seus conselhos

        Responder
  • Rosi Posted 24 de março de 2016 12:45 am

    Boa noite Doutora! Ganhei um blue hiller com quase 60 dias de vida. Como ele vivia na roça, estava com muitos vermes só pelo tamanho da barriga e da fome. No domingo agora, vermifuguei ele com vermivet filhotes. Ele então fez o coco com mtos vermes e grandes. Acontece que desde ontem ele esta muito triste, quieto, não come e nem bebe nada nada. Vomitou varias vezes. Estou com medo que ele morra. Dei ele 3 ml de Legalon liquido por pensar que o vermifugo atacou o figado. Estou dando um pouco de soro e leite na seringa. Não sei mais o que fazer e não tenho condições de levá-lo ao veterinario. Devo dar omeprazol caes p ele ou algum antinflamatorio? Me ajude por favor. Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 24 de março de 2016 9:06 pm

      Boa tarde Rosi. Vômitos frequentes, independente da causa, sempre devem ser tratados com medicamentos injetáveis, nenhuma medicação oral vai ajudar. Para salvá-lo você terá que consultar, ele deve estar desidratado, portanto, precisa fazer soro e todos os medicamentos devem ser injetáveis até que os vômitos passem e pode demorar.

      Responder
  • Maira Ramos Posted 17 de março de 2016 4:03 am

    Boa noite, dei vermífugo para meu cachorro lhasa apsu de 2 anos, e eles esta com vomitos e fazendo coco mole. Dei o helfine plus, 1 comprimido, ele tem 6,5kg. To preocupada pois ele ja vomitou umas 5 vezes. É só a reacao dó vermifugo ou algo mais serio?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de março de 2016 5:39 pm

      Boa tarde Maira. Independente da causa, vômitos frequentes devem ser sempre tratados o mais rápido possível, consulte. Pode sim ser reação do vermífugo.

      Responder
  • Carolina Posted 16 de março de 2016 11:25 pm

    Boa noite, eu tenho dois Schnauzer filhotes – fazem 5 meses neste mês, e acabei errando a data do vermífugo ( drontal plus), completaria 15 dias no dia 18/03, mas dei hoje, dia 16/03. Tem algum problema?

    Obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de março de 2016 5:37 pm

      Boa tarde Carolina. Não tem problema, mas repita em 15 a 21 dias.

      Responder
  • Bruna Dio Posted 15 de março de 2016 7:34 am

    Olá, hoje faria 15 dias que dei chemital puppy pra minha filhote. o Rapaz que a doou, disse que tinha dado vermífogo, mas mesmo assim dei novamente p garantir. Mas há dois dias percebi que ela começou a roçar o bum bum no chão e ao parar p olhar essa noite, vi saindo um verme. Resolvi adiantar em 1 dia e dei novamente o remédio, em no máximo 10 minutos ela correu pro jornal e defecou. Olhando as duas fezes vi mais 9 vermes e ela não para de lamber o anus, acorda toda hora p isso. to com medo que esse remédio nao esteja fazendo efeito, me parece q o verme é o tenia. Será que o vermifugo serve p esse tipo de verme? Aguardo, ou corro pra um veterinário?
    Muito obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 15 de março de 2016 10:48 am

      Bom dia Bruna. Pela fórmula ele atua contra os vermes redondos e os chatos, que são as tênias, pode ser que a sua filhote apresente uma maior quantidade de vermes. Sempre lave muito bem o ambiente, é no chão que ficam os ovos dos parasitas. Administre o vermífugo a cada 15 dias até não ver mais vermes nas fezes.

      Responder
  • Efigênia Posted 14 de março de 2016 11:37 pm

    Olá,
    Tenho um gatinho que foi abandonado e ele é muito pequeno talvês tenha uns dois meses de idade, estou notando a barriguinha dele meio grande e ele não consegue fazer suas necessidades, já dei um pouquinho de Natuverm, mas não adiantou muito, estou com medo dele piorar, já lí que pode até morrer, o que eu posso fazer, posso dar esse vermífugo novamente, tenho que esperar mais tempo, ou há outra solução para o problema? Por favor me ajude.
    Obrigada.
    Efigênia.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 15 de março de 2016 10:39 am

      Bom dia Efigênia. Consulte, ele precisa ser examinado e acompanhado, filhotes muito jovens podem ter reações ao vermífugo, principalmente quando apresentam grande quantidade de vermes.

      Responder
      • Efigênia Posted 15 de março de 2016 2:52 pm

        Ok, muito Obrigada.

        Responder
  • Lucas Costa Posted 11 de março de 2016 10:25 pm

    Parabens pelo espaço democratico e trabalho realizado. Estou com um filhote de Daushound de 3 meses e aprox 2,5kg que está infestado com carrapatos muito pequenos que espremidos apresntam sangue. Ele ja tomou 2 doses da V10 e ja foi vermifugado por 3 vezes. Podemos ministrar Bravecto?? ou frontline? Muito grato

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de março de 2016 11:02 am

      Bom dia Lucas. Obrigada. Pode sim, em termos de eficácia o Bravecto tem controlado melhor. O ideal é dedetizar o ambiente, gosto muito de um produto chamado Kit Lar, ele atua em todas as fases do ciclo dos parasitas, mas muito cuidado, o filhote não pode ter contato com o produto, somente após secar, use luvas para manipular.

      Responder
  • Gisele Posted 11 de março de 2016 1:37 pm

    Bom dia,
    Tenho dois Chow-Chow’s e um São Bernardo. Todos são bastante saudáveis. Já usei o comprimido bravecto, para controlar carrapatos, por duas vezes e o resultado foi bastante positivo. Porém a pouco tempo tenho lido em alguns sites que cães morreram com o uso desse comprimido, então fiquei receosa de utilizá-lo novamente. Isso procede? Esse comprimido é seguro?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de março de 2016 2:46 pm

      Bom dia Gisele. Utilizo e indico o Bravecto e nunca observei reações graves, apenas vômito e fezes moles que duram um dia. Não acredito em nada do que estão falando.

      Responder
      • Gisele Posted 11 de março de 2016 3:39 pm

        Realmente estava na dúvida em relação a veracidade desses comentários, pois em nenhum deles vi a assinatura de um veterinário responsável. Esse comprimido realmente resolveu o problema dos meus cães. Vou continuar usando. Muito obrigada.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 11 de março de 2016 7:18 pm

          Com certeza Gisele. Todo e qualquer medicamento pode causar efeitos colaterais, mas em relação ao Bravecto, nunca observei alterações graves, as reações são mínimas e muito raras.

          Responder
  • Catia Rosa Posted 11 de março de 2016 3:42 am

    Ola! Preciso de uma opinião de vcs e, após ler várias perguntas e respostas, percebi que vcs são muito competentes, então estou confiante. Tenho uma lhasa de três anos e sempre utilizei Frontline mensalmente por recomendação da vet por levarmos ela para fazer trilhas conosco e ficar muito exposta aos parasitas. Dez meses atrás ela pegou a doença do carrapato, embora nunca tenha sido infestada, mas encontrávamos um ou outro no banho. Dou banho nela semanalmente, mas não era sempre que eu achava. Enfim, após longo tratamento ela ficou curada e a vet indicou mudar para Bravecto. Já dei duas vezes, respeitando os três meses de intervalo e ela nunca mais pegou nada, entretanto os pêlos começaram a cair na região das patas e pernas. Ela sempre teve dermatites (congênitas, segundo análise da vet dermatologista) e sempre uso Allermyl Glyco, deixando o máximo de tempo durante o banho. Pergunto: o Bravecto pode estar causando essa alergia? É o que mais está me apavorando foi eu ter lido sobre este remédio estar causando mortes em alguns cães. Ontem era o dia de ministrar a medicação, mas não dei. O que devo fazer? Peço encarecidamente a ajuda de vcs. Não tenho filhos humanos e a Clara é a minha vida. Vivemos (eu e o marido) em função dela e ela tem até babá para não ficar muito tempo sozinha quando não podemos levar. Conto com vcs. Um grande abraço e parabéns pelo site e toda a dedicação que vcs demonstram aqui!!!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de março de 2016 2:44 pm

      Bom dia Catia Rosa. Obrigada. Não acredito que o Bravecto esteja causando os problemas dermatológicos, mas aconselho a procurar um veterinário dermatologista para um diagnóstico e tratamento específico. Alterações dermatológicas exigem exame detalhado, coleta de material para citologia e acompanhamento constante, muito difícil emitir uma opinião sem o exame. Em relação ao que foi postado na internet sobre o Bravecto, não acredito em nada que foi falado. Uso e indico e nunca constatei efeitos colaterais graves, apenas vômito e/ou fezes moles que duram no máximo um dia.

      Responder
  • Michelle Caroline Posted 9 de março de 2016 1:59 pm

    Bom dia ;minha labradora têm 1ano 3 meses têm 30 kg ,em minha casa teve uma manifestação carrapatos ,ela está empolada e o pelo caindo devido aos carrapatos pelo constatei ela deve está com alergia ,posso dala um anti-histamínico(qual posso medica-lá) e banha-lá com shampoo 3% clorexidina ,ou usar alguma pomada nos locais da lesão ?Pois estou batendo veneno especifico ,para acabar com essa praga (carrapatos)rsrsrsrs….

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de março de 2016 9:35 pm

      Boa noite Michelle. Hoje o melhor medicamento para combater carrapatos se chama Bravecto, um comprimido que dura 3 meses. Dedetize o ambiente, retire ela do local quando for dedetizar. Quanto a pele, consulte, problemas dermatológicos exigem exame detalhado e acompanhamento, não tem como dar opinião.

      Responder
  • Layse Posted 8 de março de 2016 1:11 pm

    Bom dia, eu tenho um filhote de labrador, e estou dando remedio de verme as 11 da noite e 11 da manha, porem ontem a noite esqueci de dar. E dei agora 9h, o que eu faço, dou tres vezes ou agora so a noite ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de março de 2016 3:08 pm

      Boa tarde Layse. Remédio para vermes não é administrado desta forma, a não ser que seja o medicamento para Giárdia. Caso seja este, continue a cada 12h, não administre três vezes.

      Responder
  • Edilene Posted 8 de março de 2016 11:22 am

    Boa noite!
    Meu poodle de 3 anos teve doença do carrapato, a vet medicou com doxitec, hemolitan , vitamina c e proumun dor . Após 25 dias de tratamento retornei e fizemos um novo exame de sangue , as plaquetas estavam boas, porém a taxa do TGP de 226, glicemia 99, colesterol 246, triglicerides 192, ureia 68.
    Durante a doença do carrapato dei hipercalorico NUTRALIFE, ele rejeitou a ração então daba sempre fígado, carne, frango .A vet ficou sem saber se a doença lesou o fígado ou se foi por conta da má alimentação. Pediu para que comprasse ração Hepática, desse mercepton e hepvet ,porém hoje meu cachorro vomitou pois dei frango com arroz e não aceitou a ração hepática. Estou sem saber o que fazer, pois ele amou o.NUTRALIFE.Sera q eu poderia bater a soja em pó com alguma fruta para ele tomar? To com muito medo da doença do carrapato ter se instalado no fígado.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de março de 2016 3:04 pm

      Bom dia Edilene. Geralmente as hemoparasitoses causam alterações hepáticas, além disso, a metabolização da doxiciclina também é hepática. Aconselho fazer exames para acompanhar as enzimas hepáticas a cada 15 dias, todas elas, para avaliar se está ocorrendo recuperação. O hemograma também é importante para avaliar se ele está realmente recuperado da doença do carrapato. Já tive problemas de eficácia com este medicamento, o Doxitec.

      Responder
  • Carlos Azambuja Posted 7 de março de 2016 10:09 pm

    Eu sei que o trânsito digestivo é rápido nos estômagos caninos, mas a reação do ácido clorídrico com o carbonato de cálcio (calcário) também é rápida e espontânea. Será que o ácido do estòmago do cão, que tem pH bastante ácido, não dissolveria o calcário de uma pequena concha do mar, ou pelo menos a dividiria em pedaços?

    A Linda (Lhasa Apso, 1 ano e 8 meses, 9kg, castrada) engoliu uma conchinha de 1,5cm de comprimento, dessas que se enrolam em cilindro, provavelmente bem lisa por fora e sem pontas nas extremidades, se for como as demais da coleção. Já se passaram 3 dias e meio e ela continua se alimentando e evacuando normalmente, sem qualquer sinal de incômodo, e nada de a conchinha ser eliminada (pois é, estamos tendo que examinar cada defecação…). Mas será que não teria sido dissolvida ainda no estômago?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de março de 2016 11:58 pm

      Boa noite Carlos. Meu conselho é aguarde até 5 dias no máximo e faça ultra-sonografia ou raio X.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 8 de março de 2016 4:23 pm

        Ok, obrigado pelo conselho, vamos segui-lo. Nosso veterinário voltou de viagem, passou hoje aqui em casa para aplicar vacinas e deu uma olhada geral na Linda. Mostrei um exemplar de concha parecido com a que ela engoliu, e ele disse que não era um objeto dos mais perigosos. Na verdade, ele disse quase o mesmo que você, mas também disse para não ficar preocupado demais (não há sangue nas fezes nem qualquer alteração de comportamento ou sinal de incômodo na Linda), e disse que havia, sim, uma pequena possibilidade de a conchinha ser dissolvida ao menos em parte. De qualquer forma, serão mais dois dias de monitoramento…

        Responder
        • caoecia petshop Posted 9 de março de 2016 12:03 am

          Boa noite Carlos. Vai dar tudo certo.

          Responder
  • Stephany Posted 5 de março de 2016 5:55 pm

    Eu resgatei um cãozinho na rua, e então eu esperei um pouco para dar as vacinas pois não sabia quantos dias ou meses ela tinha. minha vizia tinha uma cachorrinha filhote também e ela sempre tinham contato, brincavam juntas e tudo mais, mas esses dias a cachorrinha morreu de parvovirose então estou com medo da minha tb ter contraído o vírus, então levei no vet, ele deu uma vacina para aumentar a imunidade e deu o remédio de verme, e deu tb umas vitaminas para dar a ela diariamente mas, após ela tomar o vermifugo ela começou a ficar muito abatida e fraquinha e não está querendo comer. Isso é normal por causa do vermifugo ou ela pode estar com o vírus da parvo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de março de 2016 10:20 am

      Bom dia Stephany. Respondi a sua pergunta por e-mail.

      Responder
  • Michelle Posted 2 de março de 2016 10:35 pm

    Boa noite. Vacinei meu cão de 7 meses contra raiva. Oito dias depois vermifuguei com Drontal Plus, 1 comprimido. Ele está com 10,1kg
    Depois do vermífugo ele ficou desanimado, não come e está com vômitos. Tem 3 dias que ele nao quer comer. O que fazer? Estou ficando desesperada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de março de 2016 10:58 am

      Bom dia Michelle. Precisa consultar com urgência, cães com vômito nunca podem esperar, independente da causa.

      Responder
  • Julia Posted 2 de março de 2016 5:25 pm

    Boa tarde, dei para o meu filhote drontal puppy ontem (01/03) com instrução da veterinária, gostaria de saber se é normal ele estar tendo dificuldades para evacuar e coceiras na região.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 3 de março de 2016 10:57 am

      Bom dia Julia. Isto pode acontecer sim, após o vermífugo, mas os sintomas não devem se estender por mais que um dia.

      Responder
  • Rebeca Posted 2 de março de 2016 6:31 am

    É normal o incomodo das vermes saindo do cachorro? A minha a noite fica muito incomodada, aí quando ela faz coco as vermes saem ela fica aliviada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 2 de março de 2016 11:19 am

      Bom dia Rebeca. Verminose causa cólicas, administre o vermífugo, uma dose e depois um reforço após 15 a 21 dias. Sempre que expulsar vermes, repita o vermífugo em 15 a 21 dias.

      Responder
  • Tatiana Posted 1 de março de 2016 4:44 pm

    Boa tarde. Meu cachorro está com 15 anos e 9 meses, ele é mestiço labrador com vira lata e de uma semana para cá, está escorrendo catarro do nariz, ora com sangue, ora sem, li sobre relatos de pneumonia, será que pode ser, e ele está muito cansando anda um pouquinho já cansa e ultimamente só dorme.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 1 de março de 2016 4:51 pm

      Boa tarde Tatiana. Cães idosos SEMPRE exigem consulta, sintomas simples, podem se tornar graves rapidamente. Este cansaço é muito preocupante, ele pode ser cardíaco, não espere, consulte imediatamente.

      Responder
  • Adriana Posted 27 de fevereiro de 2016 9:50 am

    Bom dia. Dei Bravecto pro mru cachorrinho e primeiro ele apresentou uma grande sonolência. Agora esta com uma salivaçao muito grande. Ele fica engolindo saliva o tempo todo e se lambendo. Ja fazem 12 horas que ele tomou. Isso é normal?
    Tem algo para diminuir essa salivaçao? Percebo que que ele esta aflito.
    Obrigado.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de fevereiro de 2016 11:10 am

      Bom dia Adriana. Nunca observei esta reação após a ingestão de Bravecto, aconselho você a consultar. Ligue para o fabricante e relate esta reação.

      Responder
  • Thamyres Posted 26 de fevereiro de 2016 1:12 am

    Boa noite. Estou precisando de ajuda.
    Minha cachorrinha esta com uma infestação de pulgas. E nao estou conseguiNãondo controlar.
    Estou tratando o ambiente e passando frontline spray. Isso a mais ou menos uns 3 meses já. E nunca acaba.
    Estou pensando que deve ser por conta de gatos de rua que andam pela varanda e lado de fora da casa. O meu bairro tem muito gatos de rua. E eles aparecem sempre nas casas.
    Sou doida para dar o bravecto pra ela. Mas ela não passa dos 1,750kg.
    O que eu faço? Ela ja esta se ferindo.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de fevereiro de 2016 11:43 am

      Bom dia Thamyres. Infelizmente ela ainda não pode tomar o Bravecto devido ao peso. Utilize o revolution em ampola para cães até 2,5kg mensalmente e no ambiente passe um produto chamado Kit Lar, ele mata todas as fazes do ciclo da pulga, mas cuidado, use luvas e só coloque o filhote depois de seco, , ela não pode lamber o produto. Você não disse a idade dela, leia a bula produto para verificar se pode usar, mas ele é muito seguro.

      Responder
  • Fátima Oliveira Posted 25 de fevereiro de 2016 12:31 pm

    Bom dia! Drª meu filhote poodle (5 meses) aceita melhor a ração especifica para maltês, devido a dificuldade de encontrar para poodle aqui onde moro. Quando encontrei ele comeu pouco, continuei comprando mas ele continuou comendo pouco. Devido não encontrar novamente a de poodle, voltei para a de maltes e observei que ele comeu bem mais. Isso já faz duas semanas, não teve nenhuma alteração nas fezes. Posso continuar dando a ração especifica para maltês? Conforme pesquisei parece que ao completar 1 ano, a ração irá mudar para a de adulto, então gostaria de saber se posso continuar com a de maltes até ele completar 1 ano. Obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 25 de fevereiro de 2016 2:59 pm

      Bom dia Fátima. Pode sim, não existe restrição, desde que seja para filhotes.

      Responder
  • Anara Posted 23 de fevereiro de 2016 10:45 pm

    Olá, boa noite, tenho um labrador de 6 meses que aos 4 meses teve parvovirose e agora está recuperado, entretanto há alguns dias (uns 3 em média) ele tem estado muito quieto, desanimado, não brinca tanto ( e olha que ele é muito elétrico), o cocô ta molinho, e ele ta comendo pouco. Como ele apresentou tais sintomas dei probiótico que é para ajudar na flora intestinal, como não vi resultado imaginei que não fosse apenas mal estar, mas sim verme, dei hoje um drontal pra ele, fiz isso com um pouco de receio porque ele já tinha tomado uma dose há dois meses e só estava previsto pra ele tomar a próxima dose no final de março, mesmo assim ele ainda está abatido. Gostaria de saber o que fazer? A dose de drontal que dei pode fazer mal a ele? Vi em alguns sites que o drontal, nesses casos, deveria ser dado 15 dias depois a primeira dose, gostaria de uma opinião mais técnica sobre isso, tenho muito medo de tentar ajudar e na verdade piorar a situação..? Se você puder me ajudar o quanto antes eu agradeço imensamente. Aguardo resposta, att.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 24 de fevereiro de 2016 11:09 am

      Bom dia Anara. Aconselho consultar e fazer exames o quanto antes para fazer o diagnóstico e tratamento corretos. Quanto mais tempo você espera, mais o quadro pode se agravar.

      Responder
  • Joelma Posted 21 de fevereiro de 2016 9:53 am

    Bom dia, achei uma gatinha na rua e ela deve ter entre 30 a 45 dias, levei no veterinário e me foi recomendado administrar o vermífugo Natuverm durante três dias seguidos, uma pausa de 15 dias e mais três dias seguidos de vermífugo. O problema é que eu tenho uma viagem marcada, e no caso eu daria o vermífugo e passariam mais de 15 dias para dar a segunda dose. Posso fazer dar em um intervalo maior que o recomendado? Pensei em pedir para a amiga que cuidará ela administrar as doses, mas gostaria de estar por perto para acompanhar se a minha gatinha não terá nenhuma reação. Muito obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de fevereiro de 2016 12:14 pm

      Bom dia Joelma. O intervalo pode ser de 15 a 21 dias. Caso seja superior a 21 dias deve ser repetido no mesmo intervalo.

      Responder
  • Raquel Posted 20 de fevereiro de 2016 9:43 pm

    Olá Doutora boa noite!! gostaria de tirar uma dúvida, ontem levei minha cachorrinha ao pet para banho e tosa, porém não sei se eles deram alguma coisa a ela, que chegou fazendo côcô meio mole e com sangue como também meio sonolenta. A questão é que hoje fiquei observando-a e constei que ela fez côcô durinho mas com um pouco de sangue nas fezes. Lembrando que ela come normal, e o temperamento do mesmo jeito, em nada mudou,quero também informar que a última vez em que foi dado o vermífugo dela foi em 26/11/2015. Seria por causa disso? por que não foi dado antes? Obrigada!!!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de fevereiro de 2016 10:16 pm

      Boa noite Raquel. As fezes moles podem ter sido causadas por stress, mas não podemos descartar verminose também, como já fazem 3 meses. Administre o vermífugo novamente e repita após 15 dias.

      Responder
  • Gabriela Posted 19 de fevereiro de 2016 1:20 am

    Boa noite, meu nome é Gabriela. Tenho um Shih Tzu que vai completar 3 meses dia 28. Hoje dei mais uma dose de Drontal Puppy, no horário da tarde mas até agora meu cachorro não quis comer e está muito quieto. Esse remédio pode dar falta de apetite?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de fevereiro de 2016 10:39 am

      Bom dia Gabriela. Pode sim, o vermífugo pode causar fezes moles e cólicas por até um dia. Caso a falta de apetite persista por mais que um dia ou apresente outros sintomas, consulte.

      Responder
  • Fátima Oliveira Posted 18 de fevereiro de 2016 11:48 am

    Bom dia Drª! Meu filhote poodle, já está com 5 meses e ontem ele tomou a segunda dose da vacina V10. Gostaria de saber se ele já pode descer para brincar no condomínio ou se ainda é necessário esperar. Ele fica bastante agitado em casa e corre para todos os lados. Outra dúvida é que vejo ele comendo cabelos que ficam no chão, mesmo brigando ele sempre encontra no banheiro e parece engolir, é normal? Aproveitando, ele rasgou o meu sofá, sei que é normal para os filhotes, mas está fase passa com quanto tempo? Pergunto porque não irei trocar enquanto ele estiver assim…levado! Desde já agradeço!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de fevereiro de 2016 12:15 pm

      Bom dia Fátima. Espere no mínimo 15 dias após a aplicação da vacina para levar o filhote para locais de circulação de outros cães. O filhote é muito curioso e tem excesso de energia, está sempre procurando algo para fazer. Tente oferecer um brinquedo que o distraia por mais tempo, existem alguns que você coloca ração ou pedaços de petisco para ele tentar retirar, talvez isto evite que ele fique tentando roer outros objetos. Aplique nos locais que você não quer que ele morda, repelentes para objetos, devem ser aplicados diariamente até ele desistir de morder o local. Normalmente esta fase dura até por volta de 6 meses, mas em alguns cães pode se estender por mais tempo. Outro problema que pode iniciar por volta dos 6 meses é a marcação de território, o cão começa a urinar em vários locais da casa, para este problema, somente a castração resolve. Em relação aos cabelos, evite que ele entre no banheiro, a ingestão pode causar problemas gastrointestinais.

      Responder
      • Fátima Oliveira Posted 18 de fevereiro de 2016 1:34 pm

        Obrigada doutora, ficarei atenta aos cabelos, costumava deixar a porta do box aberta porque algumas vezes ele fazia as fezes lá e ficava prático jogar água depois mas ele faz fora do box tbém, deixarei a porta fechada agora. Que bom que ele já pode comer os petisco irei comprar, os brinquedos ele tem…mas ainda prefere o sofá…. irei providenciar o repelente para objetos. Agradecida pelas orientações!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 18 de fevereiro de 2016 8:18 pm

          Disponha sempre Fátima. Sempre que oferecer um alimento diferente, tipo petisco, sempre observe as fezes, alguns filhotes podem apresentar fezes moles, caso ocorra suspenda e tente outro tipo de petisco.

          Responder
  • Calebe Matheus Posted 18 de fevereiro de 2016 3:45 am

    Olá, boa Noite
    Tenho um shitzu com 48 dias apenas agora que estou dando o remédio pra vermes, tenho que esperar 15 dias pra dar a primeira vacina ? ou após uma semana já posso estar dando a vacina e mais uma dose do vermífugo ?
    Caso eu espere 15 dias de outra dose do remédio de verme e depois a vacina não tem algum problema de ele pegar alguma doença

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de fevereiro de 2016 10:49 am

      Bom dia Calebe. A vacina pode ser aplicada dois a três dias após o vermífugo, desde que ele esteja em bom estado de saúde. Leve para aplicar a vacina com o veterinário, para que ele seja examinado.

      Responder
  • joadson freitas Posted 17 de fevereiro de 2016 6:07 pm

    oi,boa tarde,tenho uma shih tzu,e estava com carrapatos,apliquei o frontline nela no dia 15 ja umas 18hrs,ontem pela manha ela começou a fazer vomito,hj tbm continua,e ate começou um pouco de diarreia,e nao comeu nada hj,sem forças,só quer ficar deitada,pensei em dar banho pra retirar o produto do corpo e carvao ativado,mas tbm vi relatos que com agua morna salgada e atroveran é bom,voce poderia me da alguma dica?

    desde ja,grato

    att: Joadson freitas

    Responder
    • caoecia petshop Posted 17 de fevereiro de 2016 8:13 pm

      Boa Tarde Joadson. Não medique, aconselho consultar o mais rápido possível, não é comum este produto causar estes sintomas, você não mencionou a idade e nem o tipo de frontline, se foi ampola ou spray. Ela pode estar doente, precisa ter certeza que é efeito colateral do produto.

      Responder
  • Vânia Melo Posted 16 de fevereiro de 2016 6:41 pm

    Boa tarde, tenho um Chihuahua de 2 anos ele esta com uma coceira em volta dos olhos já levei no veterinário porém receitou uma pomada cara pra passar nos olhos deles…usei por 7 dias 2 vezes ao dia conforme receitado porém não tive resultados…agora comprei o Cort Trat para dar pra ele. Porque o veterinario disse que é alergia…mais não pediu nenhum exame…será que esse remédio via oral vai mesmo adiantar???

    Responder
    • caoecia petshop Posted 16 de fevereiro de 2016 7:13 pm

      Boa tarde Vânia. Problemas dermatológicos são extremamente complicados para dar uma opinião sem um exame clínico detalhado e exames específicos, como coleta de material para análise. Queda de pelos ao redor dos olhos pode ter várias causas, desde problemas oftálmicos, como secreção ocular crônica, infecção ou inflamação das pálpebras até processos alérgicos de várias origens ou mesmo ácaros, como a sarna demodécica. Utilizar o corticoide pode mascarar ou mesmo intensificar os sintomas, dependendo da causa, o ideal é você consultar com um veterinário dermatologista.

      Responder
  • Máira Fernanda Posted 15 de fevereiro de 2016 3:00 am

    Olá tenho uma Pinscher de 2,5meses e pesa 1kg, a veterinária passou o Chemital Puppy no dia 3 Fevereiro e pediu para dar a 2 dosagem no dia 17, mas hoje dia 14 a minha cadelinha colocou uma verme viva. É normal? Isso pode acontecer de novo ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 15 de fevereiro de 2016 3:16 pm

      Boa tarde Maria Fernanda. Pode sim, os vermes podem ser expulsos aos poucos. Sempre que observar vermes nas fezes, repita o vermífugo em 15 dias.

      Responder
  • cleusimar Posted 15 de fevereiro de 2016 12:53 am

    boa noite, eu me chamo cleusimar e tenho uma poodle de quase 3 anos e ela apresentou uma inflamaçao em uma das glândulas anal e veio a furo, levei ao veterinário o mesmo fez limpeza e receitou alguns medicamentos para fazer tratamento durante 20 dias. os medicamentos foram biodex, duotrill 50mg, e uma pomada panolog. a minha cachorrinha nunca foi muito boa para comer e com o uso dessa medicação ela começou a comer bastante e toda hora até a ração que não comia passou a comer, mais um outro fator passou a me preocupar por que ela começou a beber bastante água e esta ficando muito ofegante independente do clima estar quente ou frio e observei tambem que ela não está tendo nem para pular no banco do carro coisa que ela desenvolvia com facilidade. li algumas matérias onde diz que medicamentos com corticóides pode ter esse tipo de efeito colateral.ainda nao tem 20 dias de tratamento e gostaria de saber se é aconselhavel suspender a medicaçao, ja que ela está muito ofegante?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 15 de fevereiro de 2016 3:08 pm

      Boa tarde Cleusimar. Aconselho a reduzir gradativamente o corticoide, ele pode causar muitos efeitos colaterais, aumenta a ingestão de água e comida e pode levar a Diabete. Quando as doses ultrapassam 5 dias, a redução deve ser gradativa, chamamos de desmame, por exemplo se ela toma todos os dias, passe a dar dia sim, dia não, três doses, depois reduza a quantidade pela metade, dia sim, dia não, por mais três dias e suspenda. O antibiótico pode ser utilizado por este tempo, caso a lesão ainda não esteja cicatrizada. Caso continue com sintomas ou piore, comunique imediatamente o seu veterinário.

      Responder
  • Bruna Posted 14 de fevereiro de 2016 1:47 pm

    Boa tarde, comprei uma filhote de yorkshire( ela está com 74 dias) porém quando cheguei em casa com ela percebi que seu cocô é muito mole, puro líquido, comprei até a mesma ração que eles davam no petshop e mesmo assim nada. É o segundo dia que estou com ela.Perguntei para a mulher que me vendeu e ela disse que é normal devido à mudança de lugar, mas estou preocupada, e também a cor dessas fezes estão bem claras.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 14 de fevereiro de 2016 1:59 pm

      Boa tarde Bruna. Pode ser stress devido à mudança de ambiente. Administre um probiótico veterinário, dose de acordo com a bula, caso as fezes continuem moles por mais que dois dias e/ou apresente outros sintomas, como vômitos e abatimento, consulte.

      Responder
  • Priscilla Posted 12 de fevereiro de 2016 6:55 am

    Meu cachorro deu bicheira,e consegui retirar umas larvas.mas a ferida continua saindo secreção.queria saber se isso indica que tenha mais larvas.Pois estou colocando pó de pilicilina na ferida,pomada de unguento.estou dando antibióticos oral,ate valmec apliquei nele.Mas não estou vendo melhora.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de fevereiro de 2016 11:22 am

      Bom dia Priscilla. A secreção indica que ainda tem larvas no local. Compre um comprimido chamado Capstar administre a dose de acordo com o peso, dose única, mas pode ser repetido em 24h, ele mata todas as larvas. Pode continuar com a medicação, antibiótico até a cicatrização, para evitar que a lesão infeccione. Utilize uma pomada a base de citronela, Alantol, para evitar que novas moscas, atraidas pela secreção, coloquem mais larvas.

      Responder
      • Priscilla Posted 12 de fevereiro de 2016 9:36 pm

        Obrigada pela orientação.
        Já não sei mais o que fazer,vejo o sofrimento dele é de parti o Coração.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 13 de fevereiro de 2016 10:47 am

          Bom dia Priscilla. Faça a medicação, ele vai melhorar. Disponha sempre.

          Responder
          • Priscilla Posted 13 de fevereiro de 2016 3:57 pm

            Boa tarde Dr
            Eu queria saber quanto tempo leva para esse medicamento capstar fazer efeito, pois eu já tinha dado a ele um comprimido e ainda encontrei larvas vivas.Até achei que o rapaz da casa de ração tinha me indicado errado pois a bula dizia contra pulgas e não vi o efeito que ele disse que iria fazer.Pois quando a Dr indicou novamente o capstar dei a ele novamente hoje de manhã, agora fui lavar o ferimento com chás de ervas e saiu duas larvas vivas.e o pior que não consigo visualizas para retirar las.
            Estou dando o antibiótico Lexin,Cort-trat, passando pomada de unguento no local e fazendo a ingienizacao com chás de ervas como arnica e aroeira.

          • caoecia petshop Posted 13 de fevereiro de 2016 4:51 pm

            Boa tarde Priscilla. Esta indicação não vem em bula, somente os veterinários conhecem, sempre utilizei e sempre funcionou. A dose pode ser repetida em 24h caso continue achando larvas vivas. Cuidado com o uso prolongado de Cort-trat, um corticoide, pode baixar a imunidade. Dependendo do tempo da lesão e da quantidade de larvas pode demorar mais para melhorar, caso tenha dúvidas consulte ou retorne ao veterinário que prescreveu a medicação.

          • Priscilla Posted 13 de fevereiro de 2016 5:12 pm

            Obrigada mais uma vez.
            Está sendo muito útil suas informações.

          • caoecia petshop Posted 13 de fevereiro de 2016 9:44 pm

            Disponha sempre Priscilla.

  • Andressa Posted 11 de fevereiro de 2016 11:46 pm

    Olá, boa noite Dr.
    Tenho uma cadela, Yorkshire, de 76 dias, ela tem a primeira dose de vacina para virose, e dia 28/01 ela tomou um vermífugo. Do dia 05/02 a 10/02, ela ficou na casa de uma amiga, e nessa casa tem 4 cachorros, todos vacinados. Desde o dia 10/02 ela vem apresentando evacuação com fezes consistente, mas no final da evacuação juntos com as fezes, saí um muco de coloração marrom transparente, com presença de uma pequena quantidade de sangue, ela encontra-se amuada, e sem muito apetite. No dia 28/01 levamos ela a veterinária, porque ela estava apresentando pequenas feridas pelo corpo, e estava se coçando muito, e com um odor muito forte, segundo a veterinária que a atendeu, pode ser alergia a pulgas (Nunca encontrei pulga nela), e a mesma veterinária receitou alguns medicamentos, havendo melhora na coceira. Após ela voltar da casa dessa amiga, ela tinha muitas pulgas, aumentou as feridas, que apresentam uma casquinha amarelada!! Gostaria de saber, se tem chances dela estar com algum tipo de virose? Ou verminose? E em relação as pulgas estou usando o Frontline, mas sem melhora. Tem alguma recomendação para pulgas? Muito obrigada! (Obs: em relação a evacuação, a veterinária receitou apenas, probiótico vetnil e eletrolítico)

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de fevereiro de 2016 11:18 am

      Bom dia Andressa. As pulgas transmitem verminose e podem causar prurido acentuado na pele. Continue com o frontline mensalmente e faça a dedetização do ambiente semanalmente até não observar mais pulgas.

      Responder
      • Andressa Posted 12 de fevereiro de 2016 11:35 am

        Bom dia Dr.
        Hoje ela está mais brincalhona,porém comendo menos, tem chances de ser uma virose?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 12 de fevereiro de 2016 2:41 pm

          Boa tarde Andressa. Falta de apetite pode ter muitas causas, caso persista, consulte.

          Responder
  • Miriam Posted 11 de fevereiro de 2016 10:57 pm

    Tenho uma cadelinha de 4 anos e arrumei outra que está com 6 meses. A minha cachorra começou a produzir leite em suas tetinhas e está dando de mama para a filhotinha. Isso é normal? Devo fazer algo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 12 de fevereiro de 2016 11:15 am

      Bom dia Miriam. Isto pode acontecer sim. Acompanhe as mamas, observe se ficam muito duras, leite empedrado, caso ocorra, consulte.

      Responder
  • Gabriel Posted 11 de fevereiro de 2016 10:28 pm

    Boa tarde, meu chachorrinho de 2-3 meses tomou vermifugo hoje, um deles reagiu normal e até dormiu, mas o outro parece estar mal, ele fica ”espirrando”, parecendo que vai vomitar, oque faço? isso é grave? oque é isso?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de fevereiro de 2016 10:35 pm

      Boa noite Gabriel. Ele pode ter engasgado, muito cuidado ao dar medicação líquida para filhotes, deve ser dada lentamente. Caso os sintomas não passem, consulte.

      Responder
      • Gabriel Posted 11 de fevereiro de 2016 10:43 pm

        Se fize-lo vomitar, pode passar esse efeito?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 12 de fevereiro de 2016 11:13 am

          Não vai passar com vômito, se persistir consulte.

          Responder
  • Thamyres Posted 11 de fevereiro de 2016 5:09 pm

    Boa tarde Drs,
    Tenho uma cachorrinha com 1,750Kg, queria dar pra ela bravecto pra combater as pulgas. Pois o frontline spray não esta dando conta. E não estou conseguindo tratar 100% o ambiente todo pois a casa é grande e de taco. Mas continuo tratando. Queria algo pra auxiliar. E acredito também que os cães da vizinha tenham pulgas. O que irá me dificultar no tratamento.
    Tem algum outro comprimido semelhante ao bravecto que pode ser dado para o peso dela?
    Dei uma pesquisada e vi alguns como, capstar, comfortis, NexGard, são confiáveis? Ao menos ate ela atingir os 2kg.
    Obrigada!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de fevereiro de 2016 7:25 pm

      Boa tarde Thamyres. Aconselho continuar com o Frontline e intensificar a dedetização do ambiente. Conheço o Capstar, mas ele tem duração de 24h apenas. Os outros não utilizo para poder dar uma opinião.

      Responder
  • Brenda Posted 11 de fevereiro de 2016 4:49 pm

    Boa tarde.
    Tenho uma filhote de York de 5 meses. Ela sempre comeu normalmente. Mas de uns dias pra cá não esta comendo direito. Ela esta normal, brincalhona, e aceita tudo que der pra comer não sendo a ração.
    Levei ela no veterinário ontem e ele disse ser normal, pois ela esta em uma transição de filhote para adulto e também está trocando os dentinhos. E que eu não precisava me preocupar. E que não era pra trocar a ração pois é uma ração boa e não posso ficar trocando pro cão não ficar mal acostumado.
    Mas isso me deixa agoniada, ontem ate bati um pouco da ração e reparei que ela comeu um pouquinho mais, mas não quero acostumar ela com a ração batida.
    Ah e estou dando ração super premium.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de fevereiro de 2016 7:16 pm

      Boa tarde Brenda. O problema é justamente este, dar outros alimentos que não sejam ração, o cão fica muito seletivo, chamamos de apetite caprichoso. Tente jogar os grãos de ração para que ela pegue, esconda ração dentro de brinquedos, você deve acostumar ela com a ração somente e usar petiscos como prêmio, quando ela fizer algo correto. Ficar mudando de ração e dando outros alimentos só vai piorar o problema.

      Responder
      • Brenda Posted 11 de fevereiro de 2016 7:25 pm

        Até que não tenho costume de dar outras coisas não. Falo isso por ver ela querer comer tudo que cai no chão. Os petiscos uso só para ensina-la a fazer xixi no local certo. Essa falta de apetite pode ser pela troca de de dentes? Eu até bati a ração.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 11 de fevereiro de 2016 7:30 pm

          Pode sim, às vezes eles apresentam um pouco de inflamação na gengiva, dê a ração triturada, como você fez, por alguns dias.

          Responder
  • Rodrigo Posted 11 de fevereiro de 2016 3:56 am

    Boa noite Dr!
    Tenho 2 rotwailler de 4 e 3 anos…
    Ambos estao fazendo fezes moles e pastosas a 7 dias.
    Levei o que esta sem apetite e tomou injecao a 2 dias , porem nao melhorou esta comendo so o que lhe atrai como carne racao nem pensar.
    Faz mais de 3 meses que nao tomam vermifugo.
    Devo dar agora oq devo fazer ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 11 de fevereiro de 2016 1:13 pm

      Bom dia Rodrigo. Comunique o veterinário que consultou que ele não melhorou, para que faça exames ou mude a medicação. Pode ser algum tipo de verminose, intolerância alimentar ou uma infecção. Não aconselho a dar vermífugo sem ter certeza, no caso de Giardíase, o vermífugo normal não atua de forma eficaz.

      Responder
  • Gilmar Posted 10 de fevereiro de 2016 8:43 am

    Bom dia !meu Cachorro vai fazer 4 meses e nunca tinha tomado medicação alguma levei para tomar vacina e de verme com 3 dias depois ele não come,desanimado não brinca mais não sei o que fazer!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 10 de fevereiro de 2016 3:59 pm

      Boa tarde Gilmar. Ele foi examinado antes da vacina? Aconselho consultar imediatamente.

      Responder
  • Jéssica Posted 8 de fevereiro de 2016 11:43 pm

    Olá, Dra.
    Cuido há algum tempo de um cachorro de rua que vive na frente de minha casa. Ontem a noite ele apareceu com o focinho, lábios e região ao redor dos olhos muito inchados. Estava muito deformado. Creio que tenha sido picado por alguma coisa. Moro em uma cidade pequena, sem hospital veterinário. Liguei para alguns veterinários na hora, mas os que atenderam o celular ficarão fora da cidade até quarta feira. Consegui com uma vizinha o medicamento Cort Trat SM e no desespero dei 3 comprimidos. Hoje o cachorro amanheceu bem melhor. O inchaço diminuiu e ele está latindo, comendo e brincando. Dei mais 3 comprimidos hoje, mas estou com medo de ser uma dosagem muito alta. Ele deve ter uns 25 kg, é muito?
    Ficarei muito grata se puder me ajudar.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de fevereiro de 2016 1:13 pm

      Bom dia Jéssica. Muito provavelmente ele teve uma reação alérgica. Este medicamento é um corticoide, a dosagem não foi alta, normalmente é um comprimido para 5 kg, uma a duas doses são o suficiente, observe e caso esteja bem, suspenda a medicação.

      Responder
  • Andre Miranda Posted 8 de fevereiro de 2016 10:52 pm

    Boa Noite,
    Tenho uma Border Collie de 69 dias, o criador deu vermifugo, mas indicou que desse 1ml de Drontal Puppy por 3 dias quando chegasse em casa, pela mudança do ambiente.
    Dei hoje 1 ml, e a cachorrinha parou de comer, ficou dia todo sem comer, e agora nem quis cheirar a ração, as fezes estavam normais até ontem, apos o vermifugo fez fezes mole, porém, sem bixos ou liquido pastoso.
    A falta de apetite seria devido a reação do vermifugo?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de fevereiro de 2016 1:04 pm

      Bom dia Andre. O vermífugo pode causar fezes moles e cólicas por até um dia. Aconselho não repetir o vermífugo. Não vejo necessidade de dar vermífugo devido à mudança de ambiente, a não ser que o criador não tenha administrado. Normalmente prescrevo probiótico, porque muitos filhotes fazem fezes moles devido ao stress da mudança.

      Responder
      • Andre Posted 9 de fevereiro de 2016 10:32 pm

        Obrigado pelo retorno doutorA. Levei para um veterinario e o mesmo mandou cortar o vermifugo, e prescreveu probiotico…e giarcidid por 5 dias.
        Mas hj a filhote esta bem alegrinha, porem nao come… Devo me preucupar? Ou por causa do probiotico com o giarcinid o cao perde apetite? Obrigado desde ja

        Responder
        • caoecia petshop Posted 10 de fevereiro de 2016 3:57 pm

          Boa tarde André. Que bom, com filhotes não se pode esperar, o melhor é sempre consultar. O antibiótico pode causar um pouco de falta de apetite, mas ainda pode ser devido ao quadro clínico, caso continue sem apetite comunique seu veterinário.

          Responder
  • Gabriella Posted 8 de fevereiro de 2016 10:48 pm

    Boa noite e bom carnaval para quem curte… tenho 2 filhotes, irmãos 1 fêmea e 1 macho que peguei na rua com 1 semana de vida. Hoje estão com quase 2 meses, tratei giardia, vermes e sarna demodecica. Estão quase bons da sarna. Agora minha dúvida é com o comportamento. ..o macho não deixa a fêmea chegar perto de mim e por sua vez a fêmea o ataca…passa. Boa parte do tempo brigando…se mordem, correm atrás do outro, rosnam, não ficam com o rabo para baixo não. ..sempre para cima. Não sei se é brincadeira, se isso é saudável. Quando dormem, dormem juntinhos. Alguma opinião para melhorar esse comportamento?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 9 de fevereiro de 2016 1:01 pm

      Bom dia Gabriella. Eles estão brincando, mas cuidado, sempre que estiverem com você, dê atenção para os dois ou para nenhum, para evitar ciúmes. No futuro você terá um problema, por ser um casal, aconselho a castrar o macho antes dos seis meses, caso não pense em colocar a fêmea para procriar, castre ela também, está comprovado que a castração, quando é feita antes do primeiro cio, evita em mais de 90% a probabilidade de aparecer tumores de mama.

      Responder
  • Daiane Posted 8 de fevereiro de 2016 5:25 pm

    Olá meu shih tzu fez todo o tratamento para sarna de ouvido ai ficou tudo bem, mas 15 dias depois começou a sair do ouvido dele uma secreção amarela que acredito ser otite, gostaria de saber qual medicamento dar já que fazem apenas 15 dias que ele tomou antibiótico?
    Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 8 de fevereiro de 2016 5:29 pm

      Boa tarde Daiane. A medicação deve ser prescrita após exame clínico e citológico do cerúmen, em muitos casos não é otite e sim excesso de cerúmen, portanto, consulte.

      Responder
  • alexandre Posted 7 de fevereiro de 2016 4:39 pm

    Olá, tenho um filhote de Rottweiler, com 45 dias aprox. muito brincalhão, come muito (estou ministrando ração super premium) e bebe água normal, dei a 1ª dose de vermífugo um comprimido a uma semana e ele está fazendo cocô mole (pastoso) e por vezes com uma gosma onde vejo alguns pedaços de vermes enrolados meio que dissolvidos, perguntei a um vet. e ele receitou um probiótico 2g por dia (hj dei a 2ª dose) e diminuí a qtd de ração. Quanto tempo será que leva para ele melhorar, já dei 2x um copo de 300 ml de água de coco. Estou preocupado, embora ele esteja ativo, brincalhão, e tudo, mas está com perda de peso por conta dessa diarréia. Irei levá-lo ao vet dia 09 para dar a 2ª dose da vacina e dia 13 darei o segundo comprimido para vermes.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de fevereiro de 2016 9:12 pm

      Boa tarde Alexandre. Ele não pode continuar com diarreia, consulte imediatamente, muito provavelmente vai precisar tomar outros medicamentos. Não poderá vacinar se estiver com fezes moles

      Responder
      • alexandre Posted 7 de fevereiro de 2016 10:06 pm

        Olá, hj 18:30 ele fez cocô quase normal, pois diminui a qtd de ração e o probiótico começou a fazer efeito… Creio que devido tbm ao fato dele ter tomado o Vermivet só agora depois de 2 meses e acho q numa dose um pouco elevada (01 comprimido de 660 g) estava com muitas “cobras” , só vou colocar a ração para ele 9 da noite.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 8 de fevereiro de 2016 12:11 pm

          Bom dia. Cuidado com a restrição alimentar, não pode ser muito prolongada.

          Responder
  • Carlos Azambuja Posted 7 de fevereiro de 2016 4:22 am

    Dúvida sobre tosa higiênica de raças peludas de cães. Eu já li que não se devem eliminar os pelos ao redor do pênis do cão, pois eles são uma proteção, e ainda ajudam a direcionar o jato de urina. Mas e no caso de minhas duas fêmeas Lhasa Apso: o tufinho de pelos que cresce junto à vulva pode ser eliminado na tosa higiênica, ou ele é necessário também, para proteção e para direcionar o xixi?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 7 de fevereiro de 2016 8:49 pm

      Boa tarde Carlos. Os pelos podem ser cortados sim, mas sempre com muito cuidado, porque são regiões muito sensíveis e podem facilmente ficar inflamadas com o uso das lâminas de tosa.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 8 de fevereiro de 2016 2:14 pm

        Ok, obrigado. Sempre deixaram um tufinho de pelos no final da vulva, quando faziam tosa higiênica nas minhas Lhasa Apso, mas desta vez apararam tudo, porisso perguntei. Ainda bem que não irritou a pele delas! A verdade é que é melhor assim, aparado, pois aquele tufinho sempre exigia alguma higiene diária.

        Responder
  • Jefferson Lopes Posted 6 de fevereiro de 2016 10:06 am

    Ola,bom dia.
    Estou com muita duvida com relação ao verme giliardia,a uns 4 dias a minha cachorrinha (filhote) esta com esse protozoário,já levei a mesma ao veterinário,Dr.Gustavo em assu ele passou duas injeção ?, e um remédio Giardic a metade de um cápsula por 5 dias,ESTOU COM DUVIDAS NA RELAÇAO A COMER,OQUE DAR A ELA? No momento ele passou a agua de cocó verde,pois estava dando um caldinho a ela pois estava vomitando constantemente.Poderia me indicar mas algum tipo de comidas?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de fevereiro de 2016 9:20 pm

      Boa tarde Jefferson. Converse com seu veterinário sobre isso, ele é a pessoa mais indicada para prescrição de medicamentos e alimentação. Caso esteja com vômitos constantes, comunique a ele, para que prescreva medicação para vômito. Sempre que um cão apresentar vômito, água e comida devem ser suspensas por 2h e após devemos dar água gelada pouca quantidade, várias vezes ao dia, somente depois deve ser introduzida a alimentação, mas somente se os vômitos pararem.

      Responder
  • Erika Posted 6 de fevereiro de 2016 3:06 am

    Ola
    Gostaria de saber se o bravecto pode ser ministrado antes do fim de todas as vaciinas?
    Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de fevereiro de 2016 9:13 pm

      Boa tarde Erika. Pode sim, mas o filhote deve ter no mínimo 2 kg e 2 meses.

      Responder
  • Teresa Faia Posted 5 de fevereiro de 2016 10:04 pm

    Boa noite.
    Tenho um pastor alemão fêmea de 18 meses que adoro. Sempre gostou de roer, mas há umas semanas que rói tudo o que pode. Tem vários brinquedos próprios para roer mas prefere roer a caminha, as mantas, as plantas… Será que me pode dar algumas dicas para a treinar a deixar de roer o que não deve?
    Muito obrigada, e muitos parabéns por este óptimo blog!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 6 de fevereiro de 2016 9:10 pm

      Boa tarde Teresa. Existem produtos repelentes para objetos que você pode passar nos locais onde ela costuma roer, passe todos os dias. Ela pode estar estressada por ficar muito tempo sozinha ou em ambiente pequeno, brinque com ela, faça ela gastar energia, ofereça um brinquedo de cada vez para ela roer, use bolas ou brinquedos que seja possível colocar ração para ela tentar tirar, eles gostam muito disso. Obrigada.

      Responder
  • Eliziane Posted 5 de fevereiro de 2016 3:24 pm

    Boa tarde!
    Gostaria de saber depois de quanto dias posso dar outro comprimido de ciurex fagra.Ja dei a primeira dose.Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 5 de fevereiro de 2016 3:46 pm

      Boa tarde Eliziane. Não conheço este medicamento. Caso seja um vermífugo, após 15 a 21 dias.

      Responder
      • Marisa Posted 5 de fevereiro de 2016 7:35 pm

        Onde faço uma pergunta?

        Responder
  • Laís Chagas Posted 4 de fevereiro de 2016 6:28 pm

    Boa tarde. Tenho uma cachorrinha (SRD) que adotei há 4 meses, ela é muito ativa e brincalhona, mas de segunda pra cá, ela anda muito quieta e não come, somente bebe água mas vomita logo depois, uma espuminha branca. Demos vermifugo a ela ontem e hoje pela manha, ela colocou pra fora o que parecia ser duas lombrigas junto com coco e sangue. Ela continua muito quieta, emagreceu e ainda não esta comendo. O que pode ser isso e o que devo fazer??

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 6:44 pm

      Boa tarde Laís. Consulte imediatamente. Filhotes com vômito é sempre urgência. Precisa examinar, fazer exames e tratar o mais rápido possível.

      Responder
  • Geise Posted 4 de fevereiro de 2016 1:50 pm

    Olá,estamos com uma York de 5 meses e hoje ela não queria comer e minha filha deu leite sem saber,corro algum risco dela morrer pela ingestão do leite?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 2:01 pm

      Bom dia Geise. Ele pode apresentar fezes moles com o leite, não dê mais. Caso continue sem apetite, consulte.

      Responder
  • Adriana Posted 4 de fevereiro de 2016 11:03 am

    Bom dia!!Meu filhote estava com diarrreia e com sangue e quando comia estava se batendo.Levei meu filhote de Pinsch de apenas 2 meses ao veterinário pois o mesmo continuava com os mesmo sintomas chegando lá o veterinário colocou no soro e deu dipirona ,buscopan .Passou remédio de verme Vermkill como no pet não tinha ,comprei o Vermex já dei 1ml .mas ele ainda contínua com fezes mole e agora come chorando e colocando a patinha dentro da vasilha de ração E fica querendo derrubar a vasilha com água e chora o tempo todo.Me ajuda por favor !!!!!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 2:00 pm

      Bom dia Adriana. Retorne ao seu veterinário e comunique os sintomas. Muitas vezes o filhote gosta de derrubar a água da vasilha para se molhar, mas em alguns casos, quando apresentam enjoo ou vômitos, também podem ter este tipo de comportamento, neste caso querem tomar muita água. Observe e comunique todos os sintomas ao seu veterinário.

      Responder
  • Thamyres Posted 4 de fevereiro de 2016 3:37 am

    Boa noite Dra.
    Como faço para controlar as pulgas no ambiente?
    A coleira scalibur ajuda para as pulgas no animal?
    Quero dar o bravecto, mas ele ainda não tem peso para isso.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 1:57 pm

      Bom dia Thamyres. Use o Frontline spray no filhote, caso ainda seja muito pequeno e no ambiente use um produto chamado Kit Lar, ele mata todas as fases do ciclo das pulgas e carrapatos, muito cuidado com o contato do filhote com o produto do ambiente, espere secar.

      Responder
      • Thamyres Posted 4 de fevereiro de 2016 4:05 pm

        Bom dia Dr. já passei o frontline, na primeira semana ela não se coçou. Mas agora esta desesperada coçando e já vi pulgas nela. Parece que nem apliquei nada, e só tem uma semana. Acho q o produto não funciona bem, pois apliquei e espalhei bastante.
        Por isso pensei na coleira Scalibur.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 6:42 pm

          A coleira Scalibor não funciona muito bem contra pulgas, melhor o Frontline. Talvez seja devido à grande contaminação do ambiente.

          Responder
  • Carlos Azambuja Posted 4 de fevereiro de 2016 12:59 am

    Boa noite! Ainda tenho dúvidas sobre a proteção contra carrapatos, pulgas e mosquitos (no caso, o da leishmaniose). A coleira Scalibor, o comprimido Bravecto, as pipetas “pour on”… Nada impede que um carrapato chegue a picar o cão, pois, ao contrário das proteções contra mosquitos, que repelem o inseto, parece que não existe ainda nenhum real repelente contra pulgas e carrapatos, ou seja, algo que afaste os parasitas, que não os deixe picar o cão.
    Então, se ao invés da coleira Scalibor, estivéssemos usando o Bravecto, por exemplo, tudo que aconteceu recentemente com a Nina (Lhasa Apso, 1 ano e 7 meses, 5kg, castrada), poderia ter acontecido do mesmo jeito… Relembrando: eu esperava, em minha ignorância, que a coleira repelisse os carrapatos, impedindo-os até de subir na Nina e picá-la, mas a coleira não tem esse poder, apesar de ter matado o parasita rapidamente. Então resolvi conversar (pelo 0800 da empresa) com uma veterinária da MSD, fabricante da Scalibor e do Bravecto, também, e ela explicou que realmente não existe ainda método repelente eficaz que impeça o carrapato de picar o cão. Portanto, usando Bravecto, o carrapato também subiria na Nina e a picaria, pois só picando e começando a sugar o sangue do cão é que o parasita fica exposto ao princípio ativo do Bravecto. E é algo semelhante com a Scalibor e com as pipetas: o carrapato acaba morrendo, mas depois de ter subido na pelagem e até picado o cão. E com essa picada “inevitável”, ainda que curta, podem vir irritação, coceira (como no caso da Nina), e o pior: o risco de contrair doenças, mesmo usando qualquer uma dessas proteções. O Bravecto tem a vantagem anunciada de garantir a morte do parasita em até 12 horas, diminuindo (não eliminando, mas diminuindo, apenas) as chances de doenças e ajudando muito contra infestações, mas a coleira Scalibor também parece que matou o carrapato na Nina em 12 horas (ele nem se alimentou do sangue da Nina, estava morto, solto e “magrinho”). E ainda há a questão dos custos… E não é só pulga e carrapato, tem que haver proteção contra os mosquitos (porisso eu vinha preferindo a Scalibor, pela praticidade). Portanto, quando chegar a hora de trocar a coleira Scalibor atual que Linda e Nina estão usando, ainda não sei o que vamos usar!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 1:55 pm

      Bom dia Carlos. Sim você está certo, mas tenho um caso de uma Yorkshire que todos os meses apresentava a doença do carrapato, porque nada controlava os carrapatos dela, a partir do momento em que ela começou a usar o Bravecto, os carrapatos acabaram e ela nunca mais ficou doente. Então, acredito que existe sim uma proteção que impede que o carrapato consiga transmitir o parasita. A melhor associação é Bravecto e Scalibor, caso não queira, então use o Max 3 da Bayer que protege contra carrapatos, pulgas e mosquitos.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 7 de fevereiro de 2016 3:53 am

        Muito grato pela resposta!
        Hehe, minha esposa diz que a melhor forma de prevenir carrapatos e pulgas é simplesmente não passear na rua com nossas duas Lhasa Apso irmãs de 1 ano e 7 meses (castradas), Linda (9kg) e Nina (5kg). Mas isso, é claro, é inadmissível: esses passeios externos fazem um grande bem a elas! A Linda mudou, com os passeios… Antes ela era muito agressiva com outros cães, há 2 meses chegou a intimidar um labrador com o triplo do peso dela… Agora ela vê outros cães e fica toda alegre, abana o rabinho, fica doida para trocar cheiradas. E a Nina parece que só fica com o intestino bem regulado com os passeios diários (apesar de só fazer cocô no sanitário em casa). Então, para manter o passeio diminuindo a exposição aos parasitas, faço metade do tempo diário de passeio na garagem do prédio (parte coberta, parte a céu aberto) e a outra metade na rua e em uma praça perto de casa (infelizmente tendo que mantê-las longe de grama e tufos de mato, neste época quente propícia a carrapatos).
        Realmente, como você disse, a própria veterinária da MSD reconheceu que, em caso de infestação de carrapatos já estabelecida, a coleira Scalibor não é eficiente, o Bravecto é que funciona, mesmo. Para nós, a coleira, como agente apenas profilático, é mais ou menos suficiente, além de proteger contra mosquitos… Mas acho que passaremos a usar alguma associação de duas proteções, como você aconselha, pois esse “mais ou menos suficiente” da coleira me incomoda. Na verdade, eu gostaria de usar tudo!… Proteções redundantes, mesmo, por precaução. Mas fica muito caro e talvez não seja bom para a saúde do animal sobrecarregá-lo com mais de dois “venenos” contra ectoparasitas e mosquitos.
        Enfim, agradeço muito pelas orientações e dicas, inclusive a do Max3, que eu mal conhecia. Obrigado!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 7 de fevereiro de 2016 8:44 pm

          Disponha sempre Carlos.

          Responder
  • Renata Posted 3 de fevereiro de 2016 9:47 pm

    Oi boa noite eu tenho um york de 1 ano e5 mese e hj eu reparei q ele esta cagando pastoso e avemelhado eu acho q nao e sangue oq seria

    Responder
    • caoecia petshop Posted 4 de fevereiro de 2016 1:39 pm

      Bom dia Renata. Pode ser muitas coisas, inclusive corante de algum alimento.

      Responder
  • Janaina Posted 30 de janeiro de 2016 11:45 pm

    Boa Noite!! Meu cachorro foi diagnosticado com a doença do carrapato, a veterinária aplicou no 1° dia do tratamento Imizol e aplicará outra dose daqui 15 dias, também está sendo aplicado Doxiclina injetável uma vez ao dia durante 7 dias, pois não aceitou bem o via oral, ainda faz uso de Petprazol ( omeprazol), Metacell Pet por durante 15 dias e Leucogen por 20 dias, já fiz o controle do ambiente com butox ( tirei o cão do local por algumas horas), porém gostaria de saber se posso aplicar front line Plus durante o tratamento juntamente com a coleira scalibor?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de janeiro de 2016 12:35 pm

      Bom dia Janaina. Para um controle mais eficaz de carrapatos, hoje o melhor produto é o Bravecto, pode ser utilizado com a coleira Scalibor.

      Responder
  • Vivian Posted 30 de janeiro de 2016 11:04 pm

    hoje peguei o eletro da minha cachorra shitszu de 10 meses e o resultado foi: desvio de eixo elétrico qrs a direita por presença de onda Q. Presença de onda P sem presença de respectivo qrs caracterizando Bloqueio atrioventricular de segundo grau tipo I, interroga-se se esta onda é causada por contração diafragmatica ou por condição eletrocardiográfico da raça paciente. Devo me preocupar? Ela fez este exame para castrar e quarta fará o eco. Ouvi opniões de três veterinários cada uma diferente da outra e eu estou assustada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 31 de janeiro de 2016 1:40 pm

      Bom dia Vivian. Não sou especialista em eletrocardiograma, portanto, fica difícil emitir uma opinião. Precisaria saber mais detalhes do laudo eletrocardiográfico. Estas ondas são impulsos elétricos gerados no próprio coração que fazem ele contrair e relaxar, a onda P corresponde a contração e relaxamento dos átrios e o complexo QRS corresponde à contração e relaxamento dos ventrículos. Um batimento normal significa uma onda P seguida de um complexo QRS, o seu cão apresenta algumas ondas P sem QRS. Converse com o veterinário que fez o eletrocardiograma, ele é a pessoa mais indicada para falar sobre esta alteração, bem como possíveis tratamentos ou acompanhamentos. Com certeza o ecocardiograma vai complementar o diagnóstico, verificar se esta alteração está causando algum problema na função cardíaca. Caso ainda tenha dúvidas, consulte um veterinário cardiologista.

      Responder
  • richardson cardoso Posted 30 de janeiro de 2016 1:49 pm

    ola bom dia ! eu tenho um chow chow ele esta mais de 2 dias sem fazer coco , eu queria saber se isso e normal , se naum for normal eu queria uma orientaçao se possivel obg eu aguardo resposta.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de janeiro de 2016 4:30 pm

      Boa tarde Richardson. Precisa consultar e fazer exame clínico, porque são muitas as causas; falta de apetite, ingestão de corpo estranho, ingestão de ossos, aumento de próstata, algum nódulo na região do reto e/ou ânus. Não medique com nada, precisa saber a causa para tratar corretamente.

      Responder
  • Ana Carolina Posted 30 de janeiro de 2016 3:08 am

    Olá,tenho uma vira-lata de 2 meses,ela tomou a 1° dose da vacina tem 2 semanas,na terça dei o vermifugo receitado pela veterinária,o vetmax plus,só que ela está evacuando um pouco mole,é normal?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de janeiro de 2016 11:14 am

      Bom dia Ana Carolina. O vermífugo pode causar fezes moles e cólicas por no máximo um dia, caso se estenda por mais tempo, sempre comunique o seu veterinário.

      Responder
  • Lorraine Posted 30 de janeiro de 2016 12:45 am

    Boa noite.
    De uns dias pra cá venho notando uma tosse (engasgo) diferente e estranha na minha cachorrinha York de 5 meses.
    Dei uma pesquisada na Internet e todos os sintomas são de ” Colapso de Traqueia”. Ate cheguei a ver um video na internet de um york com os sintomas, e é a mesma coisa.
    Ja marquei uma consulta pra ela. Mas estou muito angustiada. Vi que acontece mais com cães mais velhos, e ela é muito novinha. Não queria ter que lotar ela de remédios.
    Isso é muito grave? Você tem alguma indicação de tratamento ou alguma coisa. Estou muito chateada com isso. Não queria que ela sofresse.
    Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 30 de janeiro de 2016 11:09 am

      Bom dia Lorraine. O importante é consultar, muito provavelmente será indicado um raio x para avaliar a conformação das vias respiratórias, somente após esta avaliação poderá ser confirmado ou não o estreitamento de traqueia. Existem outras alterações que podem causar engasgos, até mesmo verminose, então o melhor mesmo é aguardar o diagnóstico.

      Responder
  • Nara Rodrigues Posted 29 de janeiro de 2016 6:15 pm

    Boa tarde. Vocês podem me ajudar?

    Estou com uma dúvida semelhante à da Jessica. Também tenho um shitzu de dois meses, quando comprei o cartão indicava uma dose de vermífugo no dia 29/12 e a próxima para hoje, dia 29/01. Comprei o Drontal Puppy indicado pela veterinária.

    Presumo que agora seja o momento deu dar a dosagem 1 vez por mês conforme você explicou, correto? No caso a próxima seria dia 29/02.

    A minha dúvida é em relação a essa dosagem mensal, se é única (o frasco inteiro) ou de acordo com o peso (1mL p/kg)?

    Agraço desde já.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de janeiro de 2016 8:44 pm

      Boa tarde Nara. A dose é sempre de acordo com o peso 1ml por quilo de peso a cada 30 dias, até completar 6 meses. A medida que ela for crescendo, você vai substituir o vermífugo líquido por comprimido.

      Responder
  • Jessica Posted 29 de janeiro de 2016 1:55 pm

    Bom dia!! Tenho um
    Shitzu de dois meses ele pesa 2 kg!! Ele já tomou as duas primeiras vacinas recomendas … Faltam mais duas e a ultima a de raiva. Na primeira vacinação ele tomou um vermífugo e agora na segunda o veterinário pediu que eu comprasse e desse outra. Eu comprei o Chemital e deis duas ml o que é recomendado para o peso dele. A minha dúvida é se so essa dose é o necessário …. Ou se irei repetir nas demais vacinas. Porque na bula não diz se um tratamento de dose única ou diária !! Agradeceria muito!! To preocupada !

    Responder
    • caoecia petshop Posted 29 de janeiro de 2016 3:06 pm

      Boa tarde Jessica. O esquema para o vermífugo é uma dose, repete após 15 a 21 dias e depois mensal até completar 6 meses.

      Responder
  • aparecida lima Posted 28 de janeiro de 2016 2:49 pm

    TENHO UMA PODLEE DE 5 MESES , ELA E ESPERTA SO QUER COMER FRANGO E PETISCO , NAO QUER RAÇAO , ONTEM DEIA ELA POR MIHA CONTA UM VERMIFUGO , POIS ACHEI QUE TAVA PRECISANDO POR ELA TA COÇANDO A BUNDINHA , RECENTEMENTE TIREI 4 CARRAPATOS NELA , E 1 QYUINTO GRANDE , SO QUE ACHO QUE ELA TA MEIO DESATENTA COM A COMIDA , MA PARECE MANHA POR QUERER SO FRANGO , APOS O REMEDIO ELA VACUO UM POUCO MOLE , COM UMA GUA NO FINAL TIPO OLEO , SERA QUE E DOS VERMES?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de janeiro de 2016 5:58 pm

      Boa tarde Aparecida. O vermífugo pode causar fezes moles e cólicas por até um dia. Esta dieta de frango não é muito indicada, aconselho a sempre misturar o frango com a ração e com o tempo tentar tirar o frango.

      Responder
  • CinthiaCSilva Posted 27 de janeiro de 2016 7:36 pm

    Boa tarde, o meu labrador de 8 anos e aparentemente saudável faleceu no último domingo, ele estava tratando um machucado com cort-trat e nimesulida, ambos de 12/12h, desde terça sem nenhum problema. No domingo perto do meio dia ele encontra-se prostrado e com aparência de estar com dor abdominal. Contatamos o vet dele através do whatsapp e acreditamos se tratar de uma gastrite e foi medicado com omeprazol, ranitidina e plasil, pois teve 2 episódios de vômitos (ou ânsia). As 22h levantou-se para beber água, simplesmente caiu e faleceu. Após pensar sobre o ocorrido estou acreditando em uma possível torção gástrica, pois apresentava também gengiva esbranquiçada e língua cianotica. Fazia muito calor e ele estava acima do peso. Alguma sugestão? Algo ligado à medicação? Na noite anterior ele estava normal… Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 8:27 pm

      Boa tarde Cinthia. Difícil dizer, não acredito que foi torção gástrica. Cães de grande porte devem fazer exames anuais a partir dos 6 anos, ele podia ter alguma doença crônica não diagnosticada.

      Responder
      • CinthiaCSilva Posted 27 de janeiro de 2016 8:58 pm

        Obrigada, só queria tentar me livrar da culpa que estou sentindo… mas em relação à medicação posso tirar da cabeça?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 9:04 pm

          Anti-inflamatórios são medicamentos que exigem acompanhamento, podem causar muitos efeitos colaterais, inclusive em pessoas.

          Responder
  • nathalia Posted 27 de janeiro de 2016 3:03 pm

    Oii boa tarde,
    tenho um shitzu de 2 anos,dei o remédio de verme pra ele tem 2 meses porém percebi que ele está expelindo vermes brancos tipo um grão de arroz nas fezes e também tem desses vermes em volta do anus.Gostaria de saber o que eu faço?poderia vermifugar novamente ? me ajude.
    Obrigada!!!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 4:08 pm

      Boa tarde Nathalia. Sempre que observar vermes na fezes repita o vermífugo em 15 a 21 dias.

      Responder
      • Camila Posted 27 de janeiro de 2016 8:06 pm

        Olá,
        Minha cachorrinha Shih Tzu tem 1 ano e meio. Há uma semana notei que ela estava com verme (branco) e dei drontal puppy. Porém, ela está com coceira no bumbum. Posso dar uma nova dose do Drontal Puppy após uma semana da primeira?
        Obrigada!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 8:18 pm

          Boa tarde Camila. Espere 15 dias para dar uma segunda dose do vermífugo.

          Responder
  • Carlos Azambuja Posted 27 de janeiro de 2016 3:50 am

    Uma de minhas Lhasa Apso, a Nina (1 ano e 7 meses, 5kg, castrada), estava com um carrapato no pescoço, bem sob a coleira Scalibor! Mas ele estava “magrinho” e inerte. Eu e minha esposa nos preparamos para retirá-lo com todo cuidado com uma pinça, mas ele estava solto mesmo, aparentemente morto — decerto, por efeito da coleira (mergulhamos o parasita em álcool para garantir.). Apesar disso, a pele da cadelinha, no local, estava irritada. Passamos Nebacetin 3x ao dia, sob recomendação do veterinário, e o aspecto hoje está bem melhor, mas a Nina ainda tenta coçar muito a região (a coleira a atrapalha a coçada, é claro; aliás, perguntei ao veterinário se podia mesmo voltar com a coleira Scalibor, apesar da pequena irritação na pele, e ele disse que sim). Por favor, você teria alguma recomendação a mais?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 11:11 am

      Bom dia Carlos. Pode continuar com a coleira Scalibor sem problemas. Hoje para carrapatos não tem nada melhor que o Bravecto, comprimido que dura 3 meses. Quanto ao ferimento, a pomada é eficaz. Independente do carrapato estar morto ou não, fique atento a possíveis sintomas nos próximos 20 dias.

      Responder
      • Carlos Azambuja Posted 27 de janeiro de 2016 2:54 pm

        Esses sintomas a que você se refere são os de alguma das doenças de carrapato, não é? A Nina está claramente inquieta e incomodada até hoje, mas estou suspeitando que seja pela coceirinha e pela coleira. Toda vez que tiramos a coleira, por exemplo, para o banho, ao repormos a Nina fica horas amuada, até se reacostumar e esquecer da coleira. E agora com a coceira, ela acaba se lembrando a todo instante da coleira no pescoço… Mas é difícil saber a causa real da agitação dela, pois ela teve um probleminha de gases ontem, que a incomodou também. Tão bonitinha quanto complicadinha… Enfim, sem cair na hipocondria, hehe, a quais sintomas devemos estar atentos, nesses próximos 20 dias?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 4:06 pm

          Boa tarde Carlos. A coleira pode causar alergia em alguns cães, neste caso a pele fica mais avermelhada no local, caso ela esteja se sentindo muito incomodada, talvez seja melhor retirar a coleira por um dia. Os sintomas são febre, abatimento, falta de apetite, vômito, fezes moles, qualquer um destes sintomas, caso ocorram faça um hemograma.

          Responder
          • Carlos Azambuja Posted 27 de janeiro de 2016 4:36 pm

            Ok, ficaremos de olho. Por enquanto, o apetite dela parece normal (isto é, resistência normal para comer bem a ração, e extrema voracidade para petiscos…), as fezes também, e ela não está abatida, mas ao contrário: inquieta, agitada, incomodada. Vou passear com ela e a Linda um pouco, pode ser que ajude a desestressá-la. E na volta vou seguir seu conselho e deixá-la sem a coleira até amanhã.

            A Nina se incomoda extremamente com qualquer produto que usamos nela. Pomadas, iodo para machucadinhos, Epiotic para os ouvidos, shampoos e condicionadores, e até mesmo um simples soro fisiológico para limpar olhos e focinho… tudo a deixa nervosa de uma forma impressionante, só vendo o “chilique” que ela faz por vários minutos, após. A pele do local da picada não mostra mais sinal de irritação nem vermelhidão. Você acha prudente limpar a região do pescoço dos restinhos de pomada grudados ao pelo (que a podem estar estressando) e parar com o Nebacetin de uma vez?

          • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 8:21 pm

            Boa tarde Carlos. Melhor limpar, principalmente se ela se incomoda com qualquer coisa diferente e suspender a pomada, se não tiver mais sinais de alteração na pele.

  • Maria Posted 26 de janeiro de 2016 10:15 pm

    Olá tenho um lhasa apso de 5 meses, meu sobrinho amarrou uma linha na perna dele no dia tirei mas não percebi que tinha cortado, após 15 dias ele foi no veterinário para tomar as vacinas e ai começou todo o problema, no dia a veterinária fez debridamento na parte da frente da perna e passou o antibiótico azicox-2 50 mg e nebacetin, mas não resolveu então retornou e outro veterinário que ignorou o processo inflamatório (pus sanguinolento) e realizou as vacinas, ele só piorou, outro veterinário prescreveu cetoprofeno 20mg, cefalexina 250mg e rifamicina 10mg quando acabou a medicação ainda resta três fistulas com pus sanguinolento, e ele está claudicando muito, não coloca mais o pé no chão.. Não sei mais o que fazer, não confio nos veterinários que levei e não indico pra ninguém- clinica OÁSIS PET .Desde já agradeço á atenção.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 11:07 am

      Bom dia Maria. Muito provavelmente ele fez uma infecção profunda ou ainda existe um pedaço de linha no local. No caso de infecção profunda, o tempo de antibiótico é mais longo, o meu conselho é continuar com a cefalexina 30mg/kg de peso a cada 12h (deve ser de boa qualidade, Rilexine, Cefex) por no mínimo 30 dias, mas deve apresentar melhora já nos primeiros 7 dias, caso não apresente melhora, pode ser necessário associar um antibiótico para bactérias anaeróbias. Outra possibilidade é coletar material, a secreção da lesão e fazer uma cultura com antibiograma. Precisa ter certeza que não ficou um pedaço de linha, porque se não for retirada, o ferimento não vai cicatrizar, normalmente nestes casos, a secreção passa a ser mais sanguinolenta e sem pus, após o uso do antibiótico, indicando inflamação. O melhor mesmo é consultar outro profissional para que ele examine a lesão e veja se ainda não existe um corpo estranho.

      Responder
  • fabiana Posted 26 de janeiro de 2016 8:34 pm

    Oi, podem me ajudar? Eu acabei de voltar da veterinária, e meu cãozinho de 3 meses foi vermifugado e recebeu a segunda dose da vacina. Mas 30 min depois, já em casa, ele vomitou o vermifugo, um pouco de ração e um verme. Eu devo vermifugar de novo ou espero um pouco? Obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 27 de janeiro de 2016 10:52 am

      Bom dia Fabiana. Caso tenha certeza que ele vomitou o vermífugo, espere uma semana e administre novamente, caso não tenha, espere 15 dias para administrar outra dose.

      Responder
  • ivete sales Posted 26 de janeiro de 2016 4:29 pm

    olá, por favor, dei o vermifugo chemital puppy para minha cachorrinha de 1 mês, eu não entendi, a bula, eu tenho que dar novamente com 8 semanas e depois 12 semanas, e depois novamente com 4 meses depois 5 meses e depois 6 meses? é isso mesmo, são varias dosagens?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de janeiro de 2016 6:26 pm

      Boa tarde Ivete. Administre uma dose, repita após 15 a 21 dias e após a cada 30 dias até completar 6 meses, assim que o filhote adquirir peso, substitua por vermífugo em comprimidos.

      Responder
  • bruna ribeiro Posted 26 de janeiro de 2016 2:10 pm

    vou comprar um cachorro hoje da raça lhasa apso esta com 2 mêse não foi desverminada e nem vacinada ainda, sera que se eu pegar e desverminar e depois dar a vicina é perigoso ele morrer? estou em duvida

    Responder
    • caoecia petshop Posted 26 de janeiro de 2016 2:45 pm

      Boa tarde Bruna. Pergunte o que foi feito, qual a ração que está comendo, continue com a mesma, nenhuma mudança na alimentação deve ser feita. Nos primeiros três dias não faça nada, só observe, se está se alimentando, como estão as fezes, a urina, se está brincando. Após, administre a primeira dose do vermífugo e somente três dias após o vermífugo, leve para o veterinário aplicar a primeira vacina.

      Responder
  • Vilma Souza Posted 21 de janeiro de 2016 6:44 pm

    Ola,resgatei um pitbull de 3 meses vitima de maus tratos e alem de muito assustada esta magra demais,come pouco mesmo trocando a marca da raçao e treme a cabeça sempre q vai comer,ate qndo ofereço petisco.Ela tb tinha muito carrapato e pulgas,alem de pequenos ferimentos.Dei vacina,muito carinho,mas ela continua sem apetite.O que pode ser ?So poderei ir ao vet. no proximo mes,nao quero q meu bebe morra.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de janeiro de 2016 7:24 pm

      Boa tarde Vilma. Nunca aplique vacina em um cão debilitado, além de não produzir imunidade, pode debilitar ainda mais o filhote. Pode ser muitas coisas, verminose, infecção por bactéria, por vírus, hemoparasitose. Precisa diagnosticar corretamente para fazer o tratamento, a consulta é fundamental e deve ser feita o mais rápido possível.

      Responder
  • Patricia Sant’ana Posted 21 de janeiro de 2016 4:45 am

    Boa noite dr ! Tenho uma cachorrinha de 4 anos da raça poodle e apareceu umas feridas no corpinho dela passei uma pomada e saiu depois apareceu pertinho da parte íntima dela e hoje ela fez fezes mole e meia avermelhada mais não parecia ser sangue mas estava muito fedida . O que eu faço ? Posso dá dipirona pra ela ?!

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de janeiro de 2016 11:17 am

      Bom dia Patricia. Não medique, consulte. Problemas de pele exigem um exame detalhado, além de exames de raspado de pele e acompanhamento por bastante tempo. Fezes moles podem ser causadas por sensibilidade alimentar, verminose, giárdia, infecções bacterianas entre outras doenças, portanto, nunca medique, procure atendimento veterinário.

      Responder
  • Thaís Posted 20 de janeiro de 2016 11:09 am

    Bom dia, adotei um pinscher ontem de três meses mais a antiga dona falou que tinha costume de dar pão e nunca tinha dado remédio de verme a ele, hoje cedo dei o remédio e ele vomitou com pão, devo dar o remédio de novo?
    Ele esta bem magrinho abaixo do peso oque vc me recomenda? Desde já obrigada

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de janeiro de 2016 11:37 am

      Bom dia Thaís. O melhor é você levá-lo para consulta, se ele está muito magro, para saber a causa da desnutrição. Pode ser vermes, pode ser de origem alimentar, mas também pode ser uma doença, então, o melhor é examinar e fazer exames para tratar corretamente. Não administre o vermífugo novamente. Na consulta o veterinário vai orientar sobre a melhor alimentação, esquema de vermífugo, vacinas entre outras informações.

      Responder
  • Aldemir Posted 20 de janeiro de 2016 8:07 am

    Ola boa noite tenho um buldogue inglês e ele esta com diarréia e saindo muitos vermes oque devo fazer….?…. acredito q deve ter comido algo contaminado pois onde moro tem muito pato e galinha …

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de janeiro de 2016 11:33 am

      Bom dia Aldemir. Precisa saber a causa da diarreia para tratar, em caso de sensibilidade alimentar, volte para dieta habitual, não dê petiscos, nem outros alimentos. Administre um probiótico veterinário uma vez ao dia por 3 a 5 dias. Caso as fezes não normalizem em no máximo dois dias, ou fiquem ainda mais líquidas, ou apresente outros sintomas, consulte. Assim que as fezes melhorarem, administre o vermífugo, uma dose e depois de 15 a 21 dias repete, após a cada 3 meses, sempre com um reforço em 15 dias.

      Responder
  • Fátima Posted 20 de janeiro de 2016 7:09 am

    Boa noite Drª

    Salvei uma gatinha de rua, estava amarrada e muito judiada, trouxe ela pra casa e logo em seguida descobri que ela estava grávida. Teve os filhotes vão fazer dois meses dia 23, estão todos bem e estou conseguindo pessoas do bem para adotá-los.
    Ela estava nesse período de quase dois meses, calma, dentro de casa e só saia pra ir no terraço alimentar os filhotes, tudo estava calmo. Até que, há 3 dias atrás ela passou a noite fora, quado voltou estava com a parte traseira toda molhada, um cheiro estranho, depois disso ela está diferente, miando de uma forma diferente, assustada e o pior esta evacuando (pastosa) nela mesma o tempo todo.
    Quero castrá-la o mais rápido possível, estou com medo que ela pegue outra cria. Na verdade marquei a castração pra daqui a 8 dias.
    Mas o que está me incomodando de fato e ela estar evacuando em lugares que nunca fez e nela mesma deixa escorrer pelo rabo, até em cima da minha mesa ela fez isso.
    Agradeço se puder me orientar.
    Como nunca tive gatos antes, estou perdida.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 20 de janeiro de 2016 11:27 am

      Bom dia Fátima. Muito provavelmente ela fugiu porque estava no cio, deve ter cruzado. O melhor é sempre evitar que os gatos tenham acesso à rua porque eles adquirem muitas viroses graves que não tem cura. Difícil dizer a causa das fezes moles, pode ser uma infecção, pode ser alimentar, pode ser uma virose. Tem certeza que a secreção é do ânus? pode ser da vulva, neste caso, uma infecção de útero, o melhor seria examinar. Fale sobre este problema para o veterinário que vai fazer a cirurgia. Caso esteja debilitada, consulte.

      Responder
      • Fátima Posted 20 de janeiro de 2016 1:46 pm

        Mas isso quer dizer que ela pode ter ficado grávida novamente??!!
        Como ela era de rua e estou com ela a menos te 3 meses, nunca foi vermifugada, e eu tb não providenciei isso, pode ser vermes.. E pelo ânus, tenho certeza.
        É vou levar no veterinário.. obrigada pela atenção.

        Responder
        • caoecia petshop Posted 20 de janeiro de 2016 4:30 pm

          As gatas tem cio com muita frequência, pode sim ter ficado grávida. Disponha sempre.

          Responder
  • Rose Posted 19 de janeiro de 2016 9:31 pm

    Boa noite.
    Estou com um problema. Dou a ração Royal Canin pra minha filhote de Yorkshire. Só que moro em uma cidade pequena, e ontem a ração dela estava acabando. Não achei em nenhum pet shop ou casa de ração da cidade. Procurei hje na cidade toda de novo e os vendedores disseram q o fornecedor esta atrasado. Hje como acabou o resto que eu tinha comprei a Natural da Guabi. Vou ter q dar pra ela até achar a outra. Sei q não pode trocar bruscamente assim. Mas nesse caso oq eu posso fazer pra amenizar?? Ela pode dar algum problema grave?
    Obrigado.
    Rose

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 10:20 pm

      Boa noite Rose. Administre um probiótico veterinário uma vez ao dia por 3 a 5 dias, vai ajudar, caso tenha fezes moles.

      Responder
  • Bruno Lemos Posted 19 de janeiro de 2016 7:52 pm

    Boa tarde, tenho um filhote de bulldog Francês. no canil que eu comprei me indicaram comprar o Drontal Puppy e já o veterinário que vacinou ele me recomendou o Petzi Plus Suspensão. qual a diferença entre eles e o que vc me recomenda?

    Responder
    • Bruno Lemos Posted 19 de janeiro de 2016 7:55 pm

      ah, e minha outra dúvida é sobre a Giárdia, ele disse que usando este Petzi Plus mais as vacinas que ele deu já previne. está correto?

      Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 9:00 pm

      Boa tarde Bruno. Prefiro o Drontal Puppy, acho melhor a qualidade e menos efeitos colaterais, mas o Petzi também é bom. Para a Giárdia recomenda-se três doses do vermífugo, uma por dia, a bula recomenda. Existem vacinas que auxiliam no combate a Giárdia (Giardiavax).

      Responder
      • Bruno Lemos Posted 19 de janeiro de 2016 10:30 pm

        Sim, foi desta forma que o Veterinário me recomendou. No caso, ele tem 3 kg ai dei 3ml durante 3 dias.. Adorei o Blog, sou criador de primeira viagem e tenho muitas duvidas, espero poder contar com profissionais como vc’s!!

        Responder
        • caoecia petshop Posted 20 de janeiro de 2016 11:19 am

          Bom dia Bruno. Que bom que gostou. Escreva sempre que precisar, fico muito feliz em poder ajudar.

          Responder
  • Juliana Posted 19 de janeiro de 2016 2:31 pm

    Boa tarde.
    Encontrei uma cachorrinha na rua a mais ou menos um mês, procurei quem a adotasse, sem sucesso, acabamos ficando com ela, não tive condições de leva-lá a um veterinário pois estou desempregada. Mas, dei comida banho e cuidei dela. Após alguns dias que estávamos com ela começou a soltar vermes com um pouco de sangue, dei vermifugo, ela estava com uma quantidade considerável de vermes, no dia da medicação ficou sem comer e as fezes saíram como catarro amarelo com sangue normal… no dia seguinte já estava bem. Ontem foi o dia do reforço da medicação, as fezes da manhã saíram com sangue e moles, em uma haviam vermes, mas dessa vez tinha mais uma coisa estranha a casinha estava cheia de comida que parecia ter sido mastigada e cuspida, não sei se é vomito pois estava seca, parecendo que ela não engoliu, mediquei com o reforço e esperei, a tarde ela passou bem, mas hoje novamente a casinha estava cheia de montinhos de comida mastigada, as fezes estão normais mas ela não mostrou interesse pela ração. Observação: comprei uma ração melhor ontem para misturar mas ela não se interessou por nenhuma… o que pode ser? posso fazer algo, o que pode ser que tem feito ela cuspir a comida? Eu sei que o melhor seria leva-lá a um veterinário mas no momento estou tentando arrumar quem me ajude, apesar de já estar a amando, preferiria até que ela fosse adotada a saber que não consigo cuidar dela. Mas enquanto isso vou fazer o que posso.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 2:45 pm

      Boa tarde Juliana. Ela está apresentando vômitos frequentes. A causa pode ser muitas coisas, alimentação, verminose, algum tipo de infecção causada por vírus ou bactéria, realmente é muito difícil saber a causa dos vômitos sem examinar e fazer exames. Nunca mude a ração bruscamente, sempre deve ser gradativa a mudança. O vermífugo pode causar fezes moles e em alguns casos, vômito. Viroses podem causar vômitos, fezes moles e abatimento.

      Responder
  • Aloisia Posted 19 de janeiro de 2016 1:13 am

    Doutora, minha cachorra tomou bravecto e vomitou depois de 4 horas, o remedio fez efeito mesmo assim?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 2:38 pm

      Bom dia Aloisia. Acredito que sim, mas é sempre bom observar o conteúdo do vômito, e constatar a possível presença do comprimido.

      Responder
  • Lorraine Posted 19 de janeiro de 2016 12:23 am

    Boa noite Dra. Estou um pouco preocupada.
    Me confundi com a data da última dose da vacina do meu filhote. Com o intervalo de 21 dias daria a proxima dose dia 06, mas me confundi e achei que era dia 16. Passaram 11 dias da data correta. A veterinária disse que atrasou muito e porisso era preciso dar uma 4° dose. É mesmo necessário? E minha filhote corre o risco de perder a eficácia das vacinas?
    Estou preocupada com isso. Foi um erro bobo mas muito sério.
    Obrigada.

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 2:36 pm

      Bom dia Lorraine. O intervalo entre as vacinas deve ser de 21 a 30 dias, portanto, aplicou dois dias além da data máxima de intervalo. A última dose da vacina deve ser aplicada próximo dos 4 meses, caso o seu filhote tenha 3 meses, aplique a quarta dose. O intervalo entre as duas últimas vacinas é o mais importante de todos, deve ser correto sempre, então, apesar de ter sido apenas dois dias, o meu conselho é aplique a quarta dose, a imunidade do seu filhote é muito importante.

      Responder
      • Lorraine Posted 19 de janeiro de 2016 2:53 pm

        Ela esta com 4 meses.
        Então essa 4º dose será com 5 meses. Tem algum problema?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 3:32 pm

          Não tem problema, o importante é a imunização estar completa , sem falhas.

          Responder
  • Aline Vianna Posted 18 de janeiro de 2016 10:11 pm

    Boa Noite Doutora.
    Levei minha pinscher no veterinário no ultimo sábado, e ela me receitou chemital puppy, ela tem 2,3kg e ela deu 2,5ml no sábado, domingo eu não dei, e hoje dei 2ml.
    Porém a vulva dela está saindo líquido, ela lambe bastante, mas tbm percebi q está deixando sua caminha com marquinhas, como e fosse cio, que acabou em outubro. Será que devo continuar o processo? o coco dela ficou pouco mole, antes não estava, e também não vi vermes saindo. Obrigada, aguardo retorno

    Responder
    • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 10:44 am

      Bom dia Aline. O vermífugo pode causar cólicas e fezes moles por até um dia. Os vermes podem ser vistos ou não nas fezes, isto não significa que ele não fez efeito. Caso ela tenha entrado no cio em outubro, muito provavelmente a secreção da vulva não é devido ao cio, melhor consultar, pode ser uma vaginite ou outra infecção genito-urinária.

      Responder
  • Homero Posted 18 de janeiro de 2016 12:44 pm

    Bom dia. Tenho um filhote de York 4 meses. Posso dar banho com algum shampoo antipugas e depois aplicar o frontline spray?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de janeiro de 2016 9:22 pm

      Boa tarde Homero. Não utilize produtos anti-pulgas no banho, não funcionam. Utilize o Frontline spray.

      Responder
      • Homero Posted 19 de janeiro de 2016 12:09 am

        Dei a 3° dose da vacina hje. Posso aplicar o frontline mesmo assim? Ou tem algum problema?

        Responder
        • caoecia petshop Posted 19 de janeiro de 2016 1:51 pm

          Bom dia Homero. Melhor dar a vacina em um dia e aplicar o Frontline no outro.

          Responder
  • Brayan galvão Posted 17 de janeiro de 2016 11:02 pm

    Olá dr. tenho uma york de 3 meses e ela ta perdendo bastante pelo, o que pode ser isso?. Ela come pedigree equilíbrio natural júnior, pode ser por causa da ração, há uma outra melhor que essa para amenizar a queda ?

    Responder
    • caoecia petshop Posted 18 de janeiro de 2016 4:33 pm

      Boa tarde Brayan. Somente rações super premium reduzem a queda de pelos porque tem mais de 90% de absorção. Existem várias: Royal Canin, Premier, Proplan, entre outras, não são vendidas em supermercado. Cães de pelos longos devem comer ração super pemium semp