Pet Shop Legal tem acompanhamento veterinário !

cao de toca med-vet

  • Fazer banho e tosa parece muito simples, mas não é, todo banho e tosa deve ter acompanhamento veterinário.
  • Hoje, 80% dos problemas dermatológicos e otológicos (nos ouvidos) são causados pelo banho e tosa.
  • Muitas pessoas com pouca experiência e sem conhecimento de saúde utilizam práticas completamente erradas que causam sérios riscos a saúde do animal.
  • Somente o veterinário é capaz de identificar problemas dermatológicos, que muitas vezes, passam de um animal para o outro ou até mesmo para as pessoas. Somente o veterinário sabe evitar a contaminação e fazer o tratamento adequado.
  • Hábitos comuns em banho e tosa, como: limpar condutos auditivos com pinças, arrancar os pêlos dos condutos (ouvidos), drenar a glândula ao lado do ânus, dar banho com sabão de côco, não proteger o conduto (ouvido) da entrada de água, não proteger os olhos de shampoos e do ar quente do secador, passar lâminas de tosa em áreas sensíveis da pele como a bolsa que protege os testículos ou a vulva (onde a fêmea faz xixi) das fêmeas. Não secar adequadamente, principalmente entre os dedos. Não fazer a desinfecção de pentes, escovas, lâminas de tosa e banheira, não utilizar toalhas individuais, não desinfetar sempre as toalhas na lavagem.  Todas, práticas muito erradas que causam sérios problemas a saúde do animal.
  • Muitas vezes, os animais são submetidos a um stress muito grande quando fazem a tosa, animais idosos ou com problemas cardíacos podem sofrer uma parada cardiorrespiratória nesta manipulação, se uma reanimação adequada não for feita em minutos o animal vem a óbito, por isso é importante que o veterinário esteja no local, não há tempo para remoção.
  • Um corte causado pela lâmina de tosa na artéria femoral, por exemplo, uma artéria que fica muito exposta na parte interna da coxa, uma área que sempre é tosada, causa um sangramento importante, se algo não for feito rápido, pode ocorrer uma grande hemorragia e levar o animal a óbito.
  • Fraturas por quedas, uma imobilização adequada deve ser feita para que a fratura não se torne ainda mais grave.
  • Muitas vezes, problemas de saúde importantes são identificados no banho e tosa, que com o tratamento adequado logo são resolvidos, estes problemas nunca seriam detectados se o veterinário não estivesse presente.
  • A desinfecção adequada do ambiente e de materiais utilizados no banho e tosa deve ser sempre orientada por um profissional capaz de identificar e utilizar os produtos adequados para a desinfecção correta.

Não corra riscos, só leve o seu animal de estimação em Pet Shop que tem acompanhamento veterinário !

 

 

 

 

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com