NÃO APLIQUE ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEL !

NÃO APLIQUE ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEL !
NÃO APLIQUE ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEL !

O anticoncepcional injetável é a base de progesterona, este hormônio é normalmente produzido pelos ovários, mas a quantidade do hormônio presente no medicamento é muito mais alta, por isso ele pode causar problemas sérios como tumores de mama, hiperplasia mamária, infecção de útero e morte fetal.

TUMORES DE DE MAMA

tumor de mama tumor mamario em cadelas

A maioria dos tumores de mama em gatas são malignos e nas cadelas muitos também podem ser. A progesterona do anticoncepcional estimula o crescimento destes tumores. A castração de gatas e cadelas antes do primeiro cio, reduz em mais de 90% a probabilidade de ocorrer tumores de mama.

HIPERPLASIA MAMÁRIA BENIGNA

hiperplasia mamaria

É um aumento exagerado das mamas das gatas, mas que não apresenta caráter maligno. Apesar disso, causa muita dor no local e a gatinha precisa ser castrada para diminuir a hiperplasia. Se isso não for feito pode desenvolver mastite, que é uma infecção das mamas e até necrose.

PIOMETRA / INFECÇÃO UTERINA

piometra

O hormônio progesterona causa aumento na espessura do útero, que a longo prazo pode levar ao acùmulo de secreções, rompimento e infecção generalizada. A piometra, que é uma infecção do útero, é uma doença muito grave que precisa ser tratada com antibióticos e cirurgia de castração de emergência.

MORTE FETAL

Quando o anticoncepcional é aplicado durante a gravidez, a presença do hormônio não permite que o parto ocorra normalmente, ele impede a dilatação do canal para a passagem dos filhotes, estes morrem e iniciam um processo de infecção acentuada, colocando em risco a vida da mãe. Nestes casos a cirurgia deve ser feita de urgência.

A CASTRAÇÃO PRECOCE, ANTES DO PRIMEIRO CIO, É A MELHOR FORMA DE EVITAR TUMORES DE MAMA, INFECÇÃO DE ÚTERO E CRIAS INDESEJÁVEIS.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com