Exames

A vacinação do filhote deve ser iniciada aos 45 dias no cão e aos 60 dias no gato.

O cão deve receber três doses da vacina múltipla V10 (Vanguard Plus) com intervalos de 21 a 30 dias. Esta vacina protege contra dez viroses. Após, duas doses da vacina contra a tosse dos canis (Bronchiguard) e posteriormente a anti-rábica (Defensor).

A vacina contra a leishmaniose (Calazar) é opcional e bastante indicada para cães que ficam em áreas de risco, como, na praia, próximo a rios, matas ou que ficam fora de casa no período da noite, onde a incidência de mosquitos é muito alta.

A leishmaniose (Calazar) é transmitida pelo mosquito palha. O cão ou qualquer outro animal não transmite diretamente leishmaniose para o ser humano.

A única forma de prevenir a leishmaniose é combatendo o mosquito transmissor, para isto devem ser utilizadas: coleiras (Scalibor), produtos repelentes (Spray Defendog e Pulvex) e vacina específica (Leishmune).

A vacina contra a leishmaniose (Leishmune) é aplicada após os quatro meses de idade. A vacinação deve ser iniciada em até 10 dias após o resultado negativo do exame sorológico para leishmaniose. São três doses de vacina com intervalos de 21 dias rigorosamente.

No gato são feitas duas doses com intervalos de 30 dias da vacina tríplice ou quádrupla (a vacina mais indicada é escolhida pela veterinária de acordo com os hábitos do seu gato). Nós utilizamos a vacina quádrupla (Felocell). Com 5 ou 6 meses o gato recebe a vacina anti-rábica (Defensor). Deve fazer reforço anual de todas as vacinas, uma dose de cada.

Nós trabalhamos com as vacinas da Pfizer e Fort Dodge, vacinas éticas de ótima qualidade que garantem uma boa imunidade. Estas vacinas só podem ser aplicadas pelo veterinário após exame clínico.

LEMBRE-SE:
Nunca vacine animais doentes.
Todas as vacinas devem ser aplicadas anualmente na data indicada na carteira de vacinação, não atrase, evite que seu mascote adoeça!

LEISHMANIOSE (CALAZAR), A MELHOR FORMA DE PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO,
NÃO MATE, INFORME-SE !

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com