Comer fezes, entenda porque os cães fazem isso !

coprofagia-como-evitar

Chamamos este hábito de coprofagia.

Existem muitas causas:

Deficiência nutricional, ou seja, uma alimentação que não supre todas as necessidades do cão, pode ocorrer com algumas rações de baixa qualidade ou absorção inadequada dos nutrientes devido a parasitas intestinais ou devido a problemas no pâncreas. Sensibilidade e alergia alimentar também podem contribuir para a absorção inadequada de nutrientes.

Comportamental: alguns cães comem as fezes para chamar a atenção das pessoas, neste caso o ideal é não deixar as fezes muito tempo no local e para evitar isso, dar mais atenção ao cão. Outra possibilidade é falta do que fazer, neste caso, deixar brinquedos, ossos de courinho e fazer brincadeiras ajudam muito. Alguns cães podem comer as fezes porque o local onde defeca é muito próximo do seu alimento, locais muito pequenos. Existe ainda a possibilidade do cão comer as fezes porque tem interesse no gosto, neste caso você pode usar um medicamento chamado coprovet, que faz com que as fezes fiquem com um gosto amargo, para diminuir o interesse.

 

2 Comments

  • Cassio Posted 20 de janeiro de 2016 9:42 pm

    Boa noite, tenho um Bulldog francês de 3 meses e ele há duas semana começou a comer fezes, estou muito preocupado e já li na net que se trata de uma doença, existe algum tratamento natural ou apenas com remédio? Obrigado Cassio

    Responder
    • caoecia petshop Posted 21 de janeiro de 2016 11:13 am

      Bom dia Cassio. Muito raramente este hábito é causado por doença, na maioria dos casos é comportamental. Procure manter o local onde o filhote fica sempre limpo, recolha as fezes com maior frequência, verifique o espaço, veja se não é pequeno. O local onde o filhote defeca deve ser longe dos potes de água e comida. Ofereça brinquedos para o filhote se distrair. Existe um medicamento chamado Coprovet, que quando ingerido, deixa as fezes menos atrativas, mas só administre se necessário, tente fazer o que recomendei antes.

      Responder

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com