Cães e gatos, escovação dos dentes é coisa séria ! Evite doenças periodontais, cardíacas e renais !

 

 

 Escovar os dentes é muito importante, você deve    iniciar o   mais cedo    possível, para    que o filhote se habitue ao procedimento. No início mexa na boca apenas com o dedo, após, utilize uma dedeira macia, levante os lábios e simule os movimentos de escovação, mais tarde utilize a escova com a pasta específica para cães. Nunca utilize pasta humana, pois elas contém substâncias  tóxicas para animais, além de espumar muito e possuírem sabores desagradáveis ao paladar dos cães. Existem  pastas  para    animais que são muito eficazes, reduzem a incidência da placa dentária (tártaro) em mais de 50%, a pasta C.E.T. da virbac.

Os cães,  devido  a    conformação   dos   dentes e  ao  ph da  cavidade oral, possuem incidência muito baixa de cáries, o problema mais comum é a placa dentária (tártaro) e a única forma de evitá-la é com escovação diária para  raças de  pequeno porte e a cada dois dias para  raças  de grande  porte. Procure  sempre  recompensar  o  cão  após  a  escovação,  com  um  petisco,  assim, com o tempo ele vai associar o procedimento a comida e vai até gostar. Também existem produtos específicos para limpeza dos dentes, os petiscos Chews e Veggiedent e o aquadent da virbac, um líquido que é adicionado a água de beber que remove parcialmente a placa dentária e evita que ela se instale. A placa dentária é muito prejudicial a saúde do seu animal, além de causar a queda do dente, inflamação da gengiva e ter odor desagradável a placa é uma fonte de bactérias e estas podem atacar outros órgãos importantes como o coração, os rins e o fígado.

                     PLACA DENTÁRIA

 


ESCOVAÇÃO

1) Acostume o filhote a ser manipulado na boca, no início use apenas o dedo.

2) Após use a dedeira, levante os lábios e escove somente por fora. Sempre ofereça um petisco no final.

3) Com o tempo use a escova específica para cães e gatos e procure escovar os dentes por fora e por dentro. Evite tocar a língua, eles não gostam.

Sempre ofereça um petisco após cada escovação, nunca force, a experiência deve ser o mais agradável possível, assim, com o tempo, ele vai gostar porque sabe que será recompensado. 

PREVINA A PLACA, NÃO DEIXE DE ESCOVAR OS DENTES !

 

  

                                                      Pasta C.E.T. da virbac, a única que remove parcialmente o tártaro e ajuda a prevenir.                                                                                                   

 

Escovas específicas para cães e gatos

    Aquadent                                Plaque Off                                                            Petisco que libera produtos que evitam a placa

 

5 Comments

  • Ana Posted 27 de agosto de 2015 5:34 pm

    Desculpa não falei qual era o remédio q eu dei para o meu filhote, foi remédio para verme o Drontal.. Obrigada.

    Responder
  • Ana Posted 27 de agosto de 2015 5:30 pm

    Boa tarde, comprei um filhote de York, ele está com 54 dias, dei um remédio em uma quarta feira, na sexta feira ele começou a fazer coco mole, ja faz 8 dias hoje q ele faz coco mole, levei no veterinário ele achou q poderia ser do remédio mandou ficar observando. Mais ele continua fazendo coco mole, o que eu devo fazer, por favor me ajude.. Desde já obrigada..

    Responder
    • caoecia petshop Posted 28 de agosto de 2015 1:25 pm

      Bom dia Ana. Retorne ao seu veterinário para uma consulta e exames, para que seja feito o diagnóstico e tratamento corretos, a causa das fezes moles não é a medicação.

      Responder
  • naide freire Posted 9 de janeiro de 2013 11:06 pm

    amo todo o serviço q a cão e cua oferece tudo é da mais digna confiança.

    Responder
    • caoecia Posted 11 de janeiro de 2013 5:16 pm

      Que bom, buscamos sempre oferecer serviços de qualidade para que nossos clientes se sintam satisfeitos.

      Responder

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com