Beagle, alegre, ótimo para crianças!

 

 

 

O Beagle é uma raça inglesa, um cão de caça. Este nome foi criado para designar cães com determinadas características como: tamanho reduzido, predisposição natural para a caça na qual deveriam seguir o rastro das lebres. A primeira exposição da raça, já com o padrão definido,  foi na Inglaterra em 1896.

ani_logo_snoopy.gif (12028 bytes)A partir daquele momento e até o início da Primeira Guerra Mundial, a criação de Beagles expandiu-se não só na Inglaterra como em toda a Europa e chegou aos Estados Unidos, país que impulsionou de maneira efetiva a recuperação do plantel europeu após a Segunda Guerra, quando muitos criadores eram obrigados a contar com os cães americanos para poder retomar a criação.

A melhor propaganda para o Beagle foi a criação do personagem Snoopy, que fez sua primeira aparição em quadrinhos em outubro de 1950, a partir disso, o Beagle ficou conhecido no mundo todo.

Temperamento

O Beagle foi desenvolvido para caça em matilha, dócil, muito sociável, convive bem com crianças, extremamente ativo, por isso precisa de espaço para correr e brincar. Devido a seu faro muito apurado ele é utilizado em aeroportos para farejar mercadorias não autorizadas. Devido ao seu tamanho pequeno (33 a 40 cm), pelagem curta, de fácil cuidado, muitas pessoas adoram o Beagle para companhia.

São um pouco teimosos e desobedientes, portanto, exigem do dono paciência, disposição e pulso firme para educar. Não é recomendado para pessoas que trabalham fora, porque não suporta a solidão, late muito quando fica só, o seu latido é quase um uivo, além de transformar-se em um grande destruidor de móveis e jardins.

Filhote

Beagle filhote   beagle filhote01

 

 São encantadores, impossível resistir a um filhote de Beagle.                                                                                              Uma boa convivência no futuro começa com a escolha do filhote. Deve ser alegre e curioso, não pode ser medroso, cães que tem medo, terão dificuldade de socialização. O filhote deve sempre ser tratado com carinho, mas ao mesmo tempo, educado de forma firme desde o início, porque corrigir maus hábitos no Beagle é quase impossível. O adestramento para obediência deve iniciar  o mais cedo possível.

Problemas comuns

Muito gulosos, tem tendência a obesidade.

Problemas dermatológicos, fungos, alergias.

Propensão a prolapso da glândula da terceira pálpebra (“bolinha vermelha no canto medial do olho”), a correção é cirúrgica.

Alguns Beagles tem a base da cauda mais grossa, isto forma uma dobra entre a cauda e o ânus, que abafa esta região, levando a uma inflamação da glândula adenal, isto deve ser tratado com antiinflamatórios, antibióticos e limpeza local.

Fonte: http://www.dogtimes.com.br/resumo-racas.htm

 

 

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com