10 PRODUTOS TÓXICOS QUE PODEM SER ENCONTRADOS EM CASA  

10 PRODUTOS TÓXICOS QUE PODEM SER ENCONTRADOS EM CASA  
10 PRODUTOS TÓXICOS QUE PODEM SER ENCONTRADOS EM CASA   

 

   1) Chocolate: o chocolate contém teobromina e cafeína, ambas as substâncias classificadas como metilxantinas. Estes compostos podem causar hiperatividade, aumento dos batimentos cardíacos, tremores, e, potencialmente, a morte. Quanto mais amargo o chocolate, mais tóxico ele é. Os chocolates de cobertura e amargos são os mais tóxicos, enquanto o chocolate ao leite pode ser perigoso se ingerido em grandes quantidades.

     2) Xilitol: é um adoçante comum em chicletes sem açúcar e outros produtos dietéticos, que pode causar hipoglicemia potencialmente fatal e danos hepáticos em cães.

     3) AINES: os antiinflamatórios não esteroidais (p.ex., aspirina) podem causar úlseras gastrintestinais e falência renal.

4) Medicamentos contra tosse, gripe, e alergias: muitos destes medicamentos contêm acetaminofem (um analgésico) e pseudoefedrina ou fenilefrina (descongestionantes), que são altamente tóxicos para os cães.

     5) Rodenticidas: venenos contra ratos e camundongos podem conter ingredientes não ativos, que são atrativos para os cães. Além de ingerir o próprio veneno, é perigoso também se o cão comer um rato que foi envenenado. A exposição aos venenos contra ratos pode causar sangramentos, convulsões, e danos renais.

      6) Uvas e passas: mesmo em pequenas quantidades, estes alimentos podem causar falência renal em cães.

7) Iscas para insetos: o maior risco é a obstrução intestinal que pode ocorrer se o cão ingerir a embalagem plástica na qual ficam as iscas.

8) Anfetaminas: podem causar tremores, problemas cardíacos, convulsões, e morte em animais de companhia.

      9) Suplementos de glucosamina para articulações: estes suplementos frequentemente vêm com flavorizantes para se tornarem atrativos aos cães. Uma superdosagem geralmente causa apenas uma diarreia, mas há casos relatados de falência hepática.

      10) Gel de sílica e absorventes de oxigênio: os absorventes de oxigênio as vezes são encontrados em embalagens de alimentos secos, petiscos para cães, carne seca, e outros, e contêm ferro que pode causar intoxicação por ferro em cães. O gel de sílica são os pequenos sachês que costumam vir junto com sapatos, bolsas, e mochilas novos.

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com